Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá pessoal!

As minhas trolleis estão estragadas, e preciso de colocar novas. Comprei na amazon um set, mas agora tenho é dificuldade em tirar as rodas. Alguém me pode dizer como tirar isto?
    Não faço a mínima ideia, só me ocorrer moer isso até partir mas acredito haver outra solução... Contudo, nada encaixa lá

Obrigado 😊

Obrigado
      Screenshot_20231101_090327_com.huawei.hidisk.jpg
      Screenshot_20231101_090329_com.huawei.hidisk.jpg
      Screenshot_20231101_090336_com.huawei.hidisk.jpg
  2.  # 2

Mais uma
      Screenshot_20231101_090325_com.huawei.hidisk.jpg
  3.  # 3

Isso está cravado não é parafuso.

Para tirar isso é só furar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Ruikode
  4.  # 4

Colocado por: nielskyPara tirar isso é só furar.

Mas se já comprou umas rodas, antes de furar convém perceber se realmente consegue aplicar as rodas novas, porque esse eixo já não o conseguirá reutilizar. Eventualmente com parafuso e porca, mas não fica grande coisa de aspeto...
    E já agora, o que vai trocar é só a roda, ou o conjunto todo que articula? Se for tudo, a fixação deverá ser interior.
  5.  # 5

Nunca vi rodas de trólei para mudar. Isso está cravado. Normalmente é usar uns anos e comprar outra mala.
  6.  # 6

Por norma costuma sair tudo completo (roda e onde está colocada a roda )
    Encaixa como um espigão e depois sai tudo junto é só puxar e fazer um pouco de força claro.
    Normalmente 😁
  7.  # 7

Tem de trocar o rodízio completo.
  8.  # 8

É puxar tudo para baixo e saí inteiro
  9.  # 9

Obrigado pessoal!

O que pretendo é exatamente o que está no vídeo que deixo.
    É substituir mesmo a roda 😊 pensei que cortar fosse demasiado arrojado... Mas talvez não.

https://youtu.be/kV3A6nfFCrE?si=Y_wHPVL_NB0dQO92
  10.  # 10

Pronto, se o kit das rodas já vem com o parafuso apropriado mais fácil então.
    Mas ainda assim se tiver o berbequim, recomendo tentar como o nielsky sugeriu. Com uma broca do diâmetro do eixo fure do lado mais fino até quebrar a borda, segurando do outro com o alicate para não rodar. Se serrar vai-lhe custar um prato de feijoada em esforço, e pode ainda danificar o plástico do suporte da roda.
  11.  # 11

Como já aqui disseram deve ter de furar isso.
    Esse sistema parece-me ser igual ao que era utilizado nas roldanas dos estendais exteriores.

O kit novo veio com parafusos ou veio com esse tipo de "parafusos" que tem de se bater para achatar a cabeça de forma a criar um batente?

PS-ja vi que se for o kit do vídeo que traz uns parafusos especificos

0.0149 seg. NEW