Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgemlflorencio
    A humidade está na parte inferior porque o solo está ensopado, e a humidade sobe pela parede acima. A humidade nunca ficaria no topo da parede (a não ser que não tivesse telhas, e mesmo assim duvido).
    Agora imagine quanta água (mais do que o normal) cai nesse espaço junto à parede, por ter o telhado a descarregar para lá. Pode ser esse excesso de humidade que vai ensopar a parede (se essa parede não estiver isolada, claro).

    Se meter uma caleira, vai retirar uma grande quantidade de água do solo (nesse ponto), e assim diminui a gravidade das infiltrações (mesmo sem rever o isolamento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulovicente

    Estou a pensar em colocar a caleira. Em relação ao escoamento da água que sai do telhado para a caleira, que distância devo deixar o tubo de descarga de água da caleira para a água que sair não fique junto a parede?
  2.  # 22

    Já pensou em usar essa água para rega? Pode colocar a calha direcionada para um depósito de água que possa colocar ao lado da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulovicente
  3.  # 23

    Colocado por: PedroMSJá pensou em usar essa água para rega? Pode colocar a calha direcionada para um depósito de água que possa colocar ao lado da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulovicente
    Obrigado pela resposta. Sim é uma boa ideia que também irei considerar.
 
0.0115 seg. NEW