Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero contratar um advogado para me representar numa assembleia de condomínio porque já me cansei das ilegalidades cometidas pela empresa de administração e da burrice e laxismo dos vizinhos. Alguém aqui já se fez representar por advogado? Ajuda a pôr as pessoas em sentido?
  2.  # 2

    na assembleia pode representar-se por quem quiser, desde que apresente uma declaração para esse efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Babydriver
    • size
    • 1 novembro 2023

     # 3

    Perfeitamente viável.
    Qualquer condómino tem total legitimidade para se fazer representar, por qualquer outro cidadão, nas assembleias de condóminos.
    Se o for por um advogado, melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Babydriver
  3.  # 4

    Colocado por: sizeSe o for por um advogado, melhor.


    E em algumas assembleias dá um espetaculo engraçado :)
    Concordam com este comentário: Masterful
  4.  # 5

    E também pode levar médico se acabarem á bofetada...
  5.  # 6

    Colocado por: hangas

    E em algumas assembleias dá um espetaculo engraçado :)
    Concordam com este comentário:Masterful


    São essas as experiências que gostava que partilhassem
    Já sei que posso passar uma procuração a quem eu quiser. O que eu queria saber é se na prática tem algum benefício. Estou a ter dificuldade em encontrar um advogado que queira ir a uma reunião, acho que estão traumatizados. Dois que conheço não querem ir porque acham que não acrescenta nada. Eu quero para impor algum respeito e para assustar
  6.  # 7

    se o advogado não for batido em questões legais de condominios, realmente pode não acrescentar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Babydriver
    • hangas
    • 2 novembro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: BabydriverSão essas as experiências que gostava que partilhassem
    Já sei que posso passar uma procuração a quem eu quiser. O que eu queria saber é se na prática tem algum benefício.


    No caso que tinha em mente quando fiz o comentário, foi importante porque foi na transição da maioria do capital representado do construtor para os primeiros proprietários, nos quais eu me incluia.
    Havia um administrador nomeado pelo construtor, e sendo nos primeiros proprietários ainda estavamos todos um bocado à nora com estas questões e deixamos a coisa andar.
    Tivemos a sorte de uma das novas proprietárias ser ela propria advogada, e na primeira assembleia onde ela participou levantou varias questões quer nos procedimentos de gestão, quer na adjudicação de contratos de manutenção, nomeadamente elevador.


    Beneficios:
    - A partir dai com a ajuda dessa condomina advogada, procuramos entre nos empresas de gestão, escolhemos uma e marcamos nos uma assembleia extraodinaria para eleger nova administração.
    - Com nova administração formalizaram-se algumas coisas, como regulamento interno, fundo de reserva (que nao existia), verificaram-se seguros, etc. Até então era tudo muito informal ou inexistente.

    - O ponto mais relevante foi talvez o contrato de manutenção do elevador, que alegadamente estava blindado durante 10 anos, com um valor exorbitante, e que esse administrador jurava que era impossivel resolver. (deve ter sido uma panelinha entre o construtor e o fornecedor do elevador. Talvez um bom desconto em troca de um contrato bastante rentável durante uns 10 anos.)
    A nova administração com a ajuda dessa condomina, lá conseguiram resolver o contrato e contratar uma outra empresa que julgo que até hoje (desde 2004) ainda faz a manutenção por uma fração do preço.

    Mas admito que tenha sido uma situação muito propria. condominio novo com muito para fazer, e o facto de um dos condominos ser advogada ela propria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Babydriver
 
0.0129 seg. NEW