Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei uma moradia com cerca de 4 anos que possui aquecimento central por piso radiante, sendo que o piso da casa é todo ele em Vinil.
    Em determinados locais, comecei a reparar que a ponta de algumas placas desse mesmo piso estão a levantar nas extremidades e algumas inclusivamente a quebrar.
    Agora com a chegada do tempo mais frio tenho algum receio em ligar o aquecimento porque não sei o que se irá passar.
    Noto que cada vez a situação está um pouco pior, contudo não sei o que provocou nem como posso resolver.

    Alguma ideia? Obrigado.

    IMG-7187 IMG-7184 IMG-7185 IMG-7186
  2.  # 2

    Perfeitamente normal.
    O vinil é muito propicio a este género de patologias embora seja vendido como um “todo o terreno”.
    Mas eu sou muito suspeito pois é solução que abomino e recuso-me a aplicar em casa de qualquer cliente.
    Embora por esta altura já estivesse perto de me poder reformar se o fizesse…
  3.  # 3

    Colocado por: ricardofcorreianão sei o que provocou nem como posso resolver
    flutuante de pessima qualidade, a única solução definitiva é substituir tudo
    Concordam com este comentário: alexandrapinheiro, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  4.  # 4

    É mesmo a única opção?
    É bastante mau ter comprado a casa há uns 6 meses apenas e ter agora de trocar todo o piso da casa.
  5.  # 5

    Colocado por: ricardofcorreiaComprei uma moradia com cerca de 4 anos


    Procurar o empreiteiro e pedir garantia antes que acabe o período dos 5 anos.
  6.  # 6

    Colocado por: ricardofcorreiaÉ mesmo a única opção?
    É bastante mau ter comprado a casa há uns 6 meses apenas e ter agora de trocar todo o piso da casa.

    Para resolver de vez sim.
    E de preferência optar por outro tipo de solução idealmente colada á base. Sou suspeito mas eu sugiro um bom multicamadas com madeira nobre em detrimento de qualquer vinil ou laminado.
    Aumentará exponencialmente o conforto do dia á dia e o piso radiante terá um rendimento melhor.
    Tem de gastar consideravelmente mais? seguramente. Mas só gasta uma vez e o calvário que terá de passar agora nunca mais acontecerá a não ser que exista um autêntico cataclismo.
  7.  # 7

    Colocado por: Nostradamus

    Procurar o empreiteiro e pedir garantia antes que acabe o período dos 5 anos.

    Duvido que dê em alguma coisa mas sim, pode tentar.
  8.  # 8

    Vinilico colado de baixa qualidade…não é um SPC. Razão pela qual não subscrevo as opiniões generalistas, que li anteriormente.
    Mesmo assim colas que não aguentam temperaturas até 40 graus Celsius…não são específicas para vinilico de colar.
    Acho que devia inspecionar a sua casa convenientemente, porque devem haver outras preciosidades dessas e entrar no utópico mundo das garantias de construção.
    • SrR
    • 3 novembro 2023 editado

     # 9

    Colocado por: fmbtsVinilico colado de baixa qualidade…não é um SPC. Razão pela qual não subscrevo as opiniões generalistas, que li anteriormente.
    Mesmo assim colas que não aguentam temperaturas até 40 graus Celsius…não são específicas para vinilico de colar.
    Acho que devia inspecionar a sua casa convenientemente, porque devem haver outras preciosidades dessas e entrar no utópico mundo das garantias de construção.
    se o chao chegar aos 40graus por causa do radiante alguma coisa nao está bem
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
    • SrR
    • 3 novembro 2023

     # 10

    Qual a fonte de calor desse radiante?
  9.  # 11

    Colocado por: SrRse o chao chegar aos 40graus por causa do radiante alguma coisa nao está bem
    Concordam com este comentário:jorgealves
    existe uma norma europeia que limita a temp maxima a 29ºC
    Concordam com este comentário: SrR
    • SrR
    • 3 novembro 2023

     # 12

    Colocado por: jorgealvesexiste uma norma europeia que limita a temp maxima a 29ºC
    Concordam com este comentário:SrR
    excepto em certas zonas wcs por ex
  10.  # 13

    A fonte de calor do radiante é tanto a caldeira a gás natural ou o recuperador a lenha.
    Nunca testei pois será o primeiro inverno na casa.
    • SrR
    • 3 novembro 2023

     # 14

    Entao o radiante ainda nao funcionou nenhuma vez,?
  11.  # 15

    Colocado por: SrREntao o radiante ainda nao funcionou nenhuma vez,?


    Desde que adquiri a casa não. Apenas comprei em Julho.
  12.  # 16

    Isso acontece em todas as divisões?
  13.  # 17

    Por acaso não teve acesso a marca do vinil?
  14.  # 18

    Colocado por: fmbtsVinilico colado de baixa qualidade…não é um SPC. Razão pela qual não subscrevo as opiniões generalistas, que li anteriormente.

    E se fosse um SPC poderia perfeitamente acontecer a mesma coisa como já vi para ai umas 5 vezes só este ano.
    Qualquer solução pensada e produzida a pensar única e exclusivamente no preço e na facilidade de aplicação, como é mais que evidente e só não percebe quem não quer mesmo perceber, é o que é.
    Não se pode exigir muito a algo pensado baseado nos dois pressupostos que enumerei atrás.
    No entanto, é vendido ao cliente como sendo a última coca-cola do deserto.
  15.  # 19

    Colocado por: Joao Dias
    E se fosse um SPC poderia perfeitamente acontecer a mesma coisa como já vi para ai umas 5 vezes só este ano.
    Qualquer solução pensada e produzida a pensar única e exclusivamente no preço e na facilidade de aplicação, como é mais que evidente e só não percebe quem não quer mesmo perceber, é o que é.
    Não se pode exigir muito a algo pensado baseado nos dois pressupostos que enumerei atrás.
    No entanto, é vendido ao cliente como sendo a última coca-cola do deserto.


    Mas existe vinilico spc que dura muitos anos, ou não?
  16.  # 20

    Colocado por: paulos

    Mas existe vinilico spc que dura muitos anos, ou não?

    Existe com garantia de 10, 20, 30 anos...
 
0.0235 seg. NEW