Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um termoacumulador de 100L com 6 anos a começar a pingar água e pelas pesquisas que vi para a aqui é o normal de vida útil sem manutenções.
    Como qualquer bom preguiçoso não quero ter de andar a ter de fazer manutenções e a única alternativa que tenho visto é os TE da Videira em Cobre.
    Há mais algum TE sem a necessidade e manutenção?
    Obrigado
    • baxe
    • 1 novembro 2023

     # 2

    Julgo que todos Teem. Nem que seja a troca do ânodo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fieldy
  2.  # 3

    Boa noite,

    Tens vários termoacumuladores que têm garantia sem manutenção associada.

    Tens a gama fleck da ariston com 7 anos de garantia, caso pretenda algo mais em conta pode optar pelo htw wifi que tem ânodo digital, senão me engano tem 5 anos de garantia sem manutenção.
  3.  # 4

    A minha experiência com um termoacumulador que tenho numa casa alugada em Lisboa.
    - Em 2013 montei um Vulcano de 80 Lts que custou 230€
    - Nunca fiz manutenção pois a casa esteve sempre alugada.
    - Em 2022 começou a pingar e a aquecer mal.
    - Troquei por outro igual custou 260€.
    Não tenciono fazer qualquer manutenção. Cobram 80€ pela deslocação mais o ânodo novo a substituir de 2 em 2 anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rjmsilva, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 5

    Colocado por: Ajnt1985Boa noite,

    Tens vários termoacumuladores que têm garantia sem manutenção associada.

    Tens a gama fleck da ariston com 7 anos de garantia, caso pretenda algo mais em conta pode optar pelo htw wifi que tem ânodo digital, senão me engano tem 5 anos de garantia sem manutenção.


    Consegue dar feedback do exaustor Bosch que colocou em sua casa em 2020?

    Bosch DRC99PS20

    Obrigado.
  5.  # 6

    Colocado por: trap3d

    Consegue dar feedback do exaustor Bosch que colocou em sua casa em 2020?

    Bosch DRC99PS20

    Obrigado.



    Cumpre perfeitamente o seu propósito, silencioso e esteticamente muito bonito.
  6.  # 7

    Colocado por: Ajnt1985


    Cumpre perfeitamente o seu propósito, silencioso e esteticamente muito bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:trap3d


    Lembra-se como foi montado o DRC99PS20? Ou seja se ficou apoiado no pladur ou se foi feita alguma estrutura ou até mesmo preso com varões? Se tivesse fotos era o ideal . Obrigado.
  7.  # 8

    Colocado por: trap3dDRC99PS20?
    aqui não tenho fotos mas posso explicar como fizeram no meu. Tem uma estrutura em OSB de 22mm por cima da estrutura do tecto falso. Essa área foi reforçada em apoios claro e os ganchos do exaustor apertam no osb. Como são ganchos ajustáveis suportam a espessura extra do OSB . Isto para este tipo de fixação porque varia o sistema de fixação de marca para marca
  8.  # 9

    Colocado por: Peper87Essa área foi reforçada em apoios claro e os ganchos do exaustor apertam no osb.


    Pode explicar melhor esta parte dos apoios? Obrigado.
  9.  # 10

    Colocado por: baxeJulgo que todos Teem. Nem que seja a troca do ânodo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fieldy


    Os termoacumuladores videira cobre não necessitam de ânodo de magnésio. Ficha técnica
 
0.0138 seg. NEW