Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Inútil não foi... tentei as sugestões apresentadas e a conclusão foi que deve mesmo ter sido o módulo de controlo da bateria que pifou. Não dá sinal nenhum de vida, nem leds, nem ecrã, nem sons.

    Acredite que não me apetecia comprar outro porque o que tinha chegava-me perfeitamente e ainda tinha aspecto de novo... Aliás, até este dia que todos os dias tento ver se ele ressuscita, se carrega, se dá algum sinal de que possa ter salvação. O novo ainda não chegou e poderia sempre devolver no prazo de 14 dias, caso este desse sinal de vida. E só de pensar na trabalheira de voltar a colocar logins de tantas APPs, netbanking, (muitos nem me lembro e vou ter que fazer reset/redefinir) seedphrases de carteiras cripto, emparelhar "n" dispositivos smart (e eventuais fotos/documentos que perdi, porque nem sempre fazia backup imediato), até me dá volta ao estômago...

    Além do custo, claro...
  2.  # 22

    Colocado por: pcspinheiroseedphrases de carteiras cripto... até me dá volta ao estômago...

    Além do custo, claro...


    seedphrases deixe-as bem frias fora do telemóvel... só se for para brincar
  3.  # 23

    Não as guardo no telefone, mas tenho que as inserir para acesso às apps das carteira de "uso comum". Os valores estão numa de hardware (também pouco valem de momento... nota mental: vender no topo...)
  4.  # 24

    apenas de serem incomodas, as avarias acontecem. Nada está livre de sofrer uma avaria, nem os smartphone de mil e tal euros.

    provavelmente com 5 anos é uma avaria que não deve compensar arranjar. Por isso é que eu limito as compras até aos 200 euros, tenho um redmi 9T, que comprei pro 179€, fez em julho 2 anos. Nada a apontar, espaço com fartura (128GB) aplicações fluídas, foi uma enorme surpresa já que desconhecia a marca. Quando avariar... vai para o lixo e compra-se outro abaixo dos 200€.
  5.  # 25

    Pois, certamente não compensa arranjar porque precisa da board principal toda. A não ser que arranjasse um todo partido mas funcional ao preço da chuva (não me tinha lembrado dessa opção, confesso)...

    Concordo com essa premissa, mas no meu caso, com dou bastante uso ao telefone (até para algum trabalho com o remote desktop). Por isso, para ele não ficar uma lentidão insuportável com as primeiras actualizações, queria algo de gama média-alta, com preço de gama media-baixa :-) Além de que, como acabamos por usar quase em exclusivo a câmara do telefone para tudo, queria que tivesse qualidade aceitável.

    Por 343€ acaba por ser o telefone mais caro que já tive, mas se durar 5 anos e tiver o desempenho que vejo nas reviews está OK.
  6.  # 26

    Em 10 anos tive 2 telemóveis:

    Um Oneplus One durante cinco anos e que ainda continua activo após outros 5 nas mãos do meu filho (melhor máquina de todos os tempos)

    Um Xiaomi Mi9T Pro

    Como já estão a passar 5 anos desde o 2º está na altura de mudar 😁😁
  7.  # 27

    Eu em média pouco mais tive. Tive um Google Nexus 4 do qual bem gostava e que durou uns 5 anos sem dar problemas (até se partir todo na estrada quando foi esquecido à pressa em cima do carro...); depois tive um de uma marca chinesa cujo nome me escapa e que comprei em pré-lançamento mais por causa da câmara, mas depressa (poucos meses) foi vendido porque no global o desempenho não era nada de especial. E desde aí (fim de 2018 ou início de 2019) que tinha este, super máquina na altura, com processador de topo, por ~300€
  8.  # 28

    Excelente preço
      Screenshot_2023-11-11-19-18-19-146_com.facebook.katana.jpg
  9.  # 29

    Só vi agora e os códigos já esgotaram. Senão comprava e devolvia o outro, a porcaria da loja espanhola onde comprei demorou 1 semana! a enviar e a GLS, como vem a ser tão comum com as transportadoras, falhou com a entrega. Na sexta saiu para distribuição mas andaram a passeá-lo o dia todo e não tentaram sequer entregar. O seguimento ainda diz "será entregue hoje", datado de ontem... Não pensei que falhassem "à la Paak" que não entregam uma única dentro do prazo, nunca...
  10.  # 30

    Hoje lá recebi o telefone novo. Primeiras impressões muito positivas: super rápido apesar de ter posto em modo de poupança de energia, ecrã muito bom e a bateria parece durar e durar. Estou a usar há bem mais de 1h a fazer o setup todo, recuperação de apps, passwords, testar Netflix, etc, e só usou 5%.É um pouco grande demais, o outro era mais maneirinho, mas mantém-se fino.
 
0.0156 seg. NEW