Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal
    Há já muito tempo que não precisava da vossa ajuda, mas agora afigura-se uma situação bicuda.
    Tenho andado a ver quintinhas e terrenos na margem sul do tejo até setubal, para construir uma casita e estar entretida numa proxima reforma.
    Sou empregada bancária e tenho um emprestimo aprovado no valor de 165.000 euros e ainda um apartamento em benfica à venda por 155.000 euros.
    Já vi muita coisa, mas o que mais me agradou até este momento, foi uma quintinha de 10.200 m2 uns 8 km depois de setubal e que está à venda por 90.000 euros.
    O terreno é plano, é cercado em todo o perimetro, laranjal e tangerinas, olival, figueiral e muito espaço, furo, poço e tanque para a agua, a casa rustica está em ruinas, mas pode-se construir por cima 120m2 de área. Contactei com um senhor que tem uma empresa de construção na zona, e é da confiança de uma amiga minha, e ele disse que para reconstruir leva 600 euros por m2 já com tudo incluido (?) o que daria a modica quantia de 75.000 euros.
    Como não estou dentro dos preços e achei carote (se calhar até nem é, voces mo dirão) fui consultar preços de casas em madeira e mobil. E achei os preços uma completa exorbitançia.
    Que me aconselham?
  2.  # 2

    pelo contexto que diz ,eu aconselho sem dúvida a reconstruir, agora tenha é atenção o que vai reconstruir e como vai reconstruir.
    eu esquecia casas pré fabricadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  3.  # 3

    Mas acham o preço do terreno bom? E o de reconstrução?
  4.  # 4

    em termos do terreno não posso dizer, o valor do terreno depende muito de valores da zona e outros, em termos de valor de construção está bom, 600€ m2
    agora peça é mais informação sobre o que inclui, em todo o caso em principio terá de fazer projectos e com eles já descrimina materiais e infra estruturas.
    agora em geral esse valor é bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  5.  # 5

    Vou ter de fazer um projecto para aprovação na camara?
  6.  # 6

    Colocado por: margagVou ter de fazer um projecto para aprovação na camara?
    Vai.
  7.  # 7

    Boas....


    Construir com qualidade por 600,00€/m2 eu não consigo.

    No entanto tenho uma parceria com uma empresa alemã, que fabrica casas com estrutura em madeira HOFHOUSE, que está representada em Portugal pela HofHouse Portugal, se tiver interessada em orçamento e ajuda para avançar com o projecto, estaremos ao seu dispôr.

    vasco tome 961580615
    Estas pessoas agradeceram este comentário: margag
  8.  # 8

    Isso significa que o preço é bom?
  9.  # 9

    margag
    Digamos que... como dizer?

    1. não se devia limitar a ter um preço global - devia ter um orçamento especificando TUDO o que está incluído (ou o que está excluído).
    exemplos: ITED; Paineis solares; caixilharia com vidro duplo (Marca, referencias, tipo de vidro,...); azulejos, mosaicos, louças, torneiras, madeiras, bancadas, espelhos, puxadores, tintas, vernizes, tudo, TUDO, incluindo os PARAFUSOS!

    2. vai ter de ter um ARQUITECTO, que lhe faça um PROJECTO, a aprovar pela Câmara. Só quando tiver os projectos - com os respectivos Caderno de Encargos E Medições - é que poderá pedir preços a empreiteiros.

    3. para mim, um preço de 600eur/m2 é, no mínimo, suspeito... sobretudo porque, se ainda não há projecto, foi um valor "atirado ao ar".
    Esse empreiteiro sabe lá se você quer as casas de banho com paredes em microcimento e os pavimentos com mosaico de 85€/m2!?
  10.  # 10

    Colocado por: margagVou ter de fazer um projecto para aprovação na camara?

    em principio terá, se mexer na estrutura e alçados terá de fazer licenciamento.
    por um lado é bom porque assim controla melhor os custos e já vai tudo definido em papel.
 
0.0131 seg. NEW