Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Será que é possivel rescindir um contrato de aluguer de um apartamento, ao fim de três meses, feito por um prazo de um ano,avisando o arrendatário com um mês de antecedencia e ficando o mesmo com o mês de caução?
  2.  # 2

    Penso que sim, mas o melhor será falar com o dono da casa e explicar a situação...
  3.  # 3

    Colocado por: Aldina SousaSerá que é possivel rescindir um contrato de aluguer de um apartamento, ao fim de três meses, feito por um prazo de um ano,avisando o arrendatário com um mês de antecedencia e ficando o mesmo com o mês de caução?

    (depende do que está escrito no contrato de arrendamento...)
    Em geral, por lei, NÃO.
    Mas pode ser que o senhorio aceite...
    •  
      MartaD
    • 15 fevereiro 2010 editado

     # 4

    Já saí de uma casa passado um mês de lá estar, mas isso foi porque o senhorio deixou. E ainda me deu o mês de caução.
    Pensou que ia ter problemas connosco e pensou bem :) Por isso deu-nos o que queríamos, que era sair imediatamente. Disse à imobiliária que não nos queria dificultar a vida.
  4.  # 5

    De facto, falei com o senhorio em Dezembro, que aceitou ficar com a caução e dar-me o mês de Janeiro para deixar a casa....

    Acontece que no dia 12 de Fevereiro, quando o contactei para que me fizesse o favor de enviar o correio, o senhorio queixou-se da dificuldade que estava a sentir para alugar o apartamento e disse-me que talvez tivessemos que voltar a conversar (deduzo que seja em relação à renda) . Pode ser???

    A.S.
  5.  # 6

    Aldina Sousa,
    Não, não me parece que possa ser.
    Se ele já tinha aceite a rescisão do contrato com essas condições, é ele que não está a querer cumprir o acordado.
    A gaita é que, se ele quiser levar a coisa a tribunal, você terá de PROVAR que ele JÁ TINHA aceite a rescisão naquelas condições.

    Vá aos correios e mande reencaminhar o seu correio para a nova morada. O que se paga, compensa muitas chatices.
  6.  # 7

    Luis,
    Obrigada pela sua atenção. Tenho a prova em como depositei na conta do proprietário, por proposta do mesmo, no dia 2/01/20010, 104 Euros que se destinaram a pagar a limpeza do apartamento e para uma nova fechadura (acho exagerado, mas eu estava em Lisboa com a CREL avariada e o apartamento é em Coimbra).
    Vou tentar fazer o que me sugeriu em relação aos Correios, obrigada!
  7.  # 8

    Luis,

    Ops..... enganei-me no mês, foi no dia 2/02/2010...
  8.  # 9

    Eu gostaria de saber quanto tempo tenho de avisar o senhorio para rescindir o contrato no final do mesmo que é de um
    ano e seguintes.
    E pedia a mesma ajudapara um de 5 anos.
    Augusto Ferreira.
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 10

    Colocado por: augusto ferreiraEu gostaria de saber quanto tempo tenho de avisar o senhorio para rescindir o contrato no final do mesmo que é de um
    ano e seguintes.
    E pedia a mesma ajudapara um de 5 anos.

    120 dias independentemente da duração.
 
0.0161 seg. NEW