Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    A minha questão tem tanto de pura curiosidade como de intenção de reparar.

    A foto é de uma das laterais da minha casa, alguém me consegue dizer qual é a razão pela qual há tanta casa em Portugal onde se nota este efeito em paredes exteriores? Ou seja, ver-se a distribuição da estrutura da casa e dos blocos/tijolos?

    Isto deve-se a quê? Tinta fraca e velha? Falta de reboco?

    É que não pode ser da meteorologia apenas porque há mais casas sem este efeito. E no inverno fica bastante pior!

    Obrigado!
      image.jpeg
    • marq
    • 2 novembro 2023

     # 2

    Isso da-se por diferença de temperatura entre interior e exterior; falta de isolamento, pontes térmicas.

    É lavar as paredes e aplicar isolamento.

    O interior da habitação têm humidades?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Colocado por: marqIsso da-se por diferença de temperatura entre interior e exterior; falta de isolamento, pontes térmicas.

    É lavar as paredes e aplicar isolamento.

    O interior da habitação têm humidades?


    No interior temos valores relativamente altos de humidade, mas não temos manchas de humidade em lado nenhum. Tento ventilar a casa diariamente.
  3.  # 4

    Isso são as pontes térmicas (argamassa de assentamento da alvenaria, pilares e lajes) e o problema é a falta de isolamento (interior, exterior ou na caixa de ar que nem sequer tem). A solução definitiva é colocar isolamento interior ou exterior, a solução temporária é pintar.
 
0.0058 seg. NEW