Iniciar sessão ou registar-se
    • boog
    • 2 novembro 2023

     # 1

    Olá! Ando a pesquisar uma standing desk para ver se as dores de costas melhoram. Nas procuras que tenho feito ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão! Têm recomendações? Ikea? Flexispot? outras marcas que aparecem na amazon? As reviews que vejo parecem todas patrocinadas....
  1.  # 2

    Colocado por: boogOlá! Ando a pesquisar uma standing desk para ver se as dores de costas melhoram. Nas procuras que tenho feito ainda não consegui chegar a nenhuma conclusão! Têm recomendações? Ikea? Flexispot? outras marcas que aparecem na amazon? As reviews que vejo parecem todas patrocinadas....


    Eu tenho uma mesa elevatória elétrica do IKEA, e gosto bastante, mas ultimamente não tenho usado-a para estar de pé. Eu apostava mais numa boa cadeira primeiro. Até há uns meses atrás tinha dores de costas também, e já percebi que era mesmo da cadeira. Comprei uma do IKEA tbm (Markus), lol, e é impecável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
    • djouze
    • 2 novembro 2023 editado

     # 3

    Também andei nessa saga há uns tempos e acabei por comprar um braço articulado para o monitor e uma mesinha com pernas dobráveis (tipo "pequeno-almoço na cama") para elevar o teclado e o rato. Para a minha altura, tanto uma coisa como outra podia subir mais uns 5 cm, mas foi uma opção mais barata, boa o suficiente e o braço do monitor acaba por ter outras vantagens. Para além de que continuo a passar a maior parte do tempo sentado :)

    Tipo isto:
    https://www.amazon.es/gp/product/B0861C39Q7/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o08_s01?ie=UTF8&th=1
    https://www.amazon.es/gp/product/B085CCVMSQ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

    P.S.: uma das coisas com que perdi mais tempo na altura foi à procura de um braço de monitor que permitisse posicionar o monitor mais alto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
  2.  # 4

    Também aponto mais para o problema das dores de costas ser da cadeira. Tenho standing desk mas na prática nunca consegui criar o hábito de usar.

    A aposta primeiro tem de ser numa boa cadeira de preferencia algo profissional tipo "Steelcase Office reply", custou-me perto de 400 EUR à uns anos mas está impecável.

    A standing desk que comprei na altura numa promoção da PCDIGA foi a Desk Frame Ergo Electric, existe em outros sites hoje em dia por 300 Euros.

    Aconselho também a não ficar mais de 1 hora, levantar e ir fazer qualquer coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
    • boog
    • 3 novembro 2023

     # 5

    pelo que vejo acabam por trabalhar sempre sentados :) Obrigado pelo feedback. Acho que o unico problema do trabalho remoto é mesmo isto....pouca atividade fisica :( nem uma caminhada do carro para o escritorio...
  3.  # 6

    Pode e deve fazer outra atividade física, aliás se está à espera que a sua atividade física diária seja a caminhada para o escritório...

    Eu trabalho remoto há 4 anos, antes do COVID, estando em casa tenho muito mais tempo para me dedicar à atividade física do que tinha antes, se lá fazia uma pausa para o café ou almoço, aqui pode usar para fazer outras coisas.

    A questão de trabalhar em pé não será apenas por causa das costas é importante passarmos tempo diário em pé: https://time.com/3903429/sitting-exercise/

    Mas penso que também não precisa de uma secretária para isso, a não ser que o seu trabalho exiga estar realmente sempre a mexer no computador, uns phones sem fios e faço as reuniões em pé e muitas vezes a andar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
  4.  # 7

    diria que poucos são os que têm uma standing desk e usam-na devidamente. essa caminhada para o trabalho pode ser substituida por uma caminhada a meio da manha de 10 a 15 minutos, o truque é conseguir criar um hábito e evitar desculpas(chuva, frio, etc)

    continuando na história das dores de costas, é muito importante massagem às costas periódica de manutenção (1 vez por mês). É encontrar algum sitio com um valor acessível e com boa reputação e marcar vários meses em adiantado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
  5.  # 8

    Eu tenho uma standing desk do ikea (manual)
    Uma cadeira ergonómica
    Um rato ergonómico
    Um braço para o monitor

    Se tudo utilizado indevidamente, de nada adianta. No meu caso, estou em pé maioria da tarde.
    Recomendo tudo, mas é preciso utilizar devidamente e com as posições corretas.
  6.  # 9

    A minha é da IKEA...Nenhuma queixa...maravilha....
 
0.0142 seg. NEW