Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Tenho uma casa que foi reconstruída a cerca de 5 anos e o arquitecto optou por colocar um perfil metálico em I a fazer de viga. O que se passa é que quando ligo o aquecimento a viga fica completamente molhada e pinga para a madeira. Entretanto já forrei a viga com madeira mas não resultou. Uma das soluções que me parece eficaz será o isolamento da viga pelo exterior mas não é esteticamente possível.
    Gostaria de saber se alguém me pode facultar alguma ideia de resolver o problema,
    Um abraço
    Paulo Esteves
  2.  # 2

    Tem algumas fotografias do interior e exterior?
  3.  # 3

    De momento não tenho nenhuma foto no pc.
    Obrigado
  4.  # 4

    FORROU A VIGA METÁLICA A MADEIRA e continua a pingar?!?

    A ideia parece boa, mas teria de colocar uma ESPESSURA de madeira suficiente para que a isolasse devidamente.

    E para não haver humidade que a atravesse e condense no metal, talvez a devesse tratar (com tapa-poros+verniz) a madeira.
  5.  # 5

    A espessura da madeira aplicada talvez seja a suficiente mas se calhar seria necessário aplicar algum isolemanto entre a viga e a madeira, o problema é a espessura reduzida que tenho.
  6.  # 6

    Colocado por: estevespauloA espessura da madeira aplicada talvez seja a suficiente mas se calhar seria necessário aplicar algum isolemanto entre a viga e a madeira, o problema é a espessura reduzida que tenho.


    Boas,

    Acho que está a pensar bem. Se não colocar isolamento (xps ou manta lã rocha) não se livra do problema. Sem fotos é dificil, mas se o quer mesmo resolver terá de arranjar uma solução tipo tecto falso.

    Abraço, Pedro
  7.  # 7

    Mas tenho apenas uma espessura de 5 mm para aplicar uma vez que de seguida tenho o tecto falso a fazer o seguimento. Logo que consiga tirar fotos vou colocar por ca
 
0.0078 seg. NEW