Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: RicardoPortoA proposta 1,2,3,4 vão perder dinheiro na obra ou fugir a tudo e mais alguma coisa

Não me parece que estejam a dar orçamento para perder dinheiro mas também não é a minha área não posso opinar.
    Estou à espera que a pessoa responsável venha de férias para analisar.
    Mas qual seria +/- o valor justo?
  2.  # 22

Colocado por: TelhadoNão me parece que estejam a dar orçamento para perder dinheiro

A maior parte deste pessoal não sabe fazer contas, por isso é que na construção civil há muitas empresas a falir.
    Não digo que os 4 primeiros orçamentos vão perder dinheiro, mas o primeiro de certeza que vai perder dinheiro, os outros poupam no cimento e no ferro para não perderem dinheiro.
  3.  # 23

Colocado por: Pickaxe
    A maior parte deste pessoal não sabe fazer contas, por isso é que na construção civil há muitas empresas a falir.
    Não digo que os 4 primeiros orçamentos vão perder dinheiro, mas o primeiro de certeza que vai perder dinheiro, os outros poupam no cimento e no ferro para não perderem dinheiro.

O primeiro realmente parece me demasiado baixo assim como o último parece me demasiado caro.
    A comparar +/- (não sou da área) com outros orçamentos de outras obras diria que 20k a 22k seria justo mas não sei.
    Também acredito que queiram fazer a obra na totalidade e como isto é só uma pequena parte podem querer agarrar a contar com o restante digo eu.
  4.  # 24

Após enviar ontem email ao preço mais baixo a perguntar se estava tudo considerado recebi email a pedir desculpa pelo erro pois a folha de cálculo não estava a somar os dois últimos artigos o que confirmei e a proposta foi para os 19.680€.
  5.  # 25

Colocado por: zedasilva
    Como é feito o controlo da qualidade do betão de cada betoneira.
    A câmara certamente que autoriza o corte de via, tem é que existir um plano de sinalização temporária ou de desvios.

Nesta fase a Fiscalisação é permanente das 9h às 18h.
    É uma rua do centro histórico que só tem uma via e bastante movimento tanto de moradores como trânsito.
  6.  # 26

Colocado por: Telhado

Não me parece que estejam a dar orçamento para perder dinheiro mas também não é a minha área não posso opinar.
    Estou à espera que a pessoa responsável venha de férias para analisar.
    Mas qual seria +/- o valor justo?

O preço da proposta 5
  7.  # 27

Colocado por: RicardoPorto

O preço da proposta 5
    tambem nao exaremos, 1000€ m3 é demasiado puxado, sabendo que o m3 do betao mais ferro deve custar uns 250€
  8.  # 28

Fiscalização 8h? Se sim, eu aceitava a proposta mais baixa...
    Então, se lá está um marmanjo para ver se não há falhas ininterruptamente.. ou o empreiteiro tem como martelar o betão mesmo à vista da fiscalização?

Cumprimentos
  9.  # 29

Colocado por: JAndCCFiscalização 8h? Se sim, eu aceitava a proposta mais baixa...
    Então, se lá está um marmanjo para ver se não há falhas ininterruptamente.. ou o empreiteiro tem como martelar o betão mesmo à vista da fiscalização?

Cumprimentos
    vai estar o marmanjo a contar os sacos de cimentone os baldes de agua ou a ver se o betao leva vibrador? 😆
    • JAndCC
    • 12 julho 2025 editado

# 30

Colocado por: DR1982vai estar o marmanjo a contar os sacos de cimentone os baldes de agua ou a ver se o betao leva vibrador? 😆

Se lá está 8h, então está a fazer o que? No café ao lado a beber um Martini com cerveja?
    😁

Eu disse aquilo porque o telhado disse que ia ter fiscalização 8h...

Claro que se não tiver, e contratar o mais caro, também ninguém garante que o empreiteiro cumpra.

No lugar do telhado, requisitava dois serviços remunerados á polícia, e queria betão de central e dispensava a fiscalização 8h por dia.
  10.  # 31

Colocado por: JAndCCFiscalização 8h? Se sim, eu aceitava a proposta mais baixa...

Cumprimentos

Nesse caso, no segundo dia o empreiteiro já não aparecia na obra
  11.  # 32

Colocado por: Pickaxe
    Nesse caso, no segundo dia o empreiteiro já não aparecia na obra

O user é que disse que ia ter fiscalização a tempo integral... Não fui eu... Estando a obra na fase estrutural e o fiscal está a tempo integral na obra, tem trabalho para fazer sem verificar o ferro, fabricação do betão?
  12.  # 33

Já tudo foi esclarecido com os diversos concorrentes e a proposta adjudicada irá ser a de 18.400€ que entretanto ficou por 18.000€ após negociação já é uma empresa que conhecemos bem.
    Uma coisa que não esclareci é que todos os preços que apresentei são mais IVA.
    O concorrente mais caro após esclarecimentos indicou que o preço dado foi para não fazer a obra por falta de disponibilidade e por isso chutou aquele preço.
    Em relação á Fiscalisação a mesma não é nossa e sim do dono de obra que nos vendeu (quase de borla) uma parte de um terreno que nos dá jeito ao nosso imóvel mas com a condição de lhe reconstruirmos um imóvel que fica noutra parte desse mesmo terreno.

0.0176 seg. NEW