Iniciar sessão ou registar-se
    • Flow
    • 4 novembro 2023

     # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma infiltracão de agua na minha sala onde no ano passado comecou a pingar agua do teto e a escorrer pela parede. Na altura veio um tecnico e disse que era da fachada. Neste momento o condominio esta a juntar dinheiro para reparar daqui a 5 anos.
    Existe algum seguro por parte do condominio? Algo legal a que possa recorrer para resolver a minha situação? Obrigado
  1.  # 2

    Os seguros não cobram faltas de manutenção.

    O seu apartamento é no último piso? Se o técnico disse que vinha da fachada é, portanto, da responsabilidade do condomínio.

    Peça uma vistoria camarária para confirmar, de forma independente, a origem da infiltração com origem numa parte comum e informe o condomínio que a mesma deverá ser reparada urgentemente caso contrário irá apresentar um pedido de indemnização por danos. Se não lhe resolverem o problema terá de recorrer ao tribunal ou Julgado de Paz, da sua área.
  2.  # 3

    Colocado por: BoraBoraOs seguros não cobram faltas de manutenção.

    O seu apartamento é no último piso? Se o técnico disse que vinha da fachada é, portanto, da responsabilidade do condomínio.

    Peça uma vistoria camarária para confirmar, de forma independente, a origem da infiltração com origem numa parte comum e informe o condomínio que a mesma deverá ser reparada urgentemente caso contrário irá apresentar um pedido de indemnização por danos. Se não lhe resolverem o problema terá de recorrer ao tribunal ou Julgado de Paz, da sua área.

    É exatamente o que o amigo BoraBora menciona.
    p.s. os seguros não pagam ''infiltrações''
 
0.0098 seg. NEW