Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 13 setembro 2024
    Colocado por: R3volutionFoi pura má fé!

Ainda pior é andar a pedir todos os documentos que supostamente perderam a validade. Se demoram um ano para avaliar a culpa é deles e têm de assumir.
  1. Colocado por: Varejote

Isso é praticamente impossível de cumprir para os candidatos e instaladores, as candidaturas têm um prazo de 2 meses desde a abertura ao fecho.
    Concordam com este comentário:5cmparaadireita

Mas alguém os impede de abrir as candidaturas por 6 meses?
  2. Colocado por: rjmsilva

Mas alguém os impede de abrir as candidaturas por 6 meses?

Não, como também não impediu de mudar regras praticamente no dia da abertura do concurso, como não impede de pedirem documentos atualizados quando o atraso é do estado, entre outros.

Pela minha parte, com ou sem fundo, ia colocar os equipamentos na mesma.
    • reg
    • 13 setembro 2024
    Colocado por: Varejote

Não, como também não impediu de mudar regras praticamente no dia da abertura do concurso, como não impede de pedirem documentos atualizados quando o atraso é do estado, entre outros.

Pela minha parte, com ou sem fundo, ia colocar os equipamentos na mesma.

O estado só faz isso quando lhes convém. Trata-se de uma burla legal.
  3. Colocado por: reg

O estado só faz isso quando lhes convém. Trata-se de uma burla legal.

Não é o estado, são os governos e os políticos feitos de lixo que temos.
    • reg
    • 14 setembro 2024
    Colocado por: rjmpires
    Não é o estado, são os governos e os políticos feitos de lixo que temos.

E fazem em nome de estado.
  4. O povo reclama, mas vota sempre nos mesmos...
    O nosso país tem os governantes que merece!
  5. Boa tarde, aqui á uns dias, também vim aqui manifestar a minha revolta para com a minha candidatura. As fotos para mim estavam boas para eles não. Além dessa candidatura, "defendi" também outra já praticamente dada como perdida. Já se encontram as duas para pagamento. O que vos aconselho é não perderem a calma e usarem a cabeça, e de preferência nunca tratarem mal os Exmos. Srs. vossos avaliadores. E o que vos aconselho da próxima vez, é terem os papéis todos certinhos e previamente organizados. Não se esqueçam das datas, e versões em que os manuais técnicos foram emitidos...e usem isso legalmente e com sabedoria. Conforme as datas de instalação, ninguém vos pode obrigar a ter aquilo para o qual o manual ainda não estava feito. Podem sim obrigar a ter o que está no último manual do concurso passado. Isto é um motivo jurídico suficiente para dar a volta á questão, agora caso percam a contestação, e se querem ou não ir pela via judicial, já é da cabeça de cada um.
    Pelas minhas contas, em média quase 20% das candidaturas, está a ficar para trás. E tenho a certeza absoluta, como em tudo no nosso país ainda existiu uma ou outra abébia...senão eram mais. Quando existe 30M para 78000 candidaturas, acho que todos nós compreendemos que o "aperto" vai ser duro. Da próxima vez, aconselho o "português comum" a não fazer as obras a contar com este "ovo especial", mas de qualquer forma a precaver-se o máximo possível.
    Dejeso boa sorte, a todos os candidatos, cuja candidatura ainda não passou a elegível.
    Concordam com este comentário: Mareias86, sky3205
  6. Colocado por: rodrigo_gomes29Conforme as datas de instalação, ninguém vos pode obrigar a ter aquilo para o qual o manual ainda não estava feito. Podem sim obrigar a ter o que está no último manual do concurso passado. Isto é um motivo

Boa tarde caro Rodrigo, só por curiosidade quais foram as irregularidades que foram detectadas na sua candidatura e como é que as ultrapassou?
  7. Colocado por: daniel6A minha depois de esclarecimento e recurso aceite, recebi um email para aceitação de termos , aceitei os termos e foi "para pagamento" , 3 dias depois passou para "analise tecnica" sem qualquer notificaçao ja mandei mensagem para ebalcao e sem resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leiria1954

Alguém ja passou por isto e me sabe o que fazer ?
    Ja mandei mensagem por e-balcao e nao me respondem.
    Ja abrir queixa na deco e eles responderam que mais parecia uma resposta automatica.
    https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/revers-C3-A3o-de-candidatura-na-f/4db6c3ad10589181af
  8. Colocado por: daniel6

Alguém ja passou por isto e me sabe o que fazer ?
    Ja mandei mensagem por e-balcao e nao me respondem.
    Ja abrir queixa na deco e eles responderam que mais parecia uma resposta automatica.
    https://www.deco.proteste.pt/reclamar/todas-as-reclamacoes/revers-C3-A3o-de-candidatura-na-f/4db6c3ad10589181af

queixa na deco para que? é esperar e ver o desenrolar do jogo.
  9. Boa tarde caro Rodrigo, só por curiosidade quais foram as irregularidades que foram detectadas na sua candidatura e como é que as ultrapassou?

Boas, julgo que acima ficaram bem expressas as irregularidades, e a forma de as ultrapassar. Mas basicamente, e não podendo divulgar dados particulares ou de terceiros, tanto numa como noutra candidatura existiam problemas com as fotos, problema ultrapassado com o uso sábio da cabeça e da questão dos tais manuais técnicos que não existiam, e alguma técnica jurídica á mistura, sem brutidade e com o máximo de respeito para com as pessoas do outro lado, que também são gente, humanos. Na outra candidatura existia um problema também complicado, porque era um cabeça de casal, e com divergências na CPU, coisas que nunca ninguém quer saber se estão atualizadas ou não até serem precisas á pressa. No fim tudo dá para ser provado, pois o Estado/Finanças, sabe bem a que porta ir bater quando é para ir receber o IMI.
    O resto já foi dito no outro post.
    Boa sorte e continuem na luta...
  10. Colocado por: rodrigo_gomes29aqui manifestar a minha revolta para com a minha candidatura. As fotos para mim estavam boas para eles não. Além dessa candidatura, "defendi" também outra já praticamente dada como perdida. Já se encontram as duas para pagamento. O que vos aconselho é não perderem a calma e usarem a cabeça, e de preferência nunca tratarem mal os Exmos. Srs. vossos avaliadores. E o que vos aconselho da próxima vez, é terem os papéis todos certinhos e previamente organizados. Não se esqueçam das datas, e versões em que os manuais técnicos foram emitidos...e usem isso legalmente e com sabedoria. Conforme as datas de instalação, ninguém vos pode obrigar a ter aquilo para o qual o manual ainda não estava feito. Podem sim obrigar a ter o que está no último manual do concurso passado. Isto é um motivo jurídico suficiente para dar a volta á questão, agora caso percam a contestação, e se querem ou não ir pela via judicial, já é da cabeça de cada um.

Certo, eu li os seus comentários anteriores e percebi que numa das situações foram colocadas exigências que não estavam documentadas à altura da obra.

Ora, esta situação é exactamente a mesma que a maior parte das pessoas se queixa aqui: existe a exigência de um certificado energético antes da obra, para intervenções com um custo superior a 5000€, mas na realidade à data da obra estas regras ainda não existiam.

Na defesa da minha candidatura foi precisamente isso que aleguei (com toda a educação), mas no entanto continuei a ver a minha candidatura rejeitada, e acabou por ser anulada.

Daí que eu estivesse a perguntar quais foram as irregularidades detectadas no seu caso, para perceber se se enquadrava na mesma situação e para buscar aconselhamento de como defender esta questão.

Obrigado
    Concordam com este comentário: contribuinte_roubado
  11. Colocado por: sky3205

queixa na deco para que? é esperar e ver o desenrolar do jogo.

Entao este desenrolar do jogo ja deve estar no prolongamento ...
    Como é que de fase pagamento e termos aceites passa para analise tecnica sem notificação ??
  12. Boa tarde. Existe algum documento para aferir a correspondência entre o artigo matricial e a morada do imóvel. É que na CPU só está o lugar e agora tem numero de porta. Como não consigo neste momento ir à Junta ou município, queria ver se dava outro documento, dado que está a acabar o prazo da notificação.

13. Certo, eu li os seus comentários anteriores e percebi que numa das situações foram colocadas exigências que não estavam documentadas à altura da obra.

Ora, esta situação é exactamente a mesma que a maior parte das pessoas se queixa aqui: existe a exigência de um certificado energético antes da obra, para intervenções com um custo superior a 5000€, mas na realidade à data da obra estas regras ainda não existiam.

Na defesa da minha candidatura foi precisamente isso que aleguei (com toda a educação), mas no entanto continuei a ver a minha candidatura rejeitada, e acabou por ser anulada.

Boa tarde, se já foi anulada penso que agora para a reversão terá de utilizar outros meios. O meu conselho é informar-se com um advogado e fazer as contas. Eu nem que não ganhasse nada, ia parar á questão jurídica, mas isso sou eu. Antes não era exigido CE no último PAES, correcto? Á data da intervenção, já existia o manual de orientações técnicas e gerais (Versão 1) para a tipologia pretendida, PAES2023? Não vê aqui claramente um motivo válido de impugnação?
    Agora é consigo...
  14. Colocado por: FerlimaBoa tarde. Existe algum documento para aferir a correspondência entre o artigo matricial e a morada do imóvel. É que na CPU só está o lugar e agora tem numero de porta. Como não consigo neste momento ir à Junta ou município, queria ver se dava outro documento, dado que está a acabar o prazo da notificação.

O melhor que tem a fazer sem ir a lado nenhum, é olhar para a carta que recebe do IMI para pagar, e comparar os dados. Agora o ideal que tem a fazer é deslocar-se a uma repartição de finanças, com essa carta e uma carta da conta da água/luz atualizada, e solicitar a actualização da CPU para ontem, e pedir uma cópia com a atualização. Pode ser que apanhe os nossos fucionários públicos em dia sim, não os trate mal e pode ser que se safe. Agora tem uma coisa, não se pode deslocar, e deixou praticamente acabar o prazo, a Sr./Sra. agora é que sabe se quer ou não tentar "agarrar" o apoio ou não...Se não tem as coisas em condições e não se mexer, elas não lhe irão parar ao colo certemente.
    Concordam com este comentário: sky3205
    • AliS
    • 19 setembro 2024 editado
    Boa tarde,

A minha candidatura 11XXX passou esta semana para análise técnica. Trata-se de uma candidatura à tipologia 3.
    No primeiro pedido de esclarecimento pediram-me que indica-se a data da licença de habitação no formato DD/MM/AA. Respondi ao pedido e não anexei qualquer documento porque não me fora pedido. Entendi que a causa do pedido se devia à licença do edificio ter a data de 2021 e ser necessário assegurar que a mesma é anterior a 01/07/2021.
    Hoje recebo a notificação que a minha candidatura foi considerada Não elegível e que devo submeter o documento. Se queriam o documento porque não me foi logo solicitado na primeira abordagem? Enfim....
    A minha dúvida reside na licença que possuo: designa-se por licença de utilização e não licença de habitação. Já questionei a Câmara Municipal e foi me assegurado que se trata do mesmo documento, mas que antigamente era designado por licença de habitação.
    Já submeti a licença e o esclarecimento dado pela Câmara.

Alguém sabe se essa licença de habitação é equivalente à licença de utilização? Ou será que existe mesmo outro documento com essa designação?
    • reg
    • 19 setembro 2024
    Enfim esses concursos tem como base que somos todos culpados até ser provado o contrário.
    Concordam com este comentário: contribuinte_roubado
    • argo
    • 20 setembro 2024
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/fundo-ambiental-so-pagou-57-dos-apoios-para-janelas-e-paineis-solares

A minha candidatura 10* continua em análise técnica desde o primeiro dia de avaliação...

1.0775 seg. NEW