Iniciar sessão ou registar-se
  1. Boas pessoal. A minha acabou de ser considerada não elegível. Com certificado anterior a mudança das janelas e após mudança das janelas, feitos pelo mesmo técnico. Alegam que o certificado anterior precisava ser feito “pouco antes da intervenção”. O certificado é de 2017, mas está lá que uma das melhorias era as janelas e ainda é válido até 2027.

Não encontro nada nas regras que afirme o tempo legal de “pouco antes” são quê, 30 dias? 60?

Agora posso contestar, mas nem sei que raio dizer.

Alguém aqui fez já alguma contestação que tenha tido efeito?
  2. Pois, eu bem me parecia que já tinha lido um relato semelhante :S

Se fosse eu, com calma e numa postura "elegante", sem querer parecer chico-esperto, começaria precisamente por esse detalhe: quanto tempo seria "pouco antes da intervenção"? Sabendo de antemão que nas regras nada quantifica esse espaço temporal...
  3. Colocado por: dgrodriguesBoas pessoal. A minha acabou de ser considerada não elegível. Com certificado anterior a mudança das janelas e após mudança das janelas, feitos pelo mesmo técnico. Alegam que o certificado anterior precisava ser feito “pouco antes da intervenção”. O certificado é de 2017, mas está lá que uma das melhorias era as janelas e ainda é válido até 2027.

Não encontro nada nas regras que afirme o tempo legal de “pouco antes” são quê, 30 dias? 60?

Agora posso contestar, mas nem sei que raio dizer.

Alguém aqui fez já alguma contestação que tenha tido efeito?

Eu constestaria, sem dúvida, e parece-me que existem argumentos fáceis. O CE está perfeitamente válido, refere a melhoria e não é um pacóvio qualquer que vai ditar um prazo aleatório.
  4. se é só por isso, é no mínimo ridículo terem reprovado
    • reg
    • 12 novembro 2024
    Colocado por: taunusnão é um pacóvio qualquer que vai ditar um prazo aleatório.

Meteram estagiários a tratar do assunto, não se podia esperar outra coisa
  5. Com tantos dramas/comédias nas análises de candidaturas que estou mesmo expectante que chegue a minha 🤣. Vou já ver se tenho Xanax porque a estupidez enerva-ne depressa.
  6. Colocado por: pcspinheiroCom tantos dramas/comédias nas análises de candidaturas que estou mesmo expectante que chegue a minha 🤣. Vou já ver se tenho Xanax porque a estupidez enerva-ne depressa.

Tb já estou a ver estresse na minha, mas.. tenho tempo... lá para maio de 2025... isso se o € chegar para a minha
  7. 19xxx em analise tecnica há uns tempos também.

Tenho uma ainda nas 48xxx, espero receber o valor.
  8. Precisava de ajuda. A minha não foi considerada elegível por causa do certificado energético. Eu tenho o antes, vou agora pedir então o atualizado para lhes mandar. A minha questão é: eles pedem também "Anexo(s) referente(s) à Tipologia (documentos das intervenções)".

Alguém sabe a que se referem ao pedir isto?
  9. Colocado por: Varejote

Qual é a dúvida, candidatura 15000 vai para análise primeiro que a 20000.

Candidatura 15000 vai para análise técnica, documentos, esclarecimentos, etc.

Candidatura 20000 cumpre todos os requisitos, vai para pagamento.

Entretanto acaba a dotação, as candidaturas que não foram para pagamento ficam congeladas.

Ou julgam que o apoio das que foram para análise técnica, fica cativo.
    Estão a sonhar acordados.

Desculpe, mas isso não faz qualquer sentido. A minha candidatura é a 10* e foi para análise técnica há meses. Não me pediram qualquer documento ou esclarecimento. Sei que tenho tudo em conformidade. Qual é a lógica de uma candidatura 6 mil e tal já ter recebido, e a minha estar ali esquecida? Não é suposto premiar em primeiro lugar os que se candidataram primeiro.

Todo este concurso tem sido uma fantochada e de um amadorismo total.
  10. Colocado por: plsoaresNão é suposto premiar em primeiro lugar os que se candidataram primeiro

O prémio é serem analisados por ordem de submissão.

Quando as candidaturas têm problemas, não estão à espera que as candidaturas que não têm problemas e passam logo a elegíveis, fiquem em espera que os outros resolvam os problemas.

Quando vão para análise técnica, solicitam documentos e o candidato tem prazo para responder, assim como o FA deveria responder com deferimento ou indeferimento em tempo útil.

Há pessoas que ainda não têm a liquidação de IRS, por diversos motivos.
  11. Colocado por: MaganoPrecisava de ajuda. A minha não foi considerada elegível por causa do certificado energético. Eu tenho o antes, vou agora pedir então o atualizado para lhes mandar. A minha questão é: eles pedem também "Anexo(s) referente(s) à Tipologia (documentos das intervenções)".

Alguém sabe a que se referem ao pedir isto?

Tenho também a mesma questão.
  12. Olá , Recebi um email da minha candidatura para pedido de esclarecimentos. No entanto vem isto:

“ b) Os dados da Fração Autónoma encontram-se incorretamente preenchidos, devendo constar "M". “

O que é suposto fazer ? Tenho que enviar algum documento ? Qual ? Ou basta responder que é a letra M
    Alguém me consegue ajudar ?

Tenho que alterar o que está escrito na minha candidatura ? Ou tenho que escrever e colocar os documentos solicitados no campo onde diz resposta ao pedido de esclarecimento?

Obrigada pela ajuda.
    • SACS
    • 13 novembro 2024
    Colocado por: Magano"Anexo(s) referente(s) à Tipologia (documentos das intervenções)".

Talvez fotos do antes e depois
  13. Colocado por: SACS

Talvez fotos do antes e depois

Mas isso foi enviado e a única razão que deram para não ser elegível foi o certificado energético. Ao início também pensei nas fotos mas em nada falam sobre isso.

Mas é verdade que estão a pedir a caderneta perdial outra vez e faturas.
  14. Colocado por: Varejote

O prémio é serem analisados por ordem de submissão.

Quando as candidaturas têm problemas, não estão à espera que as candidaturas que não têm problemas e passam logo a elegíveis, fiquem em espera que os outros resolvam os problemas.

Quando vão para análise técnica, solicitam documentos e o candidato tem prazo para responder, assim como o FA deveria responder com deferimento ou indeferimento em tempo útil.

Há pessoas que ainda não têm a liquidação de IRS, por diversos motivos.

Mas a minha candidatura não tem nenhum problema! Não me pediram qualquer esclarecimento ou documento adicional. Simplesmente não avançam com a análise
  15. Há muita gente a queixar-se do mesmo, entram em análise técnica e e ficam assim.
    O sistema deveria dar um prazo de tempo de 24 ou 48 horas para o avaliador avaliar a candidatura, caso contrário saltava para outro avaliador. Como eles recebem por candidatura avaliada, eram capazes de se mexer mais rápido e o candidato não ficava refém de avaliadores mais relaxados.
  16. Tenho a minha candidatura em analise técnica já há mais de 2 ou 3 meses. Ninguém sabe de nada.
  17. Por curiosidade, que tipologias é que estão a ficar mais penduradas nas análises técnicas?
  18. Tive uma de painéis FV que em 2 dias ficou tratada. Demorou depois a entrar o dinheiro.
    Tenho uma de AC há quase uma semana em análise técnica. Diria que é aleatório. Não demora mais do que um par de horas a analisar a documentação, especialmente para um candidato que já teve uma candidatura aprovada, logo toda a parte de finanças, licenças está validada.

1.3011 seg. NEW