Iniciar sessão ou registar-se
  1. Acho que os AC estão a ficar mais tempo pendurados. A minha está há 2 ou 3 meses em análise técnica.
    • argo
    • 14 novembro 2024
    Aqui, mais um lesado das primeiras candidaturas 10# em análise técnica sem qualquer interacção de parte da avaliação. Tipologia FV sem bateria.

A minha teoria é que o primeiro lote ficou na casa (FA) a ser avaliado. Ou seja nada de estranho se passa, é mesmo assim o modus operandis.
  2. Colocado por: MaganoA minha questão é: eles pedem também "Anexo(s) referente(s) à Tipologia (documentos das intervenções)".

Alguém sabe a que se referem ao pedir isto?

Isso só lendo a totalidade do texto, para compreender o contexto desse pedido de anexos...

Dizer apenas que pedem isso sem ter nenhum contexto, é muito vago.
  3. Colocado por: plsoaresDesculpe, mas isso não faz qualquer sentido. A minha candidatura é a 10* e foi para análise técnica há meses. Não me pediram qualquer documento ou esclarecimento. Sei que tenho tudo em conformidade. Qual é a lógica de uma candidatura 6 mil e tal já ter recebido, e a minha estar ali esquecida? Não é suposto premiar em primeiro lugar os que se candidataram primeiro.

Muito provavelmente foi candidaturas em que a análise foi iniciada por determinados "técnicos" que entretanto abandonaram a equipa.
    Não esquecer que o governo recorreu às universidades (pelo menos inicialmente) para "conseguir" ter técnicos para iniciar a análise das candidaturas, muito provavelmente "alunos" e "professores" que apresentassem alguma disponibilidade para essa prestação de serviços.

Certamente essas candidaturas que estão com processos abertos e "esquecidas", serão posteriormente enceradas pelos técnicos actuais.
  4. Apesar de nem ainda terem chegado á minha, acho isso inaceitável. Deviam parar o processo uns dias (que diferença vai fazer??) E ver o que está pendente para trás. Como é que podem já ir na 20xxx com candidaturas muito anteriores ainda pendentes há meses???
  5. A minha (26x) é de FA sem bateria e também é das que está em coma há meses.
  6. A minha também anda nos 28xxx, não foi ainda análisada, antes já não me ralava com muito com isso, pelos relatos que se vão vendo por aí, ainda menos.
    • reg
    • 14 novembro 2024
    Colocado por: DropVSAcabou-se, governo do Montenegro deixa cair o fundo ambiental.

https://observador.pt/2024/11/08/oe2025-governo-vai-lancar-dois-programas-para-combater-pobreza-energetica/

Para ser sincero, até faz sentido.
  7. Faria sentido se os critérios da tarifa social fossem revistos para refletir efetivamente o que são famílias carenciadas.
  8. O problema não está nos critérios da tarifa social, está na fiscalidade portuguesa e na facilidade com que se manipula os números
  9. Desculpem a ignorância mas e os pedidos pendentes durante este ano?

Não para o fundo ambiental, mas para o vale de eficiencia. É que já lá vai quase meio ano desde a candidatura e até agora nem pio...
  10. A minha candidatura passou hoje para a fase “para pagamento “
    Candidatura 206**
    Vamos lá ver quando recebo o dinheiro na conta….
  11. A seguir ainda vai para "Em pagamento".
  12. Colocado por: rjmsilvaA seguir ainda vai para "Em pagamento".

Ainda falta essa etapa? 😅 realmente isto demora e demora…
  13. Candidatura 220xx passou a Análise Técnica
  14. Colocado por: DropVSAcabou-se, governo do Montenegro deixa cair o fundo ambiental.

https://observador.pt/2024/11/08/oe2025-governo-vai-lancar-dois-programas-para-combater-pobreza-energetica/

Já tinha sido discutido lá atrás
    • JBM
    • 15 novembro 2024
    Aqui, candidatura 201XX... Está na fase "Em pagamento" há dois dias. Na fase de "Análise tecnica" pediram dois esclarecimentos:

- O valor de área bruta nao esta correta. Disseram qual era o valor e so tive de confirmar;
    - O vlaor apresentado tambem nao estava correto (confesso que nao me apercebi do porquê), mas concordei com eles, também.

Agora..... É esperar :)
  15. Colocado por: justme
    Isso só lendo a totalidade do texto, para compreender o contexto desse pedido de anexos...

Dizer apenas que pedem isso sem ter nenhum contexto, é muito vago.

No mail que recebi só fala mesmo no certificado energético. Quando vou ao site para editar é que aparece esse campo para submeter ficheiros
  16. Apenas para dizer aqui ao colegas das candidaturas do primeiro lote (26x) que finalmente a minha mexeu para pedido de esclarecimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo

1.2543 seg. NEW