Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 22 novembro 2024
    .
  1. Colocado por: SACS
    A intervenção anterior foi na moradia onde habita ou foi na casa da aldeia?

Nunca mudaram as regras!!!
    É preciso é perder tempo a ler antes de concorrer.

Era usar esse argumento na contestação. "Ah e tal no programa anterior também não tinha domicílio fiscal no imóvel e pagaram..."
  2. O Gimenez tem razão num dos programas anteriores isso foi possível, no 1º programa de todos.
    Houve muita gente a colocar janelas, AC, FV em casas secundárias e HPP ao mesmo tempo.
    Concordam com este comentário: sky3205
  3. O intuito deste programa nao era, claramente, melhorar a eficiencia energética dos imóveis todos, só os de HPP. Há muita gente que tem casas "secundárias" mas que estão habitadas a tempo inteiro, mas isso são outros 500.

Quanto a isso, as regras eram claras e nao dá para contornar.
  4. Colocado por: sky3205Há muita gente que tem casas "secundárias" mas que estão habitadas a tempo inteiro, mas isso são outros 500.

Tantos que mudaram a morada fiscal para isto...
  5. Por isso é que estes programas não são justos ou realmente para quem precisa.
  6. Colocado por: Pereira_89Por isso é que estes programas não são justos ou realmente para quem precisa.

O melhor era dar benefícios em sede de IRS.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • reg
    • 22 novembro 2024
    Colocado por: SACS

Qual a dúvida?

Depois a malta diz que agora são esquisitos e analisam tudo, e até demais.
    Mas há coisas que são de evitar, no meu ponto de vista.

Qual a dúvida? Residir permanentemente na habitação e ter domicílio fiscal são coisas completamente diferentes. Só em Portugal é que temos essa vergonha. Mas é o que temos infelizmente.
    • SACS
    • 22 novembro 2024
    Colocado por: regResidir permanentemente na habitação e ter domicílio fiscal são coisas completamente diferentes

Na minha opinião até faz sentido que assim seja.
    Mas até posso estar errado.
    A questão que o user fala é de ludibriar a situação em que se meteu por simplesmente não ter lido as regras e agora querer contornar.
  7. Casas que não são HPP do proprietário, mas que tenham um inquilino há algum tempo também deveriam ter direito ao apoio. Os inquilinos também têm direito a algum conforto.
    Concordam com este comentário: SACS, sky3205
    • reg
    • 22 novembro 2024
    Colocado por: SACSNa minha opinião até faz sentido que assim seja.

Não faz qualquer sentido porque pode ter a morada fiscal e não residir lá.
    • reg
    • 22 novembro 2024
    Colocado por: SACSA questão que o user fala é de ludibriar a situação em que se meteu por simplesmente não ter lido as regras e agora querer contornar.

Agora não há nada a fazer, devia mudar a morada antes de submeter.
    Concordam com este comentário: SACS
  8. Colocado por: reg

Não faz qualquer sentido porque pode ter a morada fiscal e não residir lá.

O critério existe para limitar o programa a um imóvel por pessoa. Esse é o mais simples de verificar.
  9. Colocado por: justmeTenho a sensação de que neste último programa de 2023 vai haver muita candidatura recusada (não elegíveis), as exigências no regulamento pareceu-me serem mais apertadas e muita gente pensa que as candidaturas é só enviar o formulário sem cumprir com as exigências, muitos nem o regulamento lêem.

Este comentário que fiz em Julho continua tão verdadeiro e certeiro...
    Concordam com este comentário: fpacardoso, sky3205
  10. Fiz algumas questões porque depois de tanta luta acho injusto ser eliminado por uma questão de domicílio fiscal. Aos users que vieram criticar é de lamentar o seu comportamento. Não me conhecem de lado nenhum, nem ao meu pai, para nos compararem a políticos e coisas do género. Um fórum é uma comunidade de ajuda e partilha. Bastava dizerem que não dava e pronto, assunto arrumado. Falhei, é verdade. Li as regras todas, mas apesar de ter lido aquela regra do domicílio, passou-me. Se não tivesse lido as regras, teria mais inconformidades.
    E no anterior programa, a casa não era habitação própria permanente e tive na mesma o apoio.
    Um bem haja a todos e lamento algumas bocas foleiras que nada ajudam a comunidade.
    Não estou a prejudicar ninguém nem a roubar.
  11. Recebi hoje a resposta à minha candidatura (27xxx).

O meu espanto com a resposta e o valor atribuído, uma vez que a candidatura que fiz no passado foi para outro apartamento...

Alguém nesta situação?
    Como posso reclamar? É que não me permite submeter nada nos campos de esclarecimentos e contestação...

Deixo aqui a mensagem de pressupostos:
    Não se identificaram inconformidades relativas ao cumprimento dos requisitos previstos no programa.

De acordo com o ponto 5.2 do regulamento em vigor, cada beneficiário está limitado a um incentivo máximo de 7500€, por edifício unifamiliar ou fração autónoma.
    Visto o candidato possuir um incentivo de 1500€ para a tipologia 1 no PAES II totalizando um incentivo de 1500€, na presente candidatura receberá o valor de 700€ esgotando o limite da tipologia 1 (2000€)
  12. Colocado por: pnevescada beneficiário está limitado a um incentivo máximo de 7500€, por edifício unifamiliar ou fração autónoma

Qual é a dúvida mesmo?

Tipologia 1 máximo apoio 2200€ com majoração.

Já tinha recebido 1500€ de outra candidatura tipologia 1, noutro imóvel.

2200€-1500€=700€

Se calhar julga que muda de imóvel e os apoios recebidos fazem reset.
  13. Colocado por: Varejote

Qual é a dúvida mesmo?

Tipologia 1 máximo apoio 2200€ com majoração.

Já tinha recebido 1500€ de outra candidatura.

2200€ - 1500€ = 700€

Como pode ler, o benéfico é por edifício.
    No PÃES II de 2022 concorri com uma habitação secundária e em 2023 no PÃES III concorri com a HPP, pelo que sendo uma habitação diferente, não acumula as categorias.
    • SACS
    • 25 novembro 2024
    Está visto que afinal as avaliações eram realmente muito más.
    Agora que começaram a ser mais rigorosos já se queixam.
  14. Colocado por: SACSEstá visto que afinal as avaliações eram realmente muito más.
    Agora que começaram a ser mais rigorosos já se queixam.

Posso saber porque razão?

1.4825 seg. NEW