Colocado por: pnevesPosso saber porque razão?
Colocado por: pneves
Como pode ler, o benéfico é por edifício.
No PÃES II de 2022 concorri com uma habitação secundária e em 2023 no PÃES III concorri com a HPP, pelo que sendo uma habitação diferente, não acumula as categorias.
Colocado por: SACS
Pode, leia o regulamento ao qual concorreu e certamente ficará esclarecido.
Colocado por: Varejote
Parece-me bastante claro:
5.2 Cadabeneficiárioestá limitado a um incentivo total máximo de 7 500€ (sete mil e quinhentos
euros),bem como ao incentivo máximo por tipologia(ver ponto 6.4), descontando-se os
montantes apoiados na 2ª Fase do anterior Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis,
no que respeita à habitação permanente.
Já houve por aqui relatos de terem descontado ao recebido em anteriores candidaturas.
5.2 Cada beneficiário está limitado a um incentivo total máximo de 7.500€ (sete mil e quinhentos
euros), por edifício unifamiliar ou fração autónoma, descontando-se os montantes apoiados
na 2ª Fase do anterior Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis.
Colocado por: pnevesDeixo o texto completo:
"5.2 Cada beneficiário está limitado a um incentivo total máximo de 7.500€ (sete mil e quinhentos
euros), por edifício unifamiliar ou fração autónoma, descontando-se os montantes apoiados
na 2ª Fase do anterior Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis."
O que me parece óbvio é que é "por edifício unifamiliar ou fração autónoma". Se não fosse assim, não havia necessidade de adicionar este detalhe à frase.
5.2 Cada beneficiário está limitado a um incentivo total máximo de 7 500€ (sete mil e quinhentos euros), bem como ao incentivo máximo por tipologia (ver ponto 6.4), descontando-se os montantes apoiados na 2ª Fase do anterior Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis, no que respeita à habitação permanente.
Colocado por: justme
Quando procuramos cumprir regras convém ir verificando se não há alterações, ou clarificações às mesmas.
O regulamento que você está a citar é o inicial (v1.0) de 18 de julho de 2023, no entanto esse regulamento foi republicado mais 2 vezes, tendo mais 2 versões, com algumas alterações e clarificações.
No caso, esse ponto (5.2) sofreu uma "adição de informação" na v2.0 de 11 de agosto de 2023 e passou a conter o seguinte texto na versão final:
Ou seja, não consta nenhuma informação de que o limite seja por edifício unifamiliar, ou fracção autónoma, mas sempre por beneficiário.
Até pode ter 20 casas diferentes, a acumulação de incentivos será sempre atribuída ao proprietário desses imóveis.
Colocado por: pneves
Como pode ler, o benéfico é por edifício.
No PÃES II de 2022 concorri com uma habitação secundária e em 2023 no PÃES III concorri com a HPP, pelo que sendo uma habitação diferente, não acumula as categorias.
Colocado por: pnevesRecebi hoje a resposta à minha candidatura (27xxx).
Colocado por: taunusReforço de 60M€ antes de reformular o programa:
https://www.publico.pt/2024/11/09/economia/noticia/apoio-eficiencia-energetica-casas-tera-reforco-60-milhoes-2111240
https://eco.sapo.pt/2024/11/09/apoio-as-janelas-eficientes-acaba-mas-antes-tera-reforco-de-60-milhoes/
Colocado por:
Só por curiosidade, teve mais alguma candidatura anterior a essa? Acho estranho pegarem nesse número quando a minha (#24xxx) e de outros users ainda continuam sem qq mudança de estado.
Colocado por: rjmsilvaA minha é a 205xx Já está em análise técnica há umas 3 semanas.
Depende muito de quem pega no processo.
Colocado por: MaganoNão entendo isto.
Era suposto ter feito um CE só com a alteração das janelas?
Alguém consegue ajudar?
Colocado por: justme
É difícil falar de um CE que eu não li, mas pelo seu comentário fico com dúvidas.
O pré-CE já tinha mencionado nas melhorias as janelas, ou bomba de calor? Ou essas melhorias só passaram a constar no CE do pós-obra?
As melhorias equivalentes à intervenção têm de estar mencionadas noCE antes da obrae não depois.
Também não é muito normal um edifício ser intervencionado com "melhorias energéticas" e após essa intervenção, constar num novo CE que precisa de mais medidas de melhorias.