Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: AvelinoJá resolveu a situação?

Sim, já recebi.
  2. Uma candidatura anulada por erro da plataforma e má avaliação técnica, como resolver fora da área reservada??
  3. Tribunal.
  4. Colocado por: rjmsilvaTribunal.

Colocado por: rjmsilvaTribunal.
  5. Coloquei a reclamação no e-balcao no mesmo dia,mas já fiz denúncia na provedoria de justiça
    • vf74
    • 21 dezembro 2024
    Certo, agora a desculpa é a Inteligência artificial , eu chamaria Incompetência natural
  6. Alguém sabe realmente em que nº isto vai baseado neste quadro?

Estágio Número de candidaturas

Em Preenchimento 12221

Submetidas 49358

Desistência 3087

Análise Financeira 253

Análise Técnica 6749

Elegíveis 15214

Não Elegíveis / Anuladas 6393

Em pagamento/Pagas 13995
  7. Colocado por: Anacleto da MadeiraAlguém sabe realmente em que nº isto vai baseado neste quadro?

Estágio Número de candidaturas

Em Preenchimento 12221

Submetidas 49358

Desistência 3087

Análise Financeira 253

Análise Técnica 6749

Elegíveis 15214

Não Elegíveis / Anuladas 6393

Em pagamento/Pagas 13995

Isso não é o último FA certamente
  8. é do actual sim senhor!
  9. O rácio entre elegíveis e não elegíveis é impressionante, terão de ser revistas no final
  10. Não me espanta... até aposto que grande parte dessas não elegíveis, se prendem com questões relacionadas com os certificados energéticos.
    Concordam com este comentário: trivial
  11. É o meu caso numa das candidaturas, apesar de ser anexado o certificado energético errado, tenho o correto para enviar,mas entretanto a candidatura foi anulada
  12. Colocado por: AvelinoÉ o meu caso numa das candidaturas, apesar de ser anexado o certificado energético errado, tenho o correto para enviar,mas entretanto a candidatura foi anulada

Neste caso eu faria uma queixa, se tem toda a documentação.... foi um lapso perfeitamente aceitável.
    Vá ao portal da queixa
  13. O Portal da Queixa não tem valor nenhum. E as candidaturas antes de serem anuladas têm a possibilidade de juntar elementos ou corrigir dados. As pessoas têm que cumprir com o que é pedido dentro dos prazos.
    Concordam com este comentário: cesarcarvalho, justme
  14. É preciso que a plataforma funcione,o que não foi o caso.
  15. Tenho a candidatura anulada porque o certificado energético anterior à intervenção (feito 2 anos antes sequer de haver este programa) não continha como medida de melhoria a intervenção realizada. Era suposto o perito adivinhar a intervenção a realizar? Era suposto tirar um novo certificado exatamente com a mesma composição mas com a medida de melhoria da intervenção? Mas qual é o sentido disto?
  16. Colocado por: S10casaTenho a candidatura anulada porque o certificado energético anterior à intervenção (feito 2 anos antes sequer de haver este programa) não continha como medida de melhoria a intervenção realizada. Era suposto o perito adivinhar a intervenção a realizar? Era suposto tirar um novo certificado exatamente com a mesma composição mas com a medida de melhoria da intervenção? Mas qual é o sentido disto?
  17. Infelizmente essa alegação por parte deles tem sido o pão nosso de cada dia.
    • justme
    • 27 dezembro 2024 editado
    Colocado por: AvelinoÉ preciso que a plataforma funcione,o que não foi o caso.

Até agora funcionou bem para 15700 candidaturas.
    E aparentemente para submeter a sua candidatura e inclusive para submeter um CE errado também funcionou... Só para submeter o CE correcto é que não funcionou, há coisas do diabo.

Colocado por: S10casaTenho a candidatura anulada porque o certificado energético anterior à intervenção (feito 2 anos antes sequer de haver este programa) não continha como medida de melhoria a intervenção realizada. Era suposto o perito adivinhar a intervenção a realizar? Era suposto tirar um novo certificado exatamente com a mesma composição mas com a medida de melhoria da intervenção? Mas qual é o sentido disto?

O perito não tem de adivinhar nada, um dos objectivos do CE é demonstrar se o imóvel precisa ou não, de medidas de melhoria para optimizar a sua eficiência energética, se o seu não mencionava nada, então é porque a sua casa não "necessitava" da intervenção que fez, ou o mais certo é o CE ter sido mal elaborado.
    Um bom perito faz um bom CE, adequado ao imóvel em questão.
    Um mau perito faz um mau CE, em que todos eles são cópias uns dos outros.
  18. Colocado por: justme
    Até agora funcionou bem para 15700 candidaturas.
    E aparentemente para submeter a sua candidatura e inclusive para submeter um CE errado também funcionou... Só para submeter o CE correcto é que não funcionou, há coisas do diabo.

O perito não tem de adivinhar nada, um dos objectivos do CE é demonstrar se o imóvel precisa ou não, de medidas de melhoria para optimizar a sua eficiência energética, se o seu não mencionava nada, então é porque a sua casa não "necessitava" da intervenção que fez, ou o mais certo é o CE ter sido mal elaborado.
    Um bom perito faz um bom CE, adequado ao imóvel em questão.
    Um mau perito faz um mau CE, em que todos eles são cópias uns dos outros.

Um CE é pouco fiável para transmitir o comportamento térmico duma casa. Há CEs com classificação A+ em que os habitantes se queixam de amplitudes térmicas elevadas dentro da habitação.
    O perito fez o que quase todos fazem. Metem uma medida de melhoria com pouco impacto económico para o cliente.
    Esperar que algo tão subjetivo como medidas de melhoria bata certo com a intervenção não faz sentido.
    O importante é visualizar a melhoria do desempenho energético por comparação dos 2 CEs.

1.4075 seg. NEW