Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 27 dezembro 2024
    Colocado por: justme
    Até agora funcionou bem para 15700 candidaturas.
    E aparentemente para submeter a sua candidatura e inclusive para submeter um CE errado também funcionou... Só para submeter o CE correcto é que não funcionou, há coisas do diabo.

O perito não tem de adivinhar nada, um dos objectivos do CE é demonstrar se o imóvel precisa ou não, de medidas de melhoria para optimizar a sua eficiência energética, se o seu não mencionava nada, então é porque a sua casa não "necessitava" da intervenção que fez, ou o mais certo é o CE ter sido mal elaborado.
    Um bom perito faz um bom CE, adequado ao imóvel em questão.
    Um mau perito faz um mau CE, em que todos eles são cópias uns dos outros.

Vamos ser sinceros, essa de CE é uma treta. Qualquer pessoa pede ao perito a inclusão de medida X no CE e está feito.
  1. Colocado por: S10casaUm CE é pouco fiável para transmitir o comportamento térmico duma casa. Há CEs com classificação A+ em que os habitantes se queixam de amplitudes térmicas elevadas dentro da habitação.
    O perito fez o que quase todos fazem. Metem uma medida de melhoria com pouco impacto económico para o cliente.
    Esperar que algo tão subjetivo como medidas de melhoria bata certo com a intervenção não faz sentido.
    O importante é visualizar a melhoria do desempenho energético por comparação dos 2 CEs.

Só me veio dar razão...
    Um mau perito faz um mau CE, que são apenas cópias uns dos outros.

Nada obriga um cliente a realizar as medidas de melhoria, logo o custo do mesmo é irrelevante.

Numa obra nova e com um perito que sabe o que faz, convém seguir o que diz no Pré-CE. O problema é que na maioria das obras não é feito o que diz no Pré-CE. Depois o CE final não reflete em nada o suposto "resultado", porque os maus peritos nem vão à obra verificar o que realmente foi feito em termos de isolamentos térmicos.

Também existe os bons médicos e os maus médicos... uns curam, outros nem por isso.
  2. Colocado por: regVamos ser sinceros, essa de CE é uma treta. Qualquer pessoa pede ao perito a inclusão de medida X no CE e está feito.

Assim como há clientes que fazem o próprio projecto de arquitectura da sua casa, apenas dizem ao "arquitecto" o que é para fazer :)

Há os bons profissionais e o maus profissionais, como em tudo.
  3. Colocado por: justme
    Só me veio dar razão...
    Um mau perito faz um mau CE, que são apenas cópias uns dos outros.

Nada obriga um cliente a realizar as medidas de melhoria, logo o custo do mesmo é irrelevante.

Numa obra nova e com um perito que sabe o que faz, convém seguir o que diz no Pré-CE. O problema é que na maioria das obras não é feito o que diz no Pré-CE. Depois o CE final não reflete em nada o suposto "resultado", porque os maus peritos nem vão à obra verificar o que realmente foi feito em termos de isolamentos térmicos.

Também existe os bons médicos e os maus médicos... uns curam, outros nem por isso.

Obviamente na venda de um imóvel, e como outro user já aludiu, os vendedores aconselham os peritos a redigir uma medida de melhoria leve.

Em relação a diferenças entre CE de um e outro perito, isso seria um problema não fosse obrigatório ser o mesmo perito responsável pelos dois CEs para a candidatura no FA.
  4. Boas!!!
    Pergunto se alguém tem tido resposta em concreto para o seu problema através do e-balcao.
  5. Candidatura nr 28xxx passou ontem para análise técnica depois de 1 ano e 2 meses de ter submetido a candidatura.
  6. A minha 28xxx, passou ontem de submetida para termo de aceitação, aceitei agora o termo de aceitação, passou para análise financeira.

No termo dizia que não foram encontrados "problemas" com a candidatura.

Não recebi nenhum email, calhou ir agora ao portal.
  7. Colocado por: Nunosantos0000Candidatura nr 28xxx passou ontem para análise técnica depois de 1 ano e 2 meses de ter submetido a candidatura.

Um ano e 2 meses? Não terá sido mais? Isso foi no fim do prazo, que foi o meu caso e a minha candidatura é a 68xxx
  8. Colocado por: taunus

Um ano e 2 meses? Não terá sido mais? Isso foi no fim do prazo, que foi o meu caso e a minha candidatura é a 68xxx

A minha 28xxx foi meados Setembro 2023, as candidaturas abriram a 16 de Agosto.
  9. Colocado por: Varejote

Isso quer dizer que em Outubro foi um fartote
  10. Muita gente só começou a pedir orçamentos e a instalar depois de abrir o fundo.
  11. Colocado por: rjmsilvaMuita gente só começou a pedir orçamentos e a instalar depois de abrir o fundo.

Eu submeti a candidatura do meu pai no último dia do prazo
  12. Colocado por: VarejoteA minha 28xxx, passou ontem de submetida para termo de aceitação, aceitei agora o termo de aceitação, passou para análise financeira.

No termo dizia que não foram encontrados "problemas" com a candidatura.

Não recebi nenhum email, calhou ir agora ao portal.

A minha passou já hoje também para termo de aceitação e aceitei os termos e passou de seguida para análise financeira. A seguir segue-se o pagamento?
  13. Colocado por: Varejote

Tenho que confirmar no email mas tenho quase a certeza que foi em Outubro de 2024
    Edit: já fui confirmar e a minha foi submetida a 19 de setembro de 2023
  14. Colocado por: Nunosantos0000

A minha passou já hoje também para termo de aceitação e aceitei os termos e passou de seguida para análise financeira. A seguir segue-se o pagamento?

Ainda nem recebi o email com o termo de aceitação, pouco depois da meia noite de hoje 29, vi que na submetida aparecia termo de aceitação desde o dia 28(ontem), pelo que li dizia que não foram encontrados "problemas" com a candidatura, quando aceitei, passou logo para análise financeira.

Deduzo que a seguir passe para pagamento, veremos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunosantos0000
  15. Em que zona do site vocês conseguem confirmar o estado da candidatura? Já lá andei á procura e não consegui encontrar
  16. Colocado por: FabioCaseiroEm que zona do site vocês conseguem confirmar o estado da candidatura? Já lá andei á procura e não consegui encontrar

Na submetida.

Estava como submetida, termo de aceitação, análise financeira.
  17. Colocado por: Varejote

Ainda nem recebi o email com o termo de aceitação, pouco depois da meia noite de hoje 29, vi que na submetida aparecia termo de aceitação desde o dia 28(ontem), pelo que li dizia que não foram encontrados "problemas" com a candidatura, quando aceitei, passou logo para análise financeira.

Deduzo que a seguir passe para pagamento, veremos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunosantos0000

Hoje é que recebi email a notificar que a candidatura foi considerada Elegível, encontra-se no estágio "Termo de Aceitação".

Após aceitação do termo, passou para análise financeira, hoje passou para pagamento.
    • MB77
    • 2 janeiro 2025
    Boa Tarde ! Sou proprietário mas a casa tem usufruto, é a minha habitação permanente. Candidatei no FA. para painéis solares e AC . Na caderneta predial aparece Os usufrutuários e também como sou proprietário. Alguém está neste caso ? Obrigado
    • reg
    • 2 janeiro 2025
    Colocado por: MB77Boa Tarde ! Sou proprietário mas a casa tem usufruto, é a minha habitação permanente. Candidatei no FA. para painéis solares e AC . Na caderneta predial aparece Os usufrutuários e também como sou proprietário. Alguém está neste caso ? Obrigado

Não existe nada no regulamento sobre isso que eu saiba, logo tem direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MB77

1.4596 seg. NEW