Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: bonec
    (evidências fotográficas dos elementos radiantes que cumprem a segunda função,) Como faço isto num Ar Condicionado
    A única coisa que eu tenho é um aparelho na parede a enviar ar quente e frio.
    Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar.
    Cumprimentos

Eu explicaria que pretende corrigir candidatura para Aquecimento Ambiente/ Arrefecimento Ambiente. Depois tem de juntar todas as evidências que eram pedidas no regulamento. Sugiro que leia com calma, a sua pergunta passa a ideia que não sabe o que era pedido no regulamento. Sim é preciso fazer prova fotográfica de antes e depois da instalação de todos os equipamentos, no caso de um ar condicionado, todas as unidades exteriores e interiores.
  2. a minha candidatura 25xxx está há 2 meses em análise técnica :(
  3. Colocado por: reg

Se lhe estão a dizer que não está abrangido é porque é assim. O senhor fez upgrade, logo apenas colocou mais painéis, não mudou mais nada e no regulamento claramente diz que o apoio é para todo o sistema.

Bom dia,
    Não sei que regulamento é que voces leram, e tentar perceber e ajudar, também não deve ser o seu forte. E pelos vistos devem calar-se e aceitar tudo o que vos dizem e todas as decisões que vos são transmitidas...
    Venho aqui informar, que não devemos ser assim... Eu li bem o regulamento, liguei para a DGEG, falei com o instalador, e todos disseram que tinha razão. Contestei e a minha candidatura passou a ELEGIVEL e já está para pagamento.
    Por isso, se não quiserem ajudar, ou não saibam, por favor, mais vale não dizerem nada... E não se calem à primeira decisão... eles também erram. Obrigado
    Concordam com este comentário: fpacardoso, sky3205
  4. 398xx passou hoje a Análise Técnica. Vamos ver.
  5. IMPORTANTE

Perante este lamaçal que se formou o FA, estamos com reportagens em andamento para diversos canais generalistas.

Preciso com urgencia pessoas para entrevistar esta sexta feira dia 7 de Fevereiro de manhã em Aveiro para entrevista para a TVI.

Podem enviar MP o contacto.
  6. Quem tiver informações sobre as competências dos avaliadores das candidaturas do FA, ou qualquer outra informação relevante, peço que me enviem por mp essa informação.
    É importante para suporte de reportagem jornalistica.
    Obrigado
    • JTFS
    • 7 fevereiro 2025
    Boa noite,
    a minha candidatura foi considerada não elegível pelo seguinte motivo:
    O registo fotográfico não evidencia a situação antes da instalação dos equipamentos interiores (o espaço). O relatório fotográfico deve ser apresentado conforme indicado no ponto 3) k) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso e questão 28 do documento Orientações Técnicas e Gerais da Tipologia 3.

Como é óbvio vou contestar, mas estou a ter dificuldade em perceber o que elespertendem, tendo em conta que enviei foto do esquentador, posteriormente do espaço onde instalei a bomba de calor e depois com a bomba de calor instalada.
    Se alguém conseguir ajudar, fico agradecido.
  7. Colocado por: JTFSBoa noite,
    a minha candidatura foi considerada não elegível pelo seguinte motivo:
    O registo fotográfico não evidencia a situação antes da instalação dos equipamentos interiores (o espaço). O relatório fotográfico deve ser apresentado conforme indicado no ponto 3) k) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso e questão 28 do documento Orientações Técnicas e Gerais da Tipologia 3.

Como é óbvio vou contestar, mas estou a ter dificuldade em perceber o que elespertendem, tendo em conta que enviei foto do esquentador, posteriormente do espaço onde instalei a bomba de calor e depois com a bomba de calor instalada.
    Se alguém conseguir ajudar, fico agradecido.

O esquentador e a bomba de calor ficaram exatamente no mesmo sitio?
    Se ficaram em sítios diferentes pode ser por isso.
    • JTFS
    • 7 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: fpacardoso
    O esquentador e a bomba de calor ficaram exatamente no mesmo sitio?
    Se ficaram em sítios diferentes pode ser por isso.

Não ficaram. Pois o espaço do esquentador não dava para a bomba, além de não ter uma tomada junto do esquentador. A empresa certificada optou por colocar no interior (casa das máquinas) onde tem uma tomada e tem a canalização.
    • vf74
    • 7 fevereiro 2025
    A Prova dos Factos hoje na RTP

https://fb.watch/xBUbCrHt17/
  8. Recebi o pedido de esclarecimentos onde diz:

a) Não foi apresentada a evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE dos equipamentos interiores MSZ-EF25VGK, conforme exigido no ponto 3 b) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso. Solicita-se apresentação da evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE do equipamento. Em alternativa aos referidos documentos podem ser apresentadas fotos das chapas de características onde seja visível a marca, modelo, n.º de série e símbolo CE de todos os equipamentos constituintes do sistema

Tenho de enviar as seguintes fotos dos equipamentos, não é?
      Screenshot_20250209_180050_WhatsApp.jpg
      Screenshot_20250209_180036_WhatsApp.jpg
  9. Boa noite,

Tentei a candidatura hoje mas não consegui.

As candidaturas encerraram certo? Ou seja, apenas estão a reavaliar as elegiveis que não tiverem comparticipação?
  10. A submissão de candidaturas encerrou em 2023...
    • SACS
    • 10 fevereiro 2025
    Candidatura 41xxx com pedidos esclarecimentos da xaxa só para empatar mais uns tempos!
    Vamos a meio do percurso tendo em conta que são 80000.
  11. Colocado por: SACSCandidatura 41xxx com pedidos esclarecimentos da xaxa só para empatar mais uns tempos!
    Vamos a meio do percurso tendo em conta que são 80000.

Mas não é a única candidatura pois não? pois segundo as contas ainda não chegaram as 40.000
  12. Colocado por: trivial

Mas não é a única candidatura pois não? pois segundo as contas ainda não chegaram as 40.000

A minha é quase a 40.000 e já recebi o pedido de esclarecimento na sexta feira.
    Também me disseram que tinha 1 digito mal no código postal e que o mesmo era corrigido pela pessoa que analisa, caso eu aceitasse, mas o código postal está correcto e é exactamente igual ao que eles dizem que vão colocar como correcto.
    • SACS
    • 10 fevereiro 2025
    Colocado por: trivial

Candidatura única
  13. Por eles, "em rigor não há atrasos"!! Pois se não têm prazos para cumprir, estão dentro do prazo.

Na minha opinião com tanto atraso, nesta fase nem se podiam dar ao desplante para avaliar candidaturas, aplicava-se deferimento tácito e passar logo para pagamento.
    Concordam com este comentário: trivial
  14. Colocado por: rpmmsantosaplicava-se deferimento tácito e passar logo para pagamento.

Não é um requerimento, é uma candidatura. Não se aplica a figura de deferimento tácito.
  15. Colocado por: Pereira_89Recebi o pedido de esclarecimentos onde diz:

a) Não foi apresentada a evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE dos equipamentos interiores MSZ-EF25VGK, conforme exigido no ponto 3 b) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso. Solicita-se apresentação da evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE do equipamento. Em alternativa aos referidos documentos podem ser apresentadas fotos das chapas de características onde seja visível a marca, modelo, n.º de série e símbolo CE de todos os equipamentos constituintes do sistema

Tenho de enviar as seguintes fotos dos equipamentos, não é?
      Screenshot_20250209_180050_WhatsApp.jpg
      Screenshot_20250209_180036_WhatsApp.jpg

Tive uma candidatura com AC da ME, no caso outro modelo, Se o ajudar, no meu caso, em vez de tirar foto, procurei pela Declaração de Conformidade UE e não tive nenhum pedido de esclarecimentos, foi aceite e validada. No caso do seu modelo é a seguinte: Declaration of Conformity

0.1031 seg. NEW