Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 12 fevereiro 2025
    quanto tempo leva da fase de para pagamento até o dinheiro cair na conta?
    • vf74
    • 12 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: regquanto tempo leva da fase de para pagamento até o dinheiro cair na conta?

No meu caso recuou 2 x para analise técnica.
    Tenho lido casos de mais de 2 meses.
    Ao contrário do que diz a ministra , desde Dezembro parece que estão a analisar mais e a pagar menos
  1. Colocado por: regquanto tempo leva da fase de para pagamento até o dinheiro cair na conta?

Cerca de 1 mês.
  2. Colocado por: justme
    Total perda de tempo e dinheiro...
    Não cumpriu com uma das exigências do regulamento deste programa, mas mesmo assim acha que tem a razão do seu lado?
    Então se fosse assim para que servia os programas terem regulamentos, se ninguém os tinha de cumprir?

Que resposta parva.

Então ele indicou claramente que quando submeteu a candidatura, os regulamentos disponíveis não dispunham dos artigos que serviram de base ás inconformidades. Como é que ele ia saber que tinha que apresentar os certificados energéticos?

A mim aconteceu a mesma coisa e faz com que este fundo ambiental seja um logro, uma vergonha e a prova do amadorismo de quem faz a gestão destes processos.
  3. A minha entrou para Pagamento hoje. 39k. Talvez sejam rápidos a pagar...
  4. Colocado por: apardal

Que resposta parva.

Então ele indicou claramente que quando submeteu a candidatura, os regulamentos disponíveis não dispunham dos artigos que serviram de base ás inconformidades. Como é que ele ia saber que tinha que apresentar os certificados energéticos?

A mim aconteceu a mesma coisa e faz com que este fundo ambiental seja um logro, uma vergonha e a prova do amadorismo de quem faz a gestão destes processos.

Não foram definidas regras depois da abertura das candidaturas.
    • dscom
    • 16 fevereiro 2025
    Adquiri um Ar Condicionado na Worten, como resolveram a questão do pedido de esclarecimentos onde indicam que na Fatura emitida pela loja não descreve os equipamentos instalados não quantificando e indicando a marca e modelo, o que inviabiliza a validação da documentação técnica (marcação CE e etiqueta energética).

E como a instalação foi cobrada pela Worten mas efetuada por outra empresa, querem uma declaração dessa empresa a confirmar que a instalação foi efetuada naquela morada e foi o equipamento XPTO da FT tal.

Também coloquei fotos das chapas no equipamento com a marcação CE, mas voltaram a solicitar o mesmo.
  5. Há um mês na fase "em pagamento".
    Cada vez demoram mais tempo a pagar.
    É preciso muita paciência
    • 4por1
    • 23 fevereiro 2025 editado
    eu concorri ....não espero nada ....se vier alguma coisa fico satisfeito
  6. Minha candidatura transitou para o estágio "Em Pagamento" no dia 11/02/2025.
    Ainda nesse estágio.
  7. Candidatura 30.XXX

06-01-2025 | Elegível e Termo de Aceitação (Assinei no próprio dia)
    08-01-2025 | Para Pagamento
    27-01-2025 | Em Pagamento
    11-02-2025 | Comecei a receber aqueles emails do "ainda em pagamento" a cada 2 dias.
    • SACS
    • 26 fevereiro 2025
    Mais uma candidatura não elegível com o valor total da fatura sem IVA na casa dos 4000€

"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º XXXXX foi considerada "Não Elegível", pelo(s) seguinte(s) motivo(s):

O candidato foi previamente contemplado com um montante de 1000.00€ no último programa referente à tipologia 4. De acordo com o ponto 5.3 do Aviso de Concurso de Abertura, o limite face à localização geográfica é de 3 300€, neste sentido, apenas será elegível para receber recursos adicionais para a mesma tipologia, um valor de 2300.00€. Caso o candidato concorde, o Fundo Ambiental procederá à alteração dos dados. Deve responder ao pedido de esclarecimento se concorda com tal alteração.

Pode contestar a avaliação da sua candidatura, no prazo de 10 dias úteis, após a decisão de não elegibilidade, sendo que essa contestação deve ser devidamente fundamentada."

Ora bem, como eide contestar de forma fundamentada?
    -Na candidatura pedem o valor total da despesa elegível e nunca o valor máximo a que se tem direito (penso eu).
    - Posso responder e concordar que aceito com a alteração, e depois?

Será que alguém daqui consegue ajudar?
    É que está tudo direito e passou a não elegível e não percebo o motivo.
    Pelo menos nas últimas candidaturas nunca houve este tipo de problema. Cheira-me ser somente para empatar
  8. Onde é que diz que não é elegível? Apenas dizem que o valor será reduzido em face ao que já recebeu numa candidatura anterior.
    • SACS
    • 26 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: rjmsilvaOnde é que diz que não é elegível? Apenas dizem que o valor será reduzido em face ao que já recebeu numa candidatura anterior.

No email recebido por parte deles e no estágio da candidatura
  9. Quanto mais dizem que estão a tentar agilizar a análise das candidaturas mais o processo se torna lento. Cambada de incompetentes.
    Concordam com este comentário: SACS, rpmmsantos, DMoutinho
    • boson
    • 28 fevereiro 2025
    Colocado por: SACSMais uma candidatura não elegível com o valor total da fatura sem IVA na casa dos 4000€

"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º XXXXX foi considerada "Não Elegível", pelo(s) seguinte(s) motivo(s):

O candidato foi previamente contemplado com um montante de 1000.00€ no último programa referente à tipologia 4. De acordo com o ponto 5.3 do Aviso de Concurso de Abertura, o limite face à localização geográfica é de 3 300€, neste sentido, apenas será elegível para receber recursos adicionais para a mesma tipologia, um valor de 2300.00€. Caso o candidato concorde, o Fundo Ambiental procederá à alteração dos dados. Deve responder ao pedido de esclarecimento se concorda com tal alteração.

Pode contestar a avaliação da sua candidatura, no prazo de 10 dias úteis, após a decisão de não elegibilidade, sendo que essa contestação deve ser devidamente fundamentada."

Ora bem, como eide contestar de forma fundamentada?
    -Na candidatura pedem o valor total da despesa elegível e nunca o valor máximo a que se tem direito (penso eu).
    - Posso responder e concordar que aceito com a alteração, e depois?

Será que alguém daqui consegue ajudar?
    É que está tudo direito e passou a não elegível e não percebo o motivo.
    Pelo menos nas últimas candidaturas nunca houve este tipo de problema. Cheira-me ser somente para empatar

Esta parece-me bastante simples, diga que está de acordo e recebe 2300€ ....
    • boson
    • 28 fevereiro 2025
    Já alguém conseguiu que uma candidatura com certificado obtido após a submissão da mesma fosse aceite?

Após análise cuidadosa da documentação existente, em nenhum lado está explicito este requisito, tanto é que, em todos os emails enviados pelo fundo como resposta a perguntas sobre falta de documentação, remetiam para a fase de esclarecimentos a apresentação/submissão das mesmas.
  10. Colocado por: bosonJá alguém conseguiu que uma candidatura com certificado obtido após a submissão da mesma fosse aceite?

Após análise cuidadosa da documentação existente, em nenhum lado está explicito este requisito, tanto é que, em todos os emails enviados pelo fundo como resposta a perguntas sobre falta de documentação, remetiam para a fase de esclarecimentos a apresentação/submissão das mesmas.

Em menos de um minuto encontrei essa exigência, sem grandes cuidados e sem ter uma candidatura pendente dessa informação.

Ponto 5.9 do aviso publicado a 18 de Julho de 2023.
    • boson
    • 28 fevereiro 2025
    Colocado por: rjmsilva

Em menos de um minuto encontrei essa exigência, sem grandes cuidados e sem ter uma candidatura pendente dessa informação.

Ponto 5.9 do aviso publicado a 18 de Julho de 2023.

Não me querendo alongar muito, discordo completamente da sua interpretação, pois em lado nenhum diz que o certificado relativo ao após tem de ter uma data anterior à submissão da candidatura. Tanto é, que as respostas que recebi do fundo relativas a este tópico, vão de encontro à minha interpretação, que apenas precisa de apresentar uma data posterior ao último recibo, sendo que o não envio de documentação à data da submissão da candidatura não deveria invalidar a mesma, tal como apresentado no ponto 10.
    Aproveito e deixo-lhe a transcrição do que me foi enviado pelo fundo ambiental, aquando da submissão da candidatura:
    "Se já submeteu a candidatura mas detetou que falta algum dado ou documento, solicitamos que aguarde pela avaliação da candidatura. Conforme previsto no ponto 10. do Aviso, será dada a oportunidade de submeter esclarecimentos e/ou elementos complementares à data da avaliação da candidatura. Não deve submeter nova candidatura em substituição da anterior."
  11. O que está no aviso é o seguinte:

"Caso o montante apoiado por beneficiário neste 1º Aviso, seja igual ou superior a 5.000€ (cinco mil euros), o candidato tem obrigatoriamente de apresentar o certificado energético do imóvel intervencionado, antes e após execução."

Se é obrigatório, é óbvio que o documento tem que ser obtido antes de submeter a candidatura. Se leu o aviso antes de concorrer, quando é que achava que teria que fazer o certificado?

1.5335 seg. NEW