Colocado por: regquanto tempo leva da fase de para pagamento até o dinheiro cair na conta?
Colocado por: regquanto tempo leva da fase de para pagamento até o dinheiro cair na conta?
Colocado por: justme
Total perda de tempo e dinheiro...
Não cumpriu com uma das exigências do regulamento deste programa, mas mesmo assim acha que tem a razão do seu lado?
Então se fosse assim para que servia os programas terem regulamentos, se ninguém os tinha de cumprir?
Colocado por: apardal
Que resposta parva.
Então ele indicou claramente que quando submeteu a candidatura, os regulamentos disponíveis não dispunham dos artigos que serviram de base ás inconformidades. Como é que ele ia saber que tinha que apresentar os certificados energéticos?
A mim aconteceu a mesma coisa e faz com que este fundo ambiental seja um logro, uma vergonha e a prova do amadorismo de quem faz a gestão destes processos.
Colocado por: rjmsilvaOnde é que diz que não é elegível? Apenas dizem que o valor será reduzido em face ao que já recebeu numa candidatura anterior.
Colocado por: SACSMais uma candidatura não elegível com o valor total da fatura sem IVA na casa dos 4000€
"Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º XXXXX foi considerada "Não Elegível", pelo(s) seguinte(s) motivo(s):
O candidato foi previamente contemplado com um montante de 1000.00€ no último programa referente à tipologia 4. De acordo com o ponto 5.3 do Aviso de Concurso de Abertura, o limite face à localização geográfica é de 3 300€, neste sentido, apenas será elegível para receber recursos adicionais para a mesma tipologia, um valor de 2300.00€. Caso o candidato concorde, o Fundo Ambiental procederá à alteração dos dados. Deve responder ao pedido de esclarecimento se concorda com tal alteração.
Pode contestar a avaliação da sua candidatura, no prazo de 10 dias úteis, após a decisão de não elegibilidade, sendo que essa contestação deve ser devidamente fundamentada."
Ora bem, como eide contestar de forma fundamentada?
-Na candidatura pedem o valor total da despesa elegível e nunca o valor máximo a que se tem direito (penso eu).
- Posso responder e concordar que aceito com a alteração, e depois?
Será que alguém daqui consegue ajudar?
É que está tudo direito e passou a não elegível e não percebo o motivo.
Pelo menos nas últimas candidaturas nunca houve este tipo de problema. Cheira-me ser somente para empatar
Colocado por: bosonJá alguém conseguiu que uma candidatura com certificado obtido após a submissão da mesma fosse aceite?
Após análise cuidadosa da documentação existente, em nenhum lado está explicito este requisito, tanto é que, em todos os emails enviados pelo fundo como resposta a perguntas sobre falta de documentação, remetiam para a fase de esclarecimentos a apresentação/submissão das mesmas.
Colocado por: rjmsilva
Em menos de um minuto encontrei essa exigência, sem grandes cuidados e sem ter uma candidatura pendente dessa informação.
Ponto 5.9 do aviso publicado a 18 de Julho de 2023.