Iniciar sessão ou registar-se
    • djouze
    • 28 fevereiro 2025 editado
    Quando se andam a analisar a vírgulas do regulamento é normal que a coisa não funcione. Que diferença faz o certificado energético ter sido emitido hoje, se ele diz que a melhoria que foi feita serviu o propósito da descarbonização? Isto partindo do princípio que o regulamento serve um princípio e que não é um objectivo em sim mesmo.
    (já nem vou questionar se os certificados energéticos antes e depois servem algum propósito concreto)
  1. Então o melhor era concorrer, sem nada feito ou pago, depois ia-se enviando os papeis conforme eles iam pedindo.
  2. 398**

07/02-> Pedido de esclarecimento.
    09/02-> Envio dos documentos.
    01/03-> Pedido para aceitar os termos.
    01/03-> Termos aceites.
    02/03-> Para pagamento.

Só não percebo o valor, se no anterior programa eu tinha usufruído de +/- 1400€ e a fatura deste programa sendo ainda mais alta que a do anterior, não devia ser +/- 1100€ até fazer o total dos 2500€??
    Foi elegível em +/- 800€.
  3. Caros,

Tenho questao que talvez ja tenha acontecido a algu de vos.
    Fiz a minha candidatura em Novembro 2023.
    Na semana passada recebi um pedido de esclarecimentos dado que a morada da CPU e da candidatura nao eram exactamente as mesmas.
    Fui a junta de freguesia e pedi uma declaracao que justificava a discrepancia das moradas e submeti juntamente com uma CPU nova.

Entretanto hoje, recebi notificacao de nao eligibilidade da minha candidatura.
    A razao: morada do predio e a minha morada fiscal nao ser a mesma.

Em Novembro de 2023, quando sobemti a condidatura, vivia no apartamento, que continua a ser meu, mas em Janeiro deste ano mudei me. Na primeira CPU que submeti, as moradas eram identicas, na nova ja nao.

Alguem ja esteve nesta situacao, e se sim, como fizeram a resposta?

Ja tentei que a Junta freguesia me desse uma declaracao de como na altura vivia na morada em questao, mas nao passam nada semelhate.

Atentamente
    Concordam com este comentário: Avelino
  4. Colocado por: Pereira_89
    Só não percebo o valor, se no anterior programa eu tinha usufruído de +/- 1400€ e a fatura deste programa sendo ainda mais alta que a do anterior, não devia ser +/- 1100€ até fazer o total dos 2500€??
    Foi elegível em +/- 800€.

Fui rever as condições e está correcto, o máximo são 2200€, eu é que por algum motivo fiquei com a ideia de 2500€.
  5. Desde janeiro para pagamento, emails de dois em dois dias a mencionar "Informa-se que a sua candidatura está ainda em pagamento, sendo que o mais breve possível será efetuado o pagamento do incentivo para o IBAN identificado no formulário da candidatura, recebendo para esse efeito uma notificação para o seu endereço eletrónico.

Aguarde por favor pela comunicação de que a sua candidatura foi paga pelo Fundo Ambiental.

Para mais informações acompanhe na sua área reservada o estado de avaliação do processo em curso até ao seu pagamento." VERGONHA!!!
    • ths_pt
    • 5 março 2025 editado
    Recebi agora o reembolso.
    Candidatura 22.xxx
    Status no portal ainda consta como em pagamento.
  6. Colocado por: manelvcRealmente não se percebe esta contagem, eu tenho uma de fotovoltaicos, ainda submetida nº 35xxx

€€ na conta
  7. Colocado por: OzzbaldoCaros,

Tenho questao que talvez ja tenha acontecido a algu de vos.
    Fiz a minha candidatura em Novembro 2023.
    Na semana passada recebi um pedido de esclarecimentos dado que a morada da CPU e da candidatura nao eram exactamente as mesmas.
    Fui a junta de freguesia e pedi uma declaracao que justificava a discrepancia das moradas e submeti juntamente com uma CPU nova.

Entretanto hoje, recebi notificacao de nao eligibilidade da minha candidatura.
    A razao: morada do predio e a minha morada fiscal nao ser a mesma.

Em Novembro de 2023, quando sobemti a condidatura, vivia no apartamento, que continua a ser meu, mas em Janeiro deste ano mudei me. Na primeira CPU que submeti, as moradas eram identicas, na nova ja nao.

Alguem ja esteve nesta situacao, e se sim, como fizeram a resposta?

Ja tentei que a Junta freguesia me desse uma declaracao de como na altura vivia na morada em questao, mas nao passam nada semelhate.

Atentamente
    Concordam com este comentário:Avelino

@Avelino

No meu caso a CPU tinha mesmo um erro, enviei mail para as finanças, eles corrigiram e voltei a submeter a nova CPU já corrigida. Mas entretanto (a pensar que as finanças iam ser mais lentas a resolver o problema do que o que foram) fui à Camara Municipal pedir um documento (certidão toponímica) que atesta a minha morada com referencia ao artigo matricial que consta na CPU.
    Também fui à Junta de Freguesia, mas eles não ajudaram grande coisa. Aconselho mesmo ires à Camara Municipal pedir uma certidão toponímica, ou algo similar que comprove que o imóvel é teu.
  8. Colocado por: cechaves

@Avelino

No meu caso a CPU tinha mesmo um erro, enviei mail para as finanças, eles corrigiram e voltei a submeter a nova CPU já corrigida. Mas entretanto (a pensar que as finanças iam ser mais lentas a resolver o problema do que o que foram) fui à Camara Municipal pedir um documento (certidão toponímica) que atesta a minha morada com referencia ao artigo matricial que consta na CPU.
    Também fui à Junta de Freguesia, mas eles não ajudaram grande coisa. Aconselho mesmo ires à Camara Municipal pedir uma certidão toponímica, ou algo similar que comprove que o imóvel é teu.
  9. Não sei não
  10. Colocado por: boson

Não me querendo alongar muito, discordo completamente da sua interpretação, pois em lado nenhum diz que o certificado relativo ao após tem de ter uma data anterior à submissão da candidatura. Tanto é, que as respostas que recebi do fundo relativas a este tópico, vão de encontro à minha interpretação, que apenas precisa de apresentar uma data posterior ao último recibo, sendo que o não envio de documentação à data da submissão da candidatura não deveria invalidar a mesma, tal como apresentado no ponto 10.
    Aproveito e deixo-lhe a transcrição do que me foi enviado pelo fundo ambiental, aquando da submissão da candidatura:
    "Se já submeteu a candidatura mas detetou que falta algum dado ou documento, solicitamos que aguarde pela avaliação da candidatura. Conforme previsto no ponto 10. do Aviso, será dada a oportunidade de submeter esclarecimentos e/ou elementos complementares à data da avaliação da candidatura. Não deve submeter nova candidatura em substituição da anterior."
  11. Á data de submissão da candidatura,era obrigatório a apresentação dos certificados energéticos
  12. Colocado por: rjmsilvaEntão o melhor era concorrer, sem nada feito ou pago, depois ia-se enviando os papeis conforme eles iam pedindo.
  13. É verdade que aquando da submissão da candidatura, sendo necessário, teriam de ser apresentados os CE antes e pós, também é verdade que qualquer um desses podia sofrer uma actualização sem mexer as datas de emissão.... certo?
  14. Colocado por: AvelinoÁ data de submissão da candidatura,era obrigatório a apresentação dos certificados energéticos

Aceitaram, e bem, o certificado obtido após a submissão da candidatura. No entanto, não aceitaram o anterior por ser demasiado antigo e por terem autores diferentes, o que, mete um ponto final, e bem, na minha candidatura.

As regras têm de ser explicitas e não implícitas, e no meu caso, tudo o que foi apontado após o esclarecimento, está descrito preto no branco nas regras, cabendo-me a mim aceitar este desfecho.
  15. Colocado por: boson

Aceitaram, e bem, o certificado obtido após a submissão da candidatura. No entanto, não aceitaram o anterior por ser demasiado antigo e por terem autores diferentes, o que, mete um ponto final, e bem, na minha candidatura.

As regras têm de ser explicitas e não implícitas, e no meu caso, tudo o que foi apontado após o esclarecimento, está descrito preto no branco nas regras, cabendo-me a mim aceitar este desfecho.
  16. Aceitaram o CE depois da submissão da candidatura???
    Mas o CE tinha data antes do fecho do programa??
  17. Se aceitaram, está mal, porque claramente é contra as regras.
  18. Colocado por: rjmsilvaSe aceitaram, está mal, porque claramente é contra as regras.

1.6102 seg. NEW