Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tem de aceitar no caso de haver uma actualização até ao término do programa,mas a emissão tem obrigatoriamente de ser antes e pós a obra e antes da submissão da candidatura
  2. Eu ando às voltas com eles por causa da instalação de 1 Ar Condicionado!!!
    Pediram nos esclarecimentos fotos das chapas dos equipamentos instalados para evidenciar marcação CE, fatura da Worten completa porque não indicava o modelo e declaração da empresa que instalou.
    Submeti tudo, colocaram em fase não elegível com copy paste dos texto.
    Respondi novamente com mais elementos onde consta fotos da instalação e das placas com marcação CE Marca e Modelo, 2.ª via da fatura da Worten completa, e declaração do instalador que indica a marca e modelo do equipamento instalado.

Agora anularam a candidatura alegando que: Após análise dos elementos adicionais submetidos pelo candidato, verificou-se que as declarações submetidas não descrevem os modelos instalados.

Mas que evidências querem?!! Fotos, fatura e declaração e respondem que não descrevem a marca e modelo?! É ridículo.
    Enviei mensagem no formulário, não sei tem efeito.
    Como reclamam destas situações?
  3. A minha tb pediram esclarecimentos sobre isso. Enviei as fotos de todas as unidades, com o respectiva marca, modelo, simbolo da CE e o número de série e já está para pagamento.
    O número de série das placas são iguais aos das facturas?
  4. A Fatura não tem número de série porque era impossível a Worten colocar isso na emissão da fatura.
    A aquisição foi feita na Worten com instalação. Quando fazem a venda não sabem qual o numero de serie do equipamento.
    Aliás, na documentação apenas vejo informação de Marca e Modelo. Em lado nenhum vejo a obrigatoriedade do número de serie.
    A documentação enviada está bastante clara e não há qualquer dúvida que os equipamentos instalados são daquela marca e modelo, a fatura mostra de forma inequívoca a marca e modelo e a declaração da empresa instaladora volta a indicar a marca e modelo.
  5. Não tem a ficha da Centerm acerca da instalação dos aparelhos? Sempre podia cruzar alguns dados a ver se aceitavam...
  6. Submeti fotos dos aparelhos e das respetvas chapas, fatura com marca e modelo discriminados e declaração do instalador com informação do local de instalação, marca e modelo dos equipamentos.
    Resposta: Após análise dos elementos adicionais submetidos pelo candidato, verificou-se que as declarações submetidas não descrevem os modelos instalados.

Se não fosse comigo até achava que a história estava mal explicada, mas sinceramente não entendo esta burla.
  7. Colocado por: dscomSubmeti fotos dos aparelhos e das respetvas chapas, fatura com marca e modelo discriminados e declaração do instalador com informação do local de instalação, marca e modelo dos equipamentos.
    Resposta: Após análise dos elementos adicionais submetidos pelo candidato, verificou-se que as declarações submetidas não descrevem os modelos instalados.

Se não fosse comigo até achava que a história estava mal explicada, mas sinceramente não entendo esta burla.
  8. Andam a brincar com as pessoas, tenho uma candidatura paga e outra anulada por erro claro na análise do avaliador....pqp
    • argo
    • 12 março 2025
    A minha candidatura 10* continua em análise técnica...
  9. A minha candidatura, nº 038*** (instalação de dois aparelhos de AC) está "para pagamento" há duas semanas, depois de ter estado em análise técnica cerca de duas ou três semanas também. Não pediram esclarecimentos, só recebi notificação para assinar a aceitação dos termos.
  10. A minha (036***) já está a + de um mês "Para pagamento" 😅
    E querem eles pagar tudo até Abril para iniciar o dos eletrodomésticos 🤦‍♂️
    Estou mesmo a ver que no final do mês ou inicio do próximo anunciam novos atrasos... Bem vindos a Portugal!!
  11. Colocado por: cechavesA minha (036***) já está a + de um mês "Para pagamento" 😅
    E querem eles pagar tudo até Abril para iniciar o dos eletrodomésticos 🤦‍♂️
    Estou mesmo a ver que no final do mês ou inicio do próximo anunciam novos atrasos... Bem vindos a Portugal!!

Só se fosse em sonhos. Se há 70 ou 80 mil candidaturas para avaliar e nem a meio vão...
    • dscom
    • 13 março 2025 editado
    A minha questão é, de que forma podemos recorrer desta decisão estando a candidatura no estado Anulada.

Aos contactos que já fiz a resposta é sempre copy paste de que estando no estado Anulado já passaram os prazos de resposta, só que curiosamente o prazo de resposta à contestação é 17 de março e foram submetidos todos os elementos solicitados, onde consta com clareza a marca e modelo dos equipamentos instalados.
    Aliás, estranho porque está selecionada a opção "Candidato não contestou" quando houve efetivamente contestação!
  12. Colocado por: dscomA minha questão é, de que forma podemos recorrer desta decisão estando a candidatura no estado Anulada.

Aos contactos que já fiz a resposta é sempre copy paste de que estando no estado Anulado já passaram os prazos de resposta, só que curiosamente o prazo de resposta à contestação é 17 de março e foram submetidos todos os elementos solicitados, onde consta com clareza a marca e modelo dos equipamentos instalados.
    Aliás, estranho porque está selecionada a opção "Candidato não contestou" quando houve efetivamente contestação!

Diria que agora só com advogado à mistura como muitos aqui já fizeram.
    Mas a quem isto já aconteceu que se pronuncie.
  13. Colocado por: cechaves

Diria que agora só com advogado à mistura como muitos aqui já fizeram.
    Mas a quem isto já aconteceu que se pronuncie.
  14. Anularam a minha candidatura por analisaram o CE errado, mesmo através do e-balcao persistiram...em último caso vou para tribunal
  15. Colocado por: tclopes47

Bom dia,
    Não sei que regulamento é que voces leram, e tentar perceber e ajudar, também não deve ser o seu forte. E pelos vistos devem calar-se e aceitar tudo o que vos dizem e todas as decisões que vos são transmitidas...
    Venho aqui informar, que não devemos ser assim... Eu li bem o regulamento, liguei para a DGEG, falei com o instalador, e todos disseram que tinha razão. Contestei e a minha candidatura passou a ELEGIVEL e já está para pagamento.
    Por isso, se não quiserem ajudar, ou não saibam, por favor, mais vale não dizerem nada... E não se calem à primeira decisão... eles também erram. Obrigado
    Concordam com este comentário:fpacardoso,sky3205

De que forma contestou? Quando estava no estado de Não Elegível para contestar?
  16. Boa tarde,

Confesso que não li o thread por completo, mas de certeza que não sou o único.
    Candidatei-me ao fundo por ter substituído janelas em caso num valor superior a 5000€.
    Tive a minha candidatura anulada com a seguinte justificação (resumidamente): de acordo com a Questão 65 das Orientações técnicas gerais, o certificado energético emitido antes da intervenção, embora seja válido, foi emitido antes de 1 de julho de 2021, altura em que foi atualizada a legislação, logo não permite avaliar corretamente o impacto energético da intervenção.
    Embora isso seja verdade (o certificado anterior às obras é de dia 30 de junho de 2021 - 1 dia antes da atualização da legislação), não posso concordar com a justificação que me deram pois a questão 65 que referem nem sequer existia aquando da submissão da minha candidatura (5 de setembro de 2023).
    Como é que me rejeitam uma candidatura com uma justificação criada após a submissão da mesma?...

Neste momento, estou a ponderar partir para outras vias, já que falando diretamente com a malta do fundo não me vou safar.
    Alguém teve sucesso contactando advogados ou tendo seguido por outra via?

Obrigado.
  17. Colocado por: ricardoomaiorBoa tarde,

Confesso que não li o thread por completo, mas de certeza que não sou o único.
    Candidatei-me ao fundo por ter substituído janelas em caso num valor superior a 5000€.
    Tive a minha candidatura anulada com a seguinte justificação (resumidamente): de acordo com a Questão 65 das Orientações técnicas gerais, o certificado energético emitido antes da intervenção, embora seja válido, foi emitido antes de 1 de julho de 2021, altura em que foi atualizada a legislação, logo não permite avaliar corretamente o impacto energético da intervenção.
    Embora isso seja verdade (o certificado anterior às obras é de dia 30 de junho de 2021 - 1 dia antes da atualização da legislação), não posso concordar com a justificação que me deram pois a questão 65 que referem nem sequer existia aquando da submissão da minha candidatura (5 de setembro de 2023).
    Como é que me rejeitam uma candidatura com uma justificação criada após a submissão da mesma?...

Neste momento, estou a ponderar partir para outras vias, já que falando diretamente com a malta do fundo não me vou safar.
    Alguém teve sucesso contactando advogados ou tendo seguido por outra via?

Obrigado.
  18. Os gajos do FA ambiental tem cá uma lata, não é que me anularam uma candidatura por erro de análise,em vez de verem o CE antes, viram o CE pós e anularam nesse pressuposto.
    No e-balcao continuaram no mesmo erro.
    Agora os **** nem me respondem...

1.6914 seg. NEW