Colocado por: dscomSubmeti fotos dos aparelhos e das respetvas chapas, fatura com marca e modelo discriminados e declaração do instalador com informação do local de instalação, marca e modelo dos equipamentos.
Resposta: Após análise dos elementos adicionais submetidos pelo candidato, verificou-se que as declarações submetidas não descrevem os modelos instalados.
Se não fosse comigo até achava que a história estava mal explicada, mas sinceramente não entendo esta burla.
Colocado por: cechavesA minha (036***) já está a + de um mês "Para pagamento" 😅
E querem eles pagar tudo até Abril para iniciar o dos eletrodomésticos 🤦♂️
Estou mesmo a ver que no final do mês ou inicio do próximo anunciam novos atrasos... Bem vindos a Portugal!!
Colocado por: dscomA minha questão é, de que forma podemos recorrer desta decisão estando a candidatura no estado Anulada.
Aos contactos que já fiz a resposta é sempre copy paste de que estando no estado Anulado já passaram os prazos de resposta, só que curiosamente o prazo de resposta à contestação é 17 de março e foram submetidos todos os elementos solicitados, onde consta com clareza a marca e modelo dos equipamentos instalados.
Aliás, estranho porque está selecionada a opção "Candidato não contestou" quando houve efetivamente contestação!
Colocado por: cechaves
Diria que agora só com advogado à mistura como muitos aqui já fizeram.
Mas a quem isto já aconteceu que se pronuncie.
Colocado por: tclopes47
Bom dia,
Não sei que regulamento é que voces leram, e tentar perceber e ajudar, também não deve ser o seu forte. E pelos vistos devem calar-se e aceitar tudo o que vos dizem e todas as decisões que vos são transmitidas...
Venho aqui informar, que não devemos ser assim... Eu li bem o regulamento, liguei para a DGEG, falei com o instalador, e todos disseram que tinha razão. Contestei e a minha candidatura passou a ELEGIVEL e já está para pagamento.
Por isso, se não quiserem ajudar, ou não saibam, por favor, mais vale não dizerem nada... E não se calem à primeira decisão... eles também erram. Obrigado
Colocado por: ricardoomaiorBoa tarde,
Confesso que não li o thread por completo, mas de certeza que não sou o único.
Candidatei-me ao fundo por ter substituído janelas em caso num valor superior a 5000€.
Tive a minha candidatura anulada com a seguinte justificação (resumidamente): de acordo com a Questão 65 das Orientações técnicas gerais, o certificado energético emitido antes da intervenção, embora seja válido, foi emitido antes de 1 de julho de 2021, altura em que foi atualizada a legislação, logo não permite avaliar corretamente o impacto energético da intervenção.
Embora isso seja verdade (o certificado anterior às obras é de dia 30 de junho de 2021 - 1 dia antes da atualização da legislação), não posso concordar com a justificação que me deram pois a questão 65 que referem nem sequer existia aquando da submissão da minha candidatura (5 de setembro de 2023).
Como é que me rejeitam uma candidatura com uma justificação criada após a submissão da mesma?...
Neste momento, estou a ponderar partir para outras vias, já que falando diretamente com a malta do fundo não me vou safar.
Alguém teve sucesso contactando advogados ou tendo seguido por outra via?
Obrigado.