Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Bom dia
    O apoio é elegível a casas antigas sem certificado energético nem licença de habitabilidade ? Não encontro essa informação.
    • AMVP
    • 27 julho 2023

# 342

Colocado por: vf74caso da bomba de calor como peço a declaração do fabricante? Não posso enviar o panfleto da Bomba de Calor onde diz A++

Ou basta a etiqueta energética ?

Quem instala tem de estar inscrito no programa e basta as etiquetas, eu tb enviei as especificações do equipamento. Não se esqueça das fotos, do antes e do depois, da fatura e do recibo, eu tb enviei orçamento. Refiro-me ao aviso anterior.
  2.  # 343

Colocado por: pedro_kasBom dia

Estou com dificuldade em encontrar a lista de empresas de telhados inscritas no programa na zona do Porto. Alguém consegue ajudar por favor?

Encontraste?
    Também precisava.
  3.  # 344

Para a tipologia 3 também exigem fotos?
    • FVP
    • 27 julho 2023

# 345

Colocado por: paulosAlguem me consegue dar uma ajuda?

Para os meus pais mudarem a caixilharia do apartamento de 1980, o que têm de fazer para se candidatar?

PEdir orçamento a qualquer empresa de caixilharias, têm que ter classificação A+ e depois submeter as coisas no site é isso?

Ou têm de ser empresas específicas com alguma espécie de acordo com o fundo?
    Já estive a ver no site mas é uma confusão total :(

Sim as empresas têm de ser especificas.
    • AMVP
    • 27 julho 2023

# 346

Colocado por: R3volutionPara a tipologia 3 também exigem fotos?

Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution
  4.  # 347

Colocado por: FVP

Sim as empresas têm de ser especificas.

Já vi as empresas que estão no site e não consta a empresa que me forneceu caixilharia nova há uns meses. Significa que fico logo eliminado na candidatura?
    • FVP
    • 27 julho 2023 editado

# 348

Colocado por: Magano

Já vi as empresas que estão no site e não consta a empresa que me forneceu caixilharia nova há uns meses. Significa que fico logo eliminado na candidatura?

Sim :( e provavelmente as suas caixilharias novas n teriam classificação A+... (pois no momento da compra deve haver esse cuidado especifico, nas escolha dos perfis e vidros)
    • vf74
    • 27 julho 2023

# 349

Colocado por: AMVP
    Quem instala tem de estar inscrito no programa e basta as etiquetas, eu tb enviei as especificações do equipamento. Não se esqueça das fotos, do antes e do depois, da fatura e do recibo, eu tb enviei orçamento. Refiro-me ao aviso anterior.

Quem instala tem de estar inscrito? Por acaso acho que estão, mas neste caso como a Bomba de Calor Monobloco não leva gases fluorados, julgo que essa parte não interessa no caso especifico
  5.  # 350

Bom dia,

Sendo técnico responsavel (TRIESP) certificado na DGEG posso realizar a instalação de sistema fotovoltaico na minha própria casa e apresentar candidatura ao fundo ambiental?

Como seria a fatura? Apenas dos equipamentos/materiais?

Cumpts
  6.  # 351

Colocado por: FVP

Sim :( e provavelmente as suas caixilharias novas n teriam classificação A+... (pois no momento da compra deve haver esse cuidado especifico, nas escolha dos perfis e vidros)

Nesse aspeto tive cuidado e pedi tudo de maneira a cumprir classificação A+. Mas não sabia que iria haver uma lista de empresas. Só me lixam estes caragos
  7.  # 352

Colocado por: OliveirafabioBom dia
    O apoio é elegível a casas antigas sem certificado energético nem licença de habitabilidade ? Não encontro essa informação.

Alguma dica?
    • AMVP
    • 27 julho 2023

# 353

Colocado por: Oliveirafabio

Alguma dica?

eu diria que para as 2 primeiras medidas não o poderá fazer, pois estão balizadas pela data da licença de utilização, as restantes penso que não terá problema, desde que tenha tenha a casa registada, pelo menos a mim no aviso anterior não me pediram qualquer licença de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  8.  # 354

Muito obrigado

Colocado por: AMVP
    eu diria que para as 2 primeiras medidas não o poderá fazer, pois estão balizadas pela data da licença de utilização, as restantes penso que não terá problema, desde que tenha tenha a casa registada, pelo menos a mim no aviso anterior não me pediram qualquer licença de utilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio
  9.  # 355

Já agora aproveito num comentário e uma questão:
    - a empresa que contactei, em princípio, instala os painéis FV já amanhã!
    - é obrigatório a empresa estar registada no portal casa+? Não me apareceu na lista sugerida quando pedi os serviços (já tinha contacto prévio com eles) mas também não vi como procurar. Tem um técnico certificado, isso basta, certo?
    • argo
    • 27 julho 2023

# 356

Colocado por: vf74

Quem instala tem de estar inscrito? Por acaso acho que estão, mas neste caso como a Bomba de Calor Monobloco não leva gases fluorados, julgo que essa parte não interessa no caso especifico

Mas não tem de ter alguém a instalar mesmo que não seja alguém com licença de manipulação de gases fluorados?
  10.  # 357

Este ano as portas não entram pois não :( ?
  11.  # 358

Só falam em janelas, sim...
  12.  # 359

Colocado por: pcspinheiro- é obrigatório a empresa estar registada no portal casa+?

Já vi que para painéis FV é preciso o técnico estar registado na DGEG, que é o caso. Tudo OK :-)
    • FVP
    • 27 julho 2023

# 360

Colocado por: Magano

Nesse aspeto tive cuidado e pedi tudo de maneira a cumprir classificação A+. Mas não sabia que iria haver uma lista de empresas. Só me lixam estes caragos

Pois eu tb tive, mas o certo para garantir essa classificação é pedir as etiquetas provisórias com adjudicação e com isso garante-se duas coisas: que as janelas sao de facto A+ e que o fornecedor é capaz de emitir as etiquetas.

0.1390 seg. NEW