Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anacleto da Madeira

A minha diz 06/09/2023.

Sim, mas algumas CPU's têm data anterior. Já falei com alguém que trabalha nas finanças, e dizem que a mesma é válida durante um ano, que só após acabar o tempo que tenho na minha é que sai uma data nova. Que esse critério de 6 meses é ilegal ... enfim!
    Agora não sei se aceitam assim CPU com 8 meses, ou se será melhor pedir certidão permanente ...
  2. Boa tarde,

Não estou a conseguir criar uma nova candidatura. Alguém com o mesmo problema?
  3. Colocado por: joana_paisSim, mas algumas CPU's têm data anterior. Já falei com alguém que trabalha nas finanças, e dizem que a mesma é válida durante um ano, que só após acabar o tempo que tenho na minha é que sai uma data nova. Que esse critério de 6 meses é ilegal ... enfim!
    Agora não sei se aceitam assim CPU com 8 meses, ou se será melhor pedir certidão permanente ...

joana_pais se quiser tiro-lhe uma com data actual. Preciso do artigo, nif e freguesia.
    Mas este fórum não tem forma de comunicar em privado, não entendo.
  4. Colocado por: PauloSu
    joana_pais se quiser tiro-lhe uma com data actual. Preciso do artigo, nif e freguesia.
    Mas este fórum não tem forma de comunicar em privado, não entendo.

Enviei
  5. Enviei email...
  6. Colocado por: jsaobentoBoa tarde,

Não estou a conseguir criar uma nova candidatura. Alguém com o mesmo problema?

Submeti a minha a instantes. Tudo ok no portal.
  7. Boa noite,
    Estou a tentar gravar a minha candidatura e está sempre a dar o mesmo erro, alguém sabe informar o que poderá ser?
    Obrigado
    Melanie
      erro gravar.png
  8. Boa noite,

Estou a tentar preencher todos os dados como deve ser para não haver nenhuma informação errada, ainda para mais quando as candidaturas acabam daqui a 3 dias.
    Neste caso, a candidatura é relativa a bombas de calor, ou seja ao ar condicionado.
    Estou com dúvidas no preenchimento de 3 campos.
    Um é o ano de licença de habitação. Este ponto não tem relação com o ano de inscrição na matriz que está na caderneta predial certo?
    Terei que pedir essa informação na Câmara Municipal?
    Outra questão é a tipologia do imóvel. A casa tem 2 quartos mas na caderneta diz tipologia/divisões: 3.
    E por último é o comprovativo de adesão ao Portal.
    Consegui encontrar o nome da empresa no CERTIF. Essa informação será suficiente ou tenho mesmo que pedir comprovativo à empresa em questão?

Obrigado desde já.
    • JMCP90
    • 28 outubro 2023 editado
    Boa noite

Nas candidaturas submetidas conseguem ver nas vossas candidaturas o ano da licença de habitação?

Tenho quase a certeza que preenchi o campo, mas aparece vazio na pergunta se é posterior a 1950.

Presumo que daria erro caso nao tivesse preenchido
    • JMCP90
    • 28 outubro 2023 editado
    .
  9. Colocado por: miguel_pBoa noite,

Estou a tentar preencher todos os dados como deve ser para não haver nenhuma informação errada, ainda para mais quando as candidaturas acabam daqui a 3 dias.
    Neste caso, a candidatura é relativa a bombas de calor, ou seja ao ar condicionado.
    Estou com dúvidas no preenchimento de 3 campos.
    Um é o ano de licença de habitação. Este ponto não tem relação com o ano de inscrição na matriz que está na caderneta predial certo?
    Terei que pedir essa informação na Câmara Municipal?
    Outra questão é a tipologia do imóvel. A casa tem 2 quartos mas na caderneta diz tipologia/divisões: 3.
    E por último é o comprovativo de adesão ao Portal.
    Consegui encontrar o nome da empresa no CERTIF. Essa informação será suficiente ou tenho mesmo que pedir à empresa em questão o certificado assim como o do técnico que veio fazer a instalação?

Obrigado desde já.
  10. Colocado por: miguel_pE por último é o comprovativo de adesão ao Portal.
    isto refere-se a empresa estar inscrita no portal casamais (https://portalcasamais.pt/), bastando um printscreen do registo, por exemplo:
      Ins Casa+.jpg
    •  
      taunus
    • 29 outubro 2023 editado
    Colocado por: taunusOnde é suposto eu colocar o pico no caso de instalação de uma bomba de calor de aquecimento ambiente e AQS?
      Captura de ecrã 2023-10-27 165514.png

Alguém consegue esclarecer esta questão?
      Captura de ecrã 2023-10-27 1655142.png
  11. Colocado por: taunusAlguém consegue esclarecer esta questão?

Eu diria que é a "Bomba de calor tipo monobloco", penso que só essa tem essas duas funções de aquecer o ambiente e AQS.
    •  
      marco1
    • 29 outubro 2023 editado
    Colocado por: miguel_pEstou a tentar preencher todos os dados como deve ser para não haver nenhuma informação errada, ainda para mais quando as candidaturas acabam daqui a 3 dias.

vi uma reportagem que diz que as candidaturas começam a 20 de novembro, será que é a mesma coisa?

vi tambem esta informação : "A atribuição de Vale Eficiência destina-se unicamente a beneficiários da Tarifa Social de Eletricidade"
    portanto aqui neste topico o assunto é este ou trata-se de outra coisa, obrigado pela atenção.
  12. Colocado por: marco1neste topico o assunto é este ou trata-se de outra coisa
    são programas de incentivo diferentes
    este é o fundo ambiental que tem regras diferentes do vale eficiencia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  13. Obrigado Jorge

supondo que eu quero no meu apartamento acabar com o gás ( esquentador e placa a gás) e passar a ter um termoacumulador e placa eletrica assim como a substituir a rede de água antiga em ferro passar para rede á vista em calha, vale a pena este fundo ambiental?
    ou o beneficio é irrisório e não vale a pena a chatice?
  14. Colocado por: jorgealvesisto refere-se a empresa estar inscrita no portal casamais (https://portalcasamais.pt/), bastando um printscreen do registo, por exemplo:
      Ins Casa+.jpg

Agora fiquei confuso, pois em páginas anteriores deste tópico fazem referência ao ponto 6.6 do regulamento, que no caso das bombas de calor tem o link do site da apambiente e não do portalcasamais que daria no caso das janelas eficientes ou isolamento térmico por exemplo.
  15. Colocado por: marco1Obrigado Jorge

supondo que eu quero no meu apartamento acabar com o gás ( esquentador e placa a gás) e passar a ter um termoacumulador e placa eletrica assim como a substituir a rede de água antiga em ferro passar para rede á vista em calha, vale a pena este fundo ambiental?
    ou o beneficio é irrisório e não vale a pena a chatice?
    para beneficiar do vale eficiente tem condições específicas e muito limitadas.

O fundo ambiental encerra amanha
  16. sim, pelos vistos acaba amanha
    mas pergunto-me se para a minha empreitada ainda daria uma quantia relevante, obrigado.

0.6590 seg. NEW