Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PauloSu
    Eu diria que é a "Bomba de calor tipo monobloco", penso que só essa tem essas duas funções de aquecer o ambiente e AQS.

Pois, mas monobloco é por exemplo a Arostor que instalei em minha casa e que só dá para AQS. O meu pai está a instalar a Daikin HT e não é monobloco. Mas também não tem lá outra opção. O pessoal que instalou seleccionou monobloco? Pronunciem-se por favor. Eles andam aí 😁
  2. Mas há bombas monobloco que aquecem ambiente e AQS, como há as que apenas aquecem AQS.
    Provavelmente quando escolhe a opção de "Bomba de calor tipo monobloco" deve ter lá depois para indicar as características da bomba em causa.
  3. quase atingidas as 70 mil candidaturas submetidas
  4. .
  5. Colocado por: joana_paisJá vai em 72 mil e pouco. A minha aparece em submetida, mas não recebi email de confirmação ...

efetivamente tem razao.

não contei com as cerca de 2.500 desistências que devem entrar nesse numero
  6. Boa noite!

Instalei 2 paineis solares pela EDP, e só agora obtive os documentos da EDP. No entanto queria fazer a tal "MCP Consulta" no site da DGEG - mas sempre que tento fazer login com chave movel digital, diz-me que há um erro na minha conta. Alguém aconteceu isto? É suposto registar-me na DGEG antes? Alguém faz ideia? Não acredito que não me vou conseguir candidatar por causa do site da DGEG :/

(Isto porque não encontro nenhum MCP Consulta em lado nenhum, por isso calculo que tenha de fazer login... certo?)
  7. status 2h atras
      Status.JPG
  8. Colocado por: RMLP74status 2h atras
      Status.JPG

fónix. Vai chegar aos 100k! Eles vão ter de aumentar os fundos, porque 30M por 100k pessoas dá 300€ por pessoa, o que não é nada. Se assumirmos uma média de €1500 por pessoa, e eles aumentarem para 60M, dá só para 40k pessoas. Interessante ver o que o governo vai fazer...
    Concordam com este comentário: RMLP74
    • RMLP74
    • 30 outubro 2023 editado
    Colocado por: Anacleto da Madeira

fónix. Vai chegar aos 100k! Eles vão ter de aumentar os fundos, porque 30M por 100k pessoas dá 300€ por pessoa, o que não é nada. Se assumirmos uma média de €1500 por pessoa, e eles aumentarem para 60M, dá só para 40k pessoas. Interessante ver o que o governo vai fazer...
    Concordam com este comentário:RMLP74

Obviamente dessas candidaturas quase metade vão ser chumbadas por incumprimentos.
    De qualquer forma as que estiverem corretas ficarão elegíveis e a verba inevitavelmente terá de aumentar.
  9. Mas isto não é à média, desde a primeira candidatura, à medida que vão aprovando vão gastando X, podem esgotar a dotação atual na candidatura 30000, o resto fica no pau da roupa até haver ou reforço de verba.
    • argo
    • 31 outubro 2023
    Há mais verba na calha, o valor global que tenho na cabeça era 130M €
  10. Sim, mesmo o nome do programa diz "1º aviso". Vão com certeza aumentar a dotação.
    O problema acho que não será a dotação, mas sim a quantidade alarve de candidaturas reprovadas e que já não vão ter hipótese de ser "reparadas".
  11. Colocado por: Anacleto da Madeirafónix. Vai chegar aos 100k! Eles vão ter de aumentar os fundos, porque 30M por 100k pessoas dá 300€ por pessoa, o que não é nada. Se assumirmos uma média de €1500 por pessoa, e eles aumentarem para 60M, dá só para 40k pessoas. Interessante ver o que o governo vai fazer...

Não vai chegar aos 100k, no máximo deve chegar às 80k submissões.
    Muitos milhares dos formulários em preenchimento acabam por não ser submetidos e dos que forem submetidos entre 25k a 35k vão ser rejeitados, se não for mais.
  12. Colocado por: FibrizoBoa noite!

Instalei 2 paineis solares pela EDP, e só agora obtive os documentos da EDP. No entanto queria fazer a tal "MCP Consulta" no site da DGEG - mas sempre que tento fazer login com chave movel digital, diz-me que há um erro na minha conta. Alguém aconteceu isto? É suposto registar-me na DGEG antes? Alguém faz ideia? Não acredito que não me vou conseguir candidatar por causa do site da DGEG :/

(Isto porque não encontro nenhum MCP Consulta em lado nenhum, por isso calculo que tenha de fazer login... certo?)

Faz uma reclamação no portal da queixa, respondem no mesmo dia
  13. Candidatura acabdinha de submeter... 78###
  14. Agora que vão haver novos prazos para candidaturas, vou substituir o recuperador a lenha. As obras de instalação também são incluídas na candidatura, ou é apenas o equipamento?

Obrigado.
  15. Colocado por: NautillusAgora que vão haver novos prazos para candidaturas, vou substituir o recuperador a lenha. As obras de instalação também são incluídas na candidatura, ou é apenas o equipamento?

Obrigado.

Novos prazos? Termina hoje e diria que não deve voltar a abrir tão cedo, pelo menos até terminarem de analisar e pagar estas, coisa que só vai começar em Janeiro.
  16. Não sei onde viu os novos prazos, 2023 não será certamente.
  17. Colocado por: NautillusAgora que vão haver novos prazos para candidaturas, vou substituir o recuperador a lenha. As obras de instalação também são incluídas na candidatura, ou é apenas o equipamento?

Vão haver novos prazos? Onde viu essa informação? Não tenho conhecimento de nada.
    O recuperador precisa ser instalado por empresa ou instalador certificado. Por este motivo tem de incluir na candidatura também a instalação.

0.0303 seg. NEW