Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rpmmsantosPodem-me ajudar a "navegar" no site do Fundo Ambiental? Depois de login, não consigo chegar à pagina da minha candidatura, o site não é muito intuitivo.

Entra na plataforma do seu programa, faz login na área reservada, depois no menu esquerdo vai em Candidaturas...
  2. A minha candidatura (número 405) está em análise financeira. Não sei se será já uma fase final de pagamento…
    • FVP
    • 10 julho 2024
    aonde podemos ver o estado?

Junto recorte da minha área reservada.
      Captura de ecrã 2024-07-10 142431.png
  3. Colocado por: FVPaonde podemos ver o estado?

Junto recorte da minha área reservada.
      Captura de ecrã 2024-07-10 142431.png

No estádio do registo… nesse caso, ainda está submetida (sem alteração).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVP
  4. Colocado por: filiperorizA minha candidatura (número 405) está em análise financeira. Não sei se será já uma fase final de pagamento…

Não!
    Está na fase de verificação da situação tributária e contributiva do candidato.
    Caso esteja tudo regularizado, então passa para a fase seguinte, de análise técnica.
  5. Bem, 4xx em análise parece-me que está a andar "bem".
    Vamos ver se a montanha nao pare um rato
  6. https://www.publico.pt/2024/07/10/economia/noticia/pagamentos-apoios-eficiencia-energetica-acontecer-ate-fim-setembro-2097113

"Pagamentos dos apoios à eficiência energética devem acontecer “até fim de Setembro”
    Relativamente aos actuais programas de eficiência destinados a incentivar os portugueses a melhorarem a eficiência energética das suas habitações, a ministra do Ambiente e Energia frisou que o Governo está a rever os actuais modelos para que, “nos próximos concursos”, os candidatos “não tenham de avançar com financiamento”.
    https://www.publico.pt/2024/07/10/economia/noticia/pagamentos-apoios-eficiencia-energetica-acontecer-ate-fim-setembro-2097113
    "

🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVP, Mareias86
  7. Espero que essa notícia se confirme. Começar a profissionalizar certos departamentos que pelos vistos funcionam como nos tempos da idade da pedra.

Uma equipa de 8 pessoas, algumas em part-time. Que regabofe. Rir para não chorar.
  8. Boa tarde a todos!
    Sou a candidatura 103 e "já" se encontra em análise técnica. Agora resta saber o tempo que faltará até aprovação/pagamento.
    • argo
    • 10 julho 2024
    Colocado por: plsoaresBoa tarde a todos!
    Sou a candidatura 103 e "já" se encontra em análise técnica. Agora resta saber o tempo que faltará até aprovação/pagamento.

104 aqui!
    • tbd
    • 10 julho 2024
    Colocado por: filiperorizA minha candidatura (número 405) está em análise financeira. Não sei se será já uma fase final de pagamento…

Engraçado que a minha é 39x e está apenas 'submetida'
  9. Colocado por: Pereira_89https://www.publico.pt/2024/07/10/economia/noticia/pagamentos-apoios-eficiencia-energetica-acontecer-ate-fim-setembro-2097113

"Pagamentos dos apoios à eficiência energética devem acontecer “até fim de Setembro”
    Relativamente aos actuais programas de eficiência destinados a incentivar os portugueses a melhorarem a eficiência energética das suas habitações, a ministra do Ambiente e Energia frisou que o Governo está a rever os actuais modelos para que, “nos próximos concursos”, os candidatos “não tenham de avançar com financiamento”.
    https://www.publico.pt/2024/07/10/economia/noticia/pagamentos-apoios-eficiencia-energetica-acontecer-ate-fim-setembro-2097113
    "

🤣🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mareias86

Devia ter sido assim desde o início! Muitos dos que verdadeiramente precisavam estiveram quietos pela burocracia absurda e pela falta de garantia de que conseguiriam algum investimento de volta.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
    • pjam
    • 11 julho 2024
  10. https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/fundo-ambiental-comeca-a-pagar-apoios-a-eficiencia?ref=HP_OutrasNoticias2

"Os candidatos terão, no entanto, de assinar um termo de aceitação no prazo de 15 dias (corridos), pelo que deverão estar atentos a comunicações do Fundo Ambiental."

Alguém sabe do que se trata? Vamos receber algum e-mail ou temos de fazer alguma coisa na plataforma? Obrigada
    • argo
    • 11 julho 2024
    Colocado por: anatfreitas"Os candidatos terão, no entanto, de assinar um termo de aceitação no prazo de 15 dias (corridos), pelo que deverão estar atentos a comunicações do Fundo Ambiental."

Ambas, mas é mesmo isso que diz na noticia. Recebe um email e depois vai à plataforma aceitar um termo de aceitação na candidatura.
    É estar atento aos emails que vão para o lixo.
  11. Como dito, regras feitas depois de tudo ir para o balneário, para apanhar os distraídos... Deviam obrigatoriamente ter enviado comunicação a todos os candidatos acerca da introdução dessas regras. Não acho que o tenham feito; eu não recebi.
  12. Colocado por: pcspinheiroDeviam obrigatoriamente ter enviado comunicação a todos os candidatos acerca da introdução dessas regras. Não acho que o tenham feito; eu não recebi.

Não enviaram nada.
    Atualizaram em junho o "Guia de apoio ao preenchimento do formulário" adicionando o cap. 6, onde tem todas essas novas regras.
  13. "o Fundo Ambiental é gerido por uma equipa de oito pessoas da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, “algumas em part-time”, o que é inviável para um fundo desta dimensão."

Reeeeaaallly??? 🤯
  14. Colocado por: pcspinheiro"o Fundo Ambiental é gerido por uma equipa de oito pessoas da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, “algumas em part-time”, o que é inviável para um fundo desta dimensão."

Reeeeaaallly??? 🤯

Em part-time ou não o certo é que não fizeram nada

0.8381 seg. NEW