Iniciar sessão ou registar-se
    • FVP
    • 24 julho 2024
    Colocado por: R3volutionEssa necessidade do CE com base no valor de 5000€, foi um dos grandes malabarismos que inventaram mesmo antes de abrirem o concurso. Alteraram essa regra mesmo à má fé. Eu por ex tinha colocado janelas o ano passado mas não fui a tempo de concorrer no concurso anterior, logo nem havia essa imposição do CE antes & depois... agora com certeza que me vão negar o reembolso à pala disso.

Má fé não sei.. mas lobby é com certeza...
    • argo
    • 24 julho 2024
    Colocado por: DropVS

mas é para tudo? janelas, AC, etc? ou só paineis solares?
    Concordam com este comentário:Freddalmeida

As tipologias deve seguir as mesmas do aviso anterior, mas nunca se sabe até abrir...
  1. Ja apareceu alguém com candidatura 63xx em análise técnica. Ninguém percebe a ordem
  2. + 1 paga abaixo das 1000
    • vf74
    • 26 julho 2024
    O meu técnico deve ter ido de férias , 98x não sai analise tecnica, nem pede nada
  3. a minha é a 4600 e continua submetida, são dois ac's
  4. Colocado por: OliveirafabioJa apareceu alguém com candidatura 63xx em análise técnica. Ninguém percebe a ordem

Eu vi esse comentario no facebook. E sinceramente duvido que seja para este programa, acho que a sra que comentou isso anda perdida
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  5. Bom dia, segundo o que li na documentação o montante dos 30M€ esgotará quando for atingido esse valor em candidaturas. No entanto, tendo em conta o numero de candidaturas submetidas não deveria ter permitido chegar quase ás 70 mil. A minha candidatura é uma 64XXX. Acham que todas serão decididas?
    • size
    • 26 julho 2024
    Colocado por: ScarfaceBom dia, segundo o que li na documentação o montante dos 30M€ esgotará quando for atingido esse valor em candidaturas. No entanto, tendo em conta o numero de candidaturas submetidas não deveria ter permitido chegar quase ás 70 mil. A minha candidatura é uma 64XXX. Acham que todas serão decididas?

Impossível avaliar.
    É que, tudo depende do numero de candidaturas que vão ser recusadas.
  6. Se forem aceites 20 000 e que cada 1 tenha 1 reembolso em médio de 1500€.
    Logo em 30 000 se forem recusadas 10 000, a verba ficará esgotada.

Sinceramente acho que nem á minha 39xxx chegará e também não acredito que aja reforço de capital.

Mas isto sou eu a pensar alto e sempre foi demasiado pessimista nestas matérias.
  7. Do meu lado, parece-me uma previsão realista. A minha é a 25.6XX e provavelmente nem aí chegam os fundos... Raios da DGEG e a demora de 1 mês para removerem o meu registo anterior, não percebo a dificuldade; podia ter a candidatura já avaliada porque tinha tudo pronto à data de abertura, menos isso para registar a unidade nova :-(
  8. Tenham esperança. Eu, por exemplo, tenho uma candidatura duplicada. Vou anular assim que a primeira desbloqueie.
    Estes dias apercebi-me já não tenho conta bancária no IBAN que pus no formulário. Já estou a prever o filme.
  9. Informação no aviso do programa:

"O Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023 (1.º AVISO) está aberto desde 18 de julho de 2023 até às 17:59 h do dia 31 de outubro de 2023, ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista, consoante o que ocorra primeiro."

Se as verbas se esgotaram nos 20xxx (por exemplo), deveriam ter encerrado o programa, e não deixa-lo chegar a 31/10.

Enfim, esperar para ver.
  10. Colocado por: GMF93Se as verbas se esgotaram nos 20xxx (por exemplo), deveriam ter encerrado o programa, e não deixa-lo chegar a 31/10.

E se as primeiras 10 mil candidaturas não fossem válidas? Isso só era exequível se fossem analisando as candidaturas conforme as fossem recebendo.

Outra maneira era fazer um rateio do dinheiro disponível por todas as candidaturas elegíveis submetidas. Assim não havia pessoas a receber 5000€ e outras 0€.
  11. Tudo bem, mas então se não pretendiam fazer esse controlo, que não escrevessem o aviso dessa forma. A sensação que dava era de que existia um acompanhamento e que a verba ainda estaria disponível, tendo em conta que o programa se manteve aberto.
  12. Depois do "Para pagamento", segue-se o "Em pagamento".
    Este aviso tem estados que nunca mais acabam.
  13. Colocado por: petersnowsEmail 20/07/2024 13:54 (andam a trabalhar ao Sábado)

"Notifica-se que acandidatura sob o nº 10XXfoi consideradaelegívelno âmbito do procedimento de atribuição do incentivo "Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2023"."

20/07/2024 Eligivel/Termo de aceitação/AnaliseFinanceira
    26/07/2024 Em Pagamento

Hoje foi para "Em Pagamento"
  14. Colocado por: plsoares

A sua candidatura está nas mil?
    A minha está nas cem e continua em análise técnica...

Qual é o endereço de e-mail que eles usam? Faço a pergunta para ver se tenho algo no spam.

Obrigado

Correcto a minha e a 100X
    Nunca os contactei.
    Como ja tinha feito 2 há uns anos acho que foi tudo certinho.

Aquilo parace a caixa negra, não se sabe o que se passa lá.

Em post do DropVS, ele tem varias e em diferentes estados, e a que tem o numero baixo acho que tambem esta em analise tecnica.
    Boa sorte.
  15. Sim, tenho uma 5XX que estava em análise técnica e pediram-me o recibo de pagamento. Não sei porque não ficou gravado, mas achei estranho e enviei novamente e voltou para análise técnicas.
    A minha 25XXX não mexeu ainda.

Mas acho que não vou ter sorte, o somatório das intervenções é superior a 5k€. E tenho CE antes das obras que indica que colocar janelas ajuda na eficiência energética, mas não tenho CE anterior ás intervenções a indicar que colocar AC melhorava a eficiência energética.
    E depois também não fiz nenhum CE depois das intervenções. Não sei se pedirem e se o fizer agora se fico elegível na mesma.

Resumindo, não estou muito confiante.
  16. A minha é 38xx e ainda está só submetida.
    Estou á seis meses a pagar manutenção de conta só pq imagino o stress que seria para o IBAN não ser o mesmo.
    E agora tb reparei que me enganei no valor das janelas, mas está lá a fatura. Pus o valor com Iva a pensar que esse valor seria sem iva.

Vamos ver os próximos capítulos.
    Estive para meter Dois AC mas a mulher não deixou, não quer mais buracos e pó.

0.5423 seg. NEW