Colocado por: Mareias86
A minha interpretação é que serão analisadas pelo critério da ordem de entrada. Baseio-me neste ponto:
O financiamento será concedido ao abrigo do presente Aviso no âmbito de um
procedimento com base em critérios claros, transparentes e não discriminatórios, atuando
o orçamento relacionado com o procedimento de concurso como um condicionalismo
vinculativo, no sentido de que nem todos os participantes podem receber os auxílios,
atingido que esteja o limite da dotação do aviso, em cumprimento da regra da ordem de
entrada das candidaturas, conforme previsto em 10.1.
O 10.1 é o seguinte
As candidaturas são numeradas por ordem de entrada, com base na data e hora de
submissão da mesma, e serão analisadas pela entidade gestora do FA, a partir de janeiro
de 2024.
Colocado por: contribuinte_roubado
A minha situação é semelhante. Também comprei na solarshop e a instalação também foi um amigo credenciado pela DGEG, que não cobrou nada. Mas a minha candidatura é a 4000 e tal e portanto ainda está parada.
fpacardosoquando tiver novidades diga qualquer coisa sff.
O meu problema é não ter os certificados CE feitos pelo técnico antes e depois :( Na altura não me apercebi desse requerimento e só agora vi as mensagens no fórum acerca disso.
No que toca a janelas e afins ainda é naquela. É para evitar situações que alguém apenas muda "as cores da janelas" sem haver melhoria na eficiência energética. Mas quem é que iria realmente fazer isso? Se vai mudar de janelas com o estado a pagar vai optar por janelas melhores.
Agora para painéis e baterias está-se sempre a reduzir o consumo de energias fósseis. Que é a ideia que deu origem a estes fundos. Há alguma situação que não seja verdade? Isto parece ser má vontade com armadilha.
Já alguém teve a candidatura recusada (no caso do solar) por causa de não submeter os Certificado Energéticos feitos por perito qualificado do SCE (Sistema de Certificação Energética)? Certificados do imóvel antes e depois da obra.
Colocado por: ZedasPinhas
Estou numa situação semelhante ( para pior ) que é tenho o certificado antes e depois, mas o anterior não diz como melhoria meter painéis.
Tentei dar a volta a situação para minimizar o problema e tenho um novo problema :|
manda mensagem privada se quiseres trocar umas ideias
Colocado por: DropVSA minha 25XXX está em análise técnica. Este é o primeiro estado? Ou inicialmente era o estado de submetido? Não estava a contar que isto andasse
Colocado por: FreddalmeidaNão esquecer que os CEs são apenas obrigatórios quando o valor da obra ultrapassa os 5.000€, segundo percebi.
Colocado por: rjmsilva
25 mil e tal ou 2500 e tal?
Colocado por: DropVS
A obra ou as obras?
Colocado por: Freddalmeida
A obrigatoriedade de apresentação do certificado energético na candidatura é aferida, conforme
previsto no ponto 5.9 do Aviso, quando a soma dos valores das despesas elegíveis das candidaturas
apresentadas pelo mesmo beneficiário atinge 5.000€.
A título de exemplo, se um candidato apresentar 2 candidaturas, em que o valor da despesa elegível (s/
IVA incluído) da primeira é de 2.000€ e da segunda é de 3000€, terá de ser apresentado na segunda
candidatura o certificado energético. Caso o candidato apresente uma terceira candidatura, e para
qualquer que seja o valor da despesa elegível, terá do mesmo modo que submeter o certificado
energético associado a essa intervenção, antes e após a execução da intervenção.
Colocado por: DropVS
25mil e tal
Colocado por: rjmsilvaRealmente, como é que é possível uma candidatura acima de 25 mil estar a ser analisada? Será que puxam para análise todas as candidaturas da mesma pessoa para ver se passa os 5000€?
Colocado por: Vent16Para quem instalou AC, alguém teve problemas em adquirir o certificado de manuseamento de gases fluorados da empresa instaladora.
No meu caso, o Leroy Merlin diz que não pode fornecer esse documento, mesmo depois de insistir bastante.
Colocado por: Vent16Para quem instalou AC, alguém teve problemas em adquirir o certificado de manuseamento de gases fluorados da empresa instaladora.estranho pois para lhe venderem o equipamento é obrigatorio a apresentação dos certificados da empresas instaladora.
No meu caso, o Leroy Merlin diz que não pode fornecer esse documento, mesmo depois de insistir bastante.
Colocado por: Vent16adquirir o certificado de manuseamento de gases fluoradosno entanto se quiser comprar o certificado é só fazer a formação inicial de 1200horas submeter-se a exame junto de um organismo reconhecido, após aprovação é só certificar a empresa.
Colocado por: sky3205Eu ía jurar que o certificado dos gases é da marca do AC e não do instaladoresta enganado os certificados são da empresas instaladora que pode também ser a vendedora ou não.