Iniciar sessão ou registar-se
  1. Sim enviei a fatura e recibo que liquida essa fatura. obrigado
  2. Boa tarde a todos.

Há dias recebi um pedido de esclarecimento relativamente à minha candidatura 3xxx.

Respondi ao pedido de esclarecimento com 1 comentário e adicionei 1 anexo, pus o pisco no campo abaixo e gravei.A candidatura passou a 'Análise Técnica'. Até aqui tudo aparentemente bem.

Ainda assim, agora quando entro na candidatura, não só já não vejo o pedido de esclarecimento deles, como não vejo o esclarecimento que prestei nem o ficheiro anexo que enviei (a tab de Esclarecimentos mostra uma lista vazia).

Alguém sabe se isto é "normal" ou aconteceu a alguém? Tenho receio de ter gravado sem esclarecimento nenhum e a candidatura ser rejeitada por essa razão.

Obrigado desde já.
    • X797
    • 20 agosto 2024
    alguem tem mais novidades? ou ja estagnou outra vez o fundo?
  3. Colocado por: Vent1660* considerada não legível por falta do certificado de manuseamento de gases fluorados da empresa instaladora.
    Depois de muita batalha consegui o certificado, envio-o na fase de contestação da avaliação, não sei se o vão aceitar agora.

Como funciona a fase de contestação? A candidatura ao ser rejeitada disponibiliza um novo menu na página da candidatura do PAES?
  4. Colocado por: ZedasPinhas

Estou numa situação semelhante ( para pior ) que é tenho o certificado antes e depois, mas o anterior não diz como melhoria meter painéis.

Tentei dar a volta a situação para minimizar o problema e tenho um novo problema :|
    manda mensagem privada se quiseres trocar umas ideias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:contribuinte_roubado

Não sei como enviar mensagem privada. Talvez não seja suportado por este fórum.

Em qualquer caso, visto que eu não tenho nenhum certificado, a única coisa que me ocorre é tentar pedir para que só considerem a despesa até os 5000€. Mas como este processo burocrático é baseado em má vontade acho que não vão aceitar.
    Tenho interesse em saber de outros possíveis argumentos ou abordagens para tirar esta pedra do sapato.
  5. Colocado por: X797alguem tem mais novidades? ou ja estagnou outra vez o fundo?

A minha, número 26X de painéis solares, continua em análise técnica desde o início.
  6. Colocado por: Mareias86

A minha, número 26X de painéis solares, continua em análise técnica desde o início.

A minha 7XX de painéis também continua igual depois dos esclarecimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mareias86
  7. Colocado por: Sloopy12Candidatura 30xx pediram esclarecimentos. Já foram dados. Passou para análise financeira.

paga no dia 14.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmsilva96
  8. @ZedasPinhas O que é que estão a indicar relativamente aos certificados? Pediram explicitamente?
    Quais problemas tens?
  9. Colocado por: ppluckyBoa tarde a todos.

Há dias recebi um pedido de esclarecimento relativamente à minha candidatura 3xxx.

Respondi ao pedido de esclarecimento com 1 comentário e adicionei 1 anexo, pus o pisco no campo abaixo e gravei.A candidatura passou a 'Análise Técnica'. Até aqui tudo aparentemente bem.

Ainda assim, agora quando entro na candidatura, não só já não vejo o pedido de esclarecimento deles, como não vejo o esclarecimento que prestei nem o ficheiro anexo que enviei (a tab de Esclarecimentos mostra uma lista vazia).

Alguém sabe se isto é "normal" ou aconteceu a alguém? Tenho receio de ter gravado sem esclarecimento nenhum e a candidatura ser rejeitada por essa razão.

Obrigado desde já.

Estou no mesmo barco.
    A tua candidatura já transitou novamente de Análise Técnica para Elegível por exemplo?

Obrigado.
    • argo
    • 23 agosto 2024
    Candidatura 10*, desde o primeiro dia em análise técnica. A tentar aguardar com calma e tranquilidade mas já dá uma certa irritaçãozinha de que nada serve.
  10. Bem, chegou a minha vez. Alegaram que a declaração da situação contributiva da SS caducada quando eu também dei autorização de consulta :p
    Enviei novas declarações e informei que também têm autorização para a consulta. Está pendente de análise da contestação desde a semana passada.
  11. Este processo todo tem sido anedótico desde o início, não sei porque ainda se espantam... ELES demoram 1 ano a iniciar a avaliação das candidaturas quando alguns documentos fornecidos tem validade de 6 meses, mas o contribuinte é que está errado e tem que contestar... Tenho curiosidade genuína em saber o que aconteceria se um processo destes fosse tratado assim num outro país.

Eu vou esperando sentado porque até à 25.6xx ainda vai correr muita tinta e várias estações do ano.
    Concordam com este comentário: contribuinte_roubado
  12. Colocado por: sky3205Bem, chegou a minha vez. Alegaram que a declaração da situação contributiva da SS caducada quando eu também dei autorização de consulta :p
    Enviei novas declarações e informei que também têm autorização para a consulta. Está pendente de análise da contestação desde a semana passada.
  13. Boa noite sabem indicar como se da autorizacao para eles consultarem a declaracao de nao divida nas financas e na segurança social?
    obrigado
  14. Sim, na sua conta corrente vai a "situação contributiva", e depois "Consentimento a entidades públicas de consulta (...)".

Depois é só preencher.

Na AT já não me lembro...
  15. E recebi ontem às 23h o email do FA com a não elegibilidade da candidatura dos painéis FV.
    Já nem sei o que deva explicar, vai ser difícil... A empresa apenas foi fornecedora e a instalação foi feita por um técnico credenciado.

Omissa fatura que comprove a instalação dos equipamentos apresentados na restante documentação, conforme exigido no ponto 9.2 iii) do Aviso de Abertura de Concurso. Caso a fatura não seja explícita deve também ser submetida proposta (em adição à fatura), orçamento ou declaração a emitir pela empresa fornecedora que descreva os trabalhos, caracterize e quantifique os materiais, equipamentos e sistemas instalados, relacionando-os univocamente com os números das faturas e/ou recibos apresentados. Esse documento deve igualmente indicar os respetivos preços unitários. Note-se que de acordo com o ponto 9.2 iii) do Aviso de Abertura de Concurso apenas são elegíveis faturas com data anterior à submissão da candidatura.
  16. Bom dia, colocaram algum documento da licença de utilização, ou apenas a data? Eu não coloquei documento, apenas a data, e vi num grupo que estão a pedir o documento.
  17. Não tinha nenhum sítio para anexar a LAU, só a data da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joana_pais
  18. Colocado por: fpacardosoE recebi ontem às 23h o email do FA com a não elegibilidade da candidatura dos painéis FV.
    Já nem sei o que deva explicar, vai ser difícil... A empresa apenas foi fornecedora e a instalação foi feita por um técnico credenciado.

grande #$#$ :(

Também estou em situação semelhante. Só comprei o material. A instalação foi por técnico credenciado amigo que não cobrou nada.
    A minha candidatura está em fase de esclarecimentos mas a mim não me pediram nenhuma fatura de instalação.

Pelo o que percebi ao ser rejeitada a candidatura ainda é possível contestar essa decisão. Vais avançar?

E já agora: tu tinhas os certificados energéticos de antes e depois da instalação válidos?

Já houve aqui alguém com a candidatura rejeitada que depois tenha avançado para contestar essa decisão? Como é que isso funciona e qual foi a vossa experiência?

0.2857 seg. NEW