Colocado por: contribuinte_roubado
grande #$#$ :(
Também estou em situação semelhante. Só comprei o material. A instalação foi por técnico credenciado amigo que não cobrou nada.
A minha candidatura está em fase de esclarecimentos mas a mim não me pediram nenhuma fatura de instalação.
Pelo o que percebi ao ser rejeitada a candidatura ainda é possível contestar essa decisão. Vais avançar?
E já agora: tu tinhas os certificados energéticos de antes e depois da instalação válidos?
Já houve aqui alguém com a candidatura rejeitada que depois tenha avançado para contestar essa decisão? Como é que isso funciona e qual foi a vossa experiência?
Colocado por: VarejoteNão tinha nenhum sítio para anexar a LAU, só a data da mesma.
Colocado por: rodrigo_gomes29Boa tarde, á anos que não participava neste fórum.
tiramos umas assim, outras assado...apanhamos até a casa do vizinho neste ângulo e tal...Só que eu devo ter tido azar, pois nas fotos do antes apareceu o meu gato e o meu cão...e raio do gato desapareceu, e eu agora não consigo arranjar nenhum igual para lá colocar para as fotos do depois..
Qualquer pessoa olha para as fotos e identifica duas fachadas iguais, janelas, varandas, anexos...tudo na mesma disposição...No pedido de esclarecimentos agora, até vai uma vista área do antes que por acaso aqui tinha...e não precisam do depois, se forem ao google maps está lá uma coisa diferente, e não foi um ovni que lá aterrou...
Colocado por: rodrigo_gomes29Se for para contestação, e não passar, vai parar ás mãos de um advogado para lhes perguntar judicialmente o que é que é pretendido. E é isto que todos os que se sentem injustiçados devem fazer, mas eu compreendo que muita gente não queira gastar dinheiro num processo lírico como este....
Mas o que é que lhe pediram ao certo?
Tira novas fotos, poe num word o antes e depois lado a lado e envia num pdf...
Colocado por: rodrigo_gomes29
Vou-lhe ser sincero, não fiz isso. Nem inicialmente, nem no pedido de esclarecimentos. Na contestação irei seguir o seu conselho.
Mas eu julgava que quem analisa as candidaturas fosse gente crescida, e não miúdos que precisam de ter uma coisa ao lado da outra para jogar o "onde está o Wally"...
Lá por não estarem lado a lado, não quer dizer que as evidências não estejam lá todas. Como dizia o outro, mas eu é que sou o burro...
Colocado por: contribuinte_roubadoA minha candidatura está em fase de esclarecimentos mas a mim não me pediram nenhuma fatura de instalação.
Colocado por: fpacardoso
Disse que a sua está em fase de esclarecimentos? Que lhe enviaram no email?
Já falei com a Solarshop, super prestáveis mas não sei se temos muito a fazer.
Liguei para o FA, dizem que a única forma é uma declaração do técnico instalador a justificar o valor da mão de obra mas como não tenho fatura da instalação é um bocado difícil. Disseram-me que desde 2020 que é obrigatório a fatura ter a mão de obra, será verdade?
Colocado por: SACS
Já passaram duas candidaturas no passado por mim e em nenhuma tinha mão de obra descriminado.
Até porque foi tudo comprado na solarshop e foi essa mesma fatura que pararam.
Não sei em que ponto está essa obrigatoriedade nas obrigações para apresentação da candidatura, mas eu no seu caso tentava logo com a declaração.
Colocado por: MsenaO pedido de esclarecimento da minha candidatura está relacionado com a empresa que fez a instalacao: 'Não foi possível concluir que a empresa instaladora se encontra inscrita nas plataformas requeridas, em conformidade com o ponto 1 b) do Anexo I Aviso de Abertura de Concurso, Classe+ ou CasA+' O que a empresa me enviou foi isto. É ou nao suficiente?
Colocado por: fpacardosoNem mão de obra nem instalação em nenhum ponto?
Colocado por: SACS
Nada de nada....