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  1.  # 1

    Colocado por: argo
    Boa sorte! Já agora qual foi o numero da submissão?


    A sério? Está lá escrito.
  2.  # 2

    Ao consultar a candidatura já submetida só me aparecem as colunas:

    "Numero candidatura" "Nome completo" "NIF/NIPC"

    A vocês também só aparecem estas ?
  3.  # 3

    Este forum serve para tirar dúvidas certo?

    Se soubesse que dava para colocar 1milhao de candidaturas nao questionava.

    Se é uma chatisse responder não responda.

    Mas obrigado pela partilha de informação


    Colocado por: sky3205Receio de que?
    Voce pode fazer até 1 milhao de candidaturas para a mesma tipologia. Quando atingir o limite de reembolso para a categoria não recebe mais nada.

    Não vamos complicar.
  4.  # 4

    Colocado por: boson

    Diz claramente no site de quem é a gestão e quem são os responsáveishttps://www.fundoambiental.pt/quem-somos/quem-somos/missao-e-entidade-gestora.aspx.
    Sinceramente não me parece que o processo de deployment de qualquer versão da plataforma não seja controlado pelo Fundo. Não me parece que uma empresa subcontratada (a existir) tenha liberdade para fazer alterações e colocar em produção sem que exista um OK por parte de alguém do Ministério do Ambiente e da Ação Climática (Fundo) com essa responsabilidade.
    No entanto, terei todo o gosto em retratar-me se estas forem de facto as condições em que o concurso foi montado. O que não me parece a avaliar pela informação disponível emhttps://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=2618A0018&nid=2618&tabela=leis&ficha=1&nversao=e subsequentes versões.


    Ora, creio não estar a prestar nenhuma informação errada porque o que vi, foi um pouco à pressa mas:

    Primeiro vi na própria plataforma de candidaturas do FA, no código origem da página que a empresa responsável pela programação e design é a Master Link - Sistemas de Informação Lda:

    ""design" content="Masterlink - Sistemas de Informação, Lda.""
    ""programming" content="Masterlink - Sistemas de Informação, Lda.""

    Em seguida, no base.gov.pt procurei por contratos entre esta entidade e o Fundo Ambiental: existem 7 mas creio que o mais relevante é aquele celebrado e 05/04/2023 e com um valor de 137500€ (visto que os anteriores ou já expiraram). Curiosamente a justificação dos vários contratos (isto é, motivo pelo qual se tem que contratar o serviço a outra entidade) é sempre "ausência de recursos".

    Pegando no último contrato (aqui: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=9915722 ) e olhando para o anúncio que o originou e respectiva documentação encontro várias peças de informação que me levam a afirmar que a gestão da plataforma (incluindo a sua manutenção e criação) é da responsabilidade de uma empresa privada. A informação abaixo é retirada do caderno de encargos:

    "A execução do contrato compreende a prestação de serviços de consultoria funcional para desenvolvimento de aplicações informáticas, na modalidade de bolsa de horas, com recurso à plataforma MasterWeb Evolution v. 9, baseada no paradigma No Code, em utilização pelo Contraente Público"
    "O Cocontratante deve assegurar a gestão de serviço, com enfoque na gestão da equipa (alocação, férias, substituição), na satisfação do cliente e da qualidade entregue."
    "Estabelecem-se os seguintes requisitos relativamente à equipa a afetar à execução do contrato: a) Perfil: Mínimo de 2 (dois) técnicos com a categoria de Consultor Funcional"

    E depois, uma das "aplicações suportadas pela atual solução tecnológica são:"
    "Gestão de Candidaturas e Avisos FA (2017,2018, 2019, 2020, 2021), dos quais destacamos:
    "xxiv)Incentivo Edifícios Sustentáveis"

    Depois encontro ainda neste caderno de encargos várias menções que levam a entender que o período durante o qual é executado é em horário laboral e durante dias úteis.

    É claro que existem vários pontos no caderno de encargos que também remetem responsabilidade sobre a qualidade da entrega do serviço (ou neste caso, verificação da) para o Fundo Ambiental. Ao mesmo tempo, encontro outros pontos que afirmam que a entidade privada é responsável por entregar um produto funcional e de qualidade (e testado). Enfim, daria para advogados perderem muito tempo a atribuir responsabilidades a qualquer uma das entidades, caso isto fosse para a justiça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  5.  # 5

    Boa tarde
    Algum campo para identificação do técnico responsável.
    Algum campo para anexar Certificados energéticos.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90
  6.  # 6

    Como não dá para editar o comentário anterior, informo que já descobri e preenchi o Campo relativamente ao técnico responsável.
    Não encontro no formulário de candidatura, campo para anexar os Certificados Energéticos ou os seus numeros, será que não há esse campo. Se há esse campo onde o encontrar.
    Obrigado
  7.  # 7

    Bom dia,

    O e-balcão já respondeu a alguém? Quanto tempo demorou a responder? No caso do erro do NIF, o e-balcão resolveu o problema a alguém? Também sou dos que tem o problema do NIF, não encontro solução, o que me aconselham?
  8.  # 8

    Boas,

    Sabem se é possível alterar a candidatura submetida? Esqueci-me de anexar o recibo, apenas anexei a fatura...

    Obrigado
    • vf74
    • 29 agosto 2023

     # 9

    Colocado por: sfm1977Boas,

    Sabem se é possível alterar a candidatura submetida? Esqueci-me de anexar o recibo, apenas anexei a fatura...

    Obrigado


    Que saiba não, tem de fazer nova
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfm1977
  9.  # 10

    Colocado por: vf74Boas,

    Sabem se é possível alterar a candidatura submetida? Esqueci-me de anexar o recibo, apenas anexei a fatura...

    Obrigado


    no documento de esclarecimentos, dizem que não deve fazer nova. deve aguardar que peçam esclareciemntos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfm1977
      Screenshot-2023-08-29_15.54.28.png
  10.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreira

    no documento de esclarecimentos, dizem que não deve fazer nova. deve aguardar que peçam esclareciemntos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sfm1977
      Screenshot-2023-08-29_15.54.28.png

    Neste caso é esquecimento mas deve ser o mesmo. Muito obrigado
    • vf74
    • 29 agosto 2023

     # 12

    A questão é que sendo um documento vital, não passa logo a indeferido? Senão eu tinha feito no primeiro dia sem uma data de documentos???
  11.  # 13

    Colocado por: vf74A questão é que sendo um documento vital, não passa logo a indeferido? Senão eu tinha feito no primeiro dia sem uma data de documentos???


    Eu em 2022, preferi fazer uma nova (e cancelar a que estava mal), do que depois andar para trás e para a frente, mais tarde em interações desnecessárias.
    Assim demorei mais 20 min, e ficou logo como devia ser.

    Mas isso é uma decisão pessoal

    Pedro
  12.  # 14

    Simplesmente ridiculo...

    Entao 2 chuveiros e 1 torneira de cozinha e o raio do Portal pede-me que para submeter tenho de colocar o nome da empresa registrada no portal- comprovativo de adesao ao portal?

    Isto é o espaço da instalação...

    Um chuveiro e necessito pedir a um técnico para enroscar e tenho de pagar???
  13.  # 15

    Li agora o manual de preenchimento do programa de 2023, e na pagina 33 diz o seguinte relativamente ao apoio para sistemas hídricos (equipamentos de melhoria de consumo hídrico).

    Cito
    " caso a fatura inclua instalação, a plataforma abrirá um campo associado á empresa que a efectuou, onde deve ser inserido o registro da empresa na plataforma associada á tipologia de projeto em causa, conforme consta na tabela do ponto 6.6 do presente programa de apoio".


    Ora clique SIM ou NAO (opção da instalacao), existe sempre o pedido para fazer upload do documento da empresa certificada para instalação.

    Muito mau esta plataforma
    • argo
    • 29 agosto 2023

     # 16

    E sorte tem de não pedirem projecto e plano de manutenção. Tudo certificado e selo branco.

    Os meus pais pensam em melhor reaproveitar as águas da chuva numa casa centenária algarvia com cisterna, pensei que o fundo ambiental poderia ser uma oportunidade, mas a ideia passou rapidamente a idiota ao ler os requisitos da tipologia. Paga-se o serviço e sai 100x mais barato que o subsidiado.
  14.  # 17

    Pois bem... no final da submissao pede me para colocar certificado ou eatudo de poupança de agua... por amor de Deus... para 1 torneira e 1 chuveiro??

    Consegui submeter... meti uns valores quaisquer... ja perdi a paciência com esta plataforma toda com defeitos e feita ás 3 pancadas...

    Obviamente estas opções sao para reaproveitar as aguas das chuvas e projetos mais avançados...

    Em 2020 qdo meti os 6 paineis foi mto mais simples!

    Uma plataforma que gere milhões MAS QUE NAO vale TOSTÕES
    Concordam com este comentário: sky3205
  15.  # 18

    Depois dou feedback...

    Candidatura 14288...
  16.  # 19

    Eh pá não leve a mal o comment, mas o Sr. está arreliado por causa de umas torneiras, o que direi eu que não conssigo submeter janelas novas( as quais já infelizmente paguei mmetade do valor logo na adjudicação) pelo facto do exmo sr. dono da empresa de caixilharia não se querer maçar com burocracias e registar a empresa dele no portal do fundo ambiental..



    Colocado por: Carlospt79Simplesmente ridiculo...

    Entao 2 chuveiros e 1 torneira de cozinha e o raio do Portal pede-me que para submeter tenho de colocar o nome da empresa registrada no portal- comprovativo de adesao ao portal?

    Isto é o espaço da instalação...

    Um chuveiro e necessito pedir a um técnico para enroscar e tenho de pagar???
  17.  # 20

    É inacreditável...

    Metem 30milhoes e é esta vergonha...
 
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