Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Está a dizer que uma plataforma criada pelo estado português não funciona correctamente? Não posso, calúnia!
  2.  # 2

    Colocado por: pcspinheiroEstá a dizer que uma plataforma criada pelo estado português não funciona correctamente? Não posso, calúnia!


    Eu não disse que não funciona. Porque se calhar é mesmo assim que deve funcionar, segundo os requisitos de alguém. :D

    Entretanto desbloqueei: é fazer novo registo mudando o utilizador (mesmo email e nif).

    O buraco é pequeno. Temos que ir fazendo força!
  3.  # 3

    Boas e desculpem o volume de questões...

    Relativamente à discriminação da fatura, penso ter resolvido com a EDP - ficaram de me enviar uma Fatura-recibo com 'tudo' discriminado - RESTA CUMPRIREM, o que também não é dado adquirido.

    Neste momento, o unico detalhe que me pode impedir de concorrer, tem a ver com o 'Comprovativo de adesão ao Portal (Documento ou imagem que comprove a inscrição da empresa instaladora na plataforma requerida no ponto 6.6'.

    Na linha do FA confirmaram ser mesmo necessário esse comprovativo, apesar de não constar no aviso e remeteram para a EDP. Na linha da EDP, remeteram para um procedimento no portal DGEG inserindo o numero do instalador individual - mas não me aparece tal coisa e nem faz sentido.

    Alguem já se deparou com situação idêntica??
  4.  # 4

    No aviso apenas falam em técnico acreditado pela DGEG e ainda nem fui ver o que pedem no site do FA. Esse é o meu caso, mas a empresa, que eu saiba, não está registada. Estes processos são sempre uma trapalhada... Já devia saber e ter é estado quieto. Ainda por cima continuo "preso" pela DGEG, que nunca mais me anula a MCP anterior, isto pedido há cerca de 1 mês! Serviços de m****
  5.  # 5

    Na candidatura é necessário juntar o comprovativo do registo da empresa na DGEG.
  6.  # 6

    Colocado por: rjmsilvaNa candidatura é necessário juntar o comprovativo do registo da empresa na DGEG.

    Como consigo isso? É atraves de pesquisa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pitz
  7.  # 7

    Colocado por: jocorl
    Como consigo isso? É atraves de pesquisa?


    Na EDP, que foi a EMPRESA que me instalou isto, despacharam-me para a DGEG - no portal destes não encontro solução e ao telefone não me atendem...

    Na declaração do instalador, não consta qualquer empresa.... enfim, uma pessoa tem direito a isto e o sistema não permite...
  8.  # 8

    A mim a empresa enviou um print screen manhoso. Espero que sirva.
    Os gajos do fundo ambiental deviam validar isso com o NIPC da empresa.
    Concordam com este comentário: sky3205
  9.  # 9

    Boa sorte com a DGEG... estou a tentar contactá-los desde o início do mês de Agosto!!! Entre desculpas por causa da JMJ (no portal da queixa, que nisso são eficazes a responder), a "estamos extraordinariamente fechados" no atendedor durante semanas a fio, a, aparentemente, estarem de volta ao tasco mas deixarem as chamadas mais de 1h! à espera para depois as desligarem, já tive de tudo... E com isto, e as coisas para a candidatura adiantadas antes de sequer abrirem, vou submeter a candidatura nº 200.000 quando podia ser na casa das centenas ou pouco milhares. Isto, se conseguir de todo, porque o meu pedido de anulação da MCP anterior anda sabe-se lá onde... Fui pessoalmente à DGEG em Coimbra onde "não tratamos de nada disso" segundo quem me recebeu, mas lá "perdeu o tempo" segundo a mesma, para ligar a uma engenheira qualquer que disse que, em princípio, já tinha sido encaminhado para a e-redes... O que me faz questionar, para que é que existem então se a e-redes é que faz??? Não percebo isto e cada vez mais me questiono onde andam os imensos impostos que pago.

    Edit: em relação à questão de a empresa estar registada da DGEG, alguma alma caridosa sabe onde essa listagem se pode encontrar? O aviso diz especificamente, para o fotovoltaico:

    4 – Solar fotovoltaico (técnicos) -
    Portal aplicacional da DGEG > Consulta pública de técnicos responsáveis - https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG/

    Nada diz de a empresa estar registada nem onde encontrar essa informação. De mais, a página de pesquisa é tão boa que, ou se sabe o número de registo na DGEG ou o nome completo à letra, senão dá nicles como resultado.
  10.  # 10

    Boa tarde,

    Uma questão, coloquei janelas novas em todas as divisões da casa. Se eu submeter só duas janelas já ultrapassa o valor que eles devolvem mas, na fatura que recebi tem lá todas as janelas. A submeter a candidatura meto os m2 de todas as janelas e portas que estão na fatura ou posso só por janelas ate fazer o valor que eles devolvem?
  11.  # 11

    Acho que não tem que fazer nada, eles apoiam até 85% do valor até ao máximo por categoria. Se ultrapassou não faz mal, eles dão o máximo. Digo eu.
  12.  # 12

    Colocado por: pcspinheiroBoa sorte com a DGEG... estou a tentar contactá-los desde o início do mês de Agosto!!! Entre desculpas por causa da JMJ (no portal da queixa, que nisso são eficazes a responder), a "estamos extraordinariamente fechados" no atendedor durante semanas a fio, a, aparentemente, estarem de volta ao tasco mas deixarem as chamadas mais de 1h! à espera para depois as desligarem, já tive de tudo... E com isto, e as coisas para a candidatura adiantadas antes de sequer abrirem, vou submeter a candidatura nº 200.000 quando podia ser na casa das centenas ou pouco milhares. Isto, se conseguir de todo, porque o meu pedido de anulação da MCP anterior anda sabe-se lá onde... Fui pessoalmente à DGEG em Coimbra onde "não tratamos de nada disso" segundo quem me recebeu, mas lá "perdeu o tempo" segundo a mesma, para ligar a uma engenheira qualquer que disse que, em princípio, já tinha sido encaminhado para a e-redes... O que me faz questionar, para que é que existem então se a e-redes é que faz??? Não percebo isto e cada vez mais me questiono onde andam os imensos impostos que pago.

    Edit: em relação à questão de a empresa estar registada da DGEG, alguma alma caridosa sabe onde essa listagem se pode encontrar? O aviso diz especificamente, para o fotovoltaico:

    4 – Solar fotovoltaico (técnicos) -
    Portal aplicacional da DGEG > Consulta pública de técnicos responsáveis -https://apps.dgeg.gov.pt/DGEG/

    Nada diz de a empresa estar registada nem onde encontrar essa informação. De mais, a página de pesquisa é tão boa que, ou se sabe o número de registo na DGEG ou o nome completo à letra, senão dá nicles como resultado.


    Citando-me a mim próprio, iniciei candidatura e efectivamente pedem "Comprovativo de adesão ao Portal (Documento ou imagem que comprove a inscrição da empresa instaladora na plataforma requerida no ponto 6.6 do Regulamento)". Mas no ponto 6.6 para o fotovoltaico apenas pedem que o técnico esteja registado na DGEG. A não ser que alguém me prove o contrário, isto é só trapalhada de, ou quererem fazer um formulário "chapa5", ou eles próprios não terem seguido as normas do aviso, que nada dizem acerca de a empresa estar registada em portal nenhum para o fotovoltaico.

    Alguém pediu - e teve - esclarecimentos acerca disto?
  13.  # 13

    Colocado por: MaganoBoa tarde,

    Uma questão, coloquei janelas novas em todas as divisões da casa. Se eu submeter só duas janelas já ultrapassa o valor que eles devolvem mas, na fatura que recebi tem lá todas as janelas. A submeter a candidatura meto os m2 de todas as janelas e portas que estão na fatura ou posso só por janelas ate fazer o valor que eles devolvem?


    Tem que meter a fatura e os valores da fatura. Provavelmente vai dar-lhe problemas por causa dos certificados energéticos, antes e depois.
  14.  # 14

    O ponto 6.6 do aviso que diz:

    "Os instaladores e, sempre que aplicável, os fabricantes ou fornecedores das soluções
    apoiadas pelo presente Aviso, quer sejam empresas ou técnicos em nome individual, devem
    possuir alvará, certificado, declaração ou outro documento aplicável que os habilite a
    proceder à intervenção em causa e estar inscritos nas plataformas existentes para as
    seguintes tipologias de intervenção"

    Perante isto, terão que aceitar o certificado do técnico em nome individual, quando não existe uma empresa envolvida (neste caso a EDP terá sub-contratado este instalador em nome individual, já que não existe qualquer registo de outra empresa envolvida).

    ESPERO QUE NÃO SEJAM NHURROS e não prejudiquem pessoas sem qualquer responsabilidade na questão.

    Boas noites.
  15.  # 15

    a empresa que consta na fatura não é a EDP??
    então qual é a duvida?????

    é essa que tem que estar registada no portal,
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  16.  # 16

    Colocado por: PEDROforumNHURROS e não prejudiquem pessoas
    a lei é a lei, devia ter escolhido uma empresa credível ao invés do facilitismo de uma compra numa empresa cujo objetivo é servir os interesses proprios, sem qualquer garantia e com um rol de reclamações por maus serviços.
  17.  # 17

    Submeti candidatura.

    Em termos médios, quanto tempo deveremos esperar por um feed-back?

    Obrigado.
  18.  # 18

    Para 2024 deve haver novidades.
  19.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaPara 2024 deve haver novidades.


    Ok.

    Mas, na eventualidade, de algum aspeto não estar em conformidade não informam a tempo de proceder a correções?

    Agradeço.
  20.  # 20

    Ninguém lhe vai saber responder a isso, depende do andamento da análise. Nas edições anteriores houve quem recebesse o apoio em pouco mais de 1 mês e quem esperasse mais de 8 meses. Não há como fazer a não ser aguardar com paciência. Pode tardar, mas a coisa dá-se.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PEDROforum
 
0.3337 seg. NEW