Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já foi notícia no jornal correio da manhã.
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiroOlhem, sugestão: inundem todos o e-mail da redação da SIC notícias! Só aqui no fórum somos bastantes! Não nos podemos queixar sem mexer uma palha...

Enviei email á SIC, CNN, CMTV e RTP
  3.  # 3

👍
  4.  # 4

alguém partilha o seu texto para enviar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: darriandanile
  5.  # 5

Fiz reclamação para todos os meios que consegui e mais alguns:

[email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected]
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected],
    [email protected]

Enviei os seguintes textos:

REDAÇÕES DE JORNAIS:
    Exmos. Senhores,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda na divulgação de uma situação que considero injusta e que tenho enfrentado desde setembro de 2023. Realizei uma candidatura ao Fundo Ambiental para a obtenção de fundos destinados à colocação de janelas eficientes na minha habitação no dia 18 de setembro de 2023, às 17:06. Fui informado de que receberia uma resposta até janeiro de 2024, contudo, até à data de hoje, 5 de junho de 2024, não obtive qualquer atualização sobre o estado do meu processo.

Esta situação é particularmente grave e injusta, pois, confiando na celeridade e na eficiência do programa, efetuei o investimento nas janelas com os meus próprios meios, esperando posteriormente receber a comparticipação prometida. Até ao momento, não recebi qualquer apoio financeiro nem esclarecimento sobre a demora na análise da minha candidatura.

A ausência de comunicação e de uma resposta concreta por parte do Fundo Ambiental compromete a confiança dos cidadãos nas instituições e nos programas de apoio existentes. Esta situação não só me afeta a mim pessoalmente, como poderá estar a afetar mais de 80 mil pessoas que, como eu, confiaram na promessa de apoio e se encontram agora sem qualquer retorno.

É inadmissível que um programa criado para incentivar a eficiência energética cause tamanha frustração e desconforto a tantos cidadãos. Solicito a vossa colaboração na divulgação desta situação, para que seja dada voz a esta e, possivelmente, outras reclamações semelhantes, e para que as autoridades competentes possam tomar as devidas providências para resolver este problema com a maior brevidade possível.

Acredito que uma reportagem sobre este tema poderá não só ajudar a resolver a minha situação e a de muitos outros, como também promover a transparência e a eficiência dos programas de apoio governamentais.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo um contacto para mais esclarecimentos.

Com os melhores cumprimentos,

CONTACTOS DE MINISTÉRIO, FUNDO AMBIENTAL E OUTROS:

Exmo(a). Sr(a).,

Venho por este meio apresentar uma reclamação e solicitar uma atualização urgente referente à minha candidatura ao Fundo Ambiental para a obtenção de fundos destinados à colocação de janelas eficientes na minha habitação.

Realizei a candidatura no dia 18 de setembro de 2023, às 17:06, e fui informado de que receberia uma resposta até janeiro de 2024. No entanto, até à data de hoje, 5 de junho de 2024, não recebi qualquer atualização sobre o estado do meu processo.

Esta situação tem causado grande frustração e incómodo, uma vez que a substituição das janelas foi de extrema importância para a melhoria da eficiência energética da minha habitação, no entanto, dispendiosa. A ausência de comunicação e informação clara sobre o estado da minha candidatura é inaceitável e compromete a confiança no funcionamento deste programa.

Gostaria, portanto, de saber em que ponto se encontra a análise da minha candidatura e qual o motivo para a ausência de novidades até ao momento. Agradeço uma resposta célere a esta solicitação e espero que a situação seja resolvida com a maior brevidade possível.

Aguardo um contacto breve e agradeço desde já a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: R3volution, taunus
  6.  # 6

Só uma correção...
    A avaliação das candidaturas não era até janeiro de 2024, mas sim, após janeiro de 2024!
  7.  # 7

Meio de junho... e nada.
  8.  # 8

9.  # 9

Tudo isto é uma bandalheira. Desde o princípio de como é feita a coisa, que basicamente afasta destes apoios quem verdadeiramente precisa deles (burocracia estúpida, nenhuma garantia de que se vai receber o apoio), à inoperância do dito fundo ambiental, ao "assobia para o lado" dos políticos. E depois vem alguém queixar-se que não estão a conseguir executar o PRR. Pudera, não mexem o rabo!
    • FVP
    • 18 junho 2024

# 10

Capa do Jornal de Negócios hoje.
      jornal-de-negocios-2024-06-18-19926b3f.jpg
  10.  # 11

Vá lá que as coisas começam a aparecer nas notícias!
  11.  # 12

e provavelmente vão ser bastante mais criteriosos no leitura das candidaturas
  12.  # 13

O que vale é que ia colocar o AC 2 multisplit, 7 interiores, com ou sem fundo ambiental e sem preço inflacionado.

Se vier vem, já nem conto com ele.
  13.  # 14

Alguma novidade sobre esta vergonha?
  14.  # 15

Colocado por: pcspinheiroAlguma novidade sobre esta vergonha?

Por incrível que pareça, foi publicada nova versão do guia de preenchimento.

https://www.cmjornal.pt/economia/amp/fundo-ambiental-publica-guia-para-concurso-fechado
  15.  # 16

Mais uma palhaçada neste circo... Mas está tudo bem 😩. Espero que não seja a mudar as regras depois do jogo terminado, mas nada me espantaria nesta altura.
  16.  # 17

Colocado por: Splash

Por incrível que pareça, foi publicada nova versão do guia de preenchimento.

https://www.cmjornal.pt/economia/amp/fundo-ambiental-publica-guia-para-concurso-fechado

Opá é rir para não chorar!
  17.  # 18

Adicionaram um capitulo 6 chamado "avaliação das candidaturas".

Link para a nova versão do documento: https://www.fundoambiental.pt/paes-2023/documentacao/guia-de-apoio-ao-preenchimento-do-formulario-pdf.aspx
  18.  # 19

Deve ser para entalar mais alguns, que com tanto atraso, já devem ter documentos "fora de prazo".

Assim quem não atualizar no prazo de 10 dias fica a dançar.

É sempre a beneficiar o infrator, mais uma armadilha.
  19.  # 20

O que mudou?
    É para atualizarmos as declarações?

0.7716 seg. NEW