Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvc

bomba de calor

mexeu nos 2 últimos dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:argo

Já está para pagamento.

Parece que estão a entrar em velocidade de cruzeiro
  2.  # 2

A minha é a 200 e tal e continua em análise técnica.
  3.  # 3

Colocado por: argo
    104 aqui!

A sua também se mantém em análise técnica?
  4.  # 4

Colocado por: plsoaresAcho estranho não despacharem as candidaturas pela ordem de submissão. Qual será a lógica?

Equipas de análise diferentes e complexidade diferente entre candidaturas, as candidaturas não são todas iguais.
    Poderá ser por aí.
  5.  # 5

Colocado por: justme
    Equipas de análise diferentes e complexidade diferente entre candidaturas, as candidaturas não são todas iguais.
    Poderá ser por aí.

Sim, tem razão.
    No meu caso são janelas, e pensei que seria das candidaturas de mais fácil análise.
  6.  # 6

Agora só falta.saber em quantas candidaturas.se esgotam os 30 milhões.
    Porque neste não acredito que já aumentem fundos.
    • argo
    • 22 julho 2024

# 7

Colocado por: plsoares

A sua também se mantém em análise técnica?

Sim, tudo igual. Fotovoltaicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mareias86
  7.  # 8

Recebi hoje pedido de esclarecimentos. Implicaram com o facto de a caderneta predial ter mais de 6 meses. Isto é incrível, as cadernetas tem 12 meses de validade, ninguém me dá uma nova quando a anterior está válida! Nem sei que faça!
  8.  # 9

Colocado por: CarinaMRecebi hoje pedido de esclarecimentos. Implicaram com o facto de a caderneta predial ter mais de 6 meses. Isto é incrível, as cadernetas tem 12 meses de validade, ninguém me dá uma nova quando a anterior está válida! Nem sei que faça!

Tinha mais de 6 meses no momento da submissão?
  9.  # 10

Colocado por: Mareias86

Tinha mais de 6 meses no momento da submissão?

Tinha. Eu liguei para a AT a perguntar como obtinha uma nova e disseram-me que não era possível porque aquela estava válida e que até podia tirar um documento do site a atestar isso mesmo. Eu vi o documento mas não o anexei a candidatura porque não tinha sítio para o fazer! Se me indeferem a candidatura por causa disto eu vou a televisão! Isto é ridículo, é a AT que determina a validade dos documentos, não sou eu nem o fundo ambiental. Qual é o objetivo disto, se a caderneta está válida?
  10.  # 11

Colocado por: CarinaM

Tinha. Eu liguei para a AT a perguntar como obtinha uma nova e disseram-me que não era possível porque aquela estava válida e que até podia tirar um documento do site a atestar isso mesmo. Eu vi o documento mas não o anexei a candidatura porque não tinha sítio para o fazer! Se me indeferem a candidatura por causa disto eu vou a televisão! Isto é ridículo, é a AT que determina a validade dos documentos, não sou eu nem o fundo ambiental. Qual é o objetivo disto, se a caderneta está válida?

Sim, penso que na altura se falou disso e da parvoíce que era. E que efetivamente "tramava" algumas pessoas.
    Diria que agora o melhor que tem a fazer é enviar uma nova caderneta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  11.  # 12

Novidades fresquinhas. Submeti nova caderneta (tive a sorte de esta ainda ter menos de 6 meses, se assim não fosse, não sei que magia ia fazer) e una minutos depois recebi e-mail para aceitar os termos. Aceitei e a candidatura passou agora novamente para análise financeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, Mareias86
  12.  # 13

Isto e a maior vergonha a face da terra.

Recebi hoje um email a reportar problemas com a minha candidatura.

Problemas com o certificado energético. Ora bem o certificado antigo que tinha feito em 2013, nada referia de colocação de painéis, hoje sou informado que o certificado tinha de referir isso. Em lado nenhum fazem referência a isso na regras. Entretanto fiquei a saber hoje que houve uma emenda a dizer que o certificado antes da intervenção tinha de fazer referência. Ta certo...

Vou a luta com estes gajos, mas provavelmente vou ter pouca sorte :|
  13.  # 14

Vão inventando regras ao longo do jogo... Nâo é novidade...
  14.  # 15

Boa tarde, a minha candidatura 15xxx ainda está no estado submetido. Obrigada
  15.  # 16

Colocado por: icapitaoBoa tarde, a minha candidatura 15xxx ainda está no estado submetido. Obrigada

De nada, disponha sempre.
  16.  # 17

Colocado por: ZedasPinhasdo energético. Ora bem o certificado antigo que tinha feito em 2013, nada referia de colocação de painéis, hoje sou informado que o certificado tinha de referir iss

Igual aqui. Já tinha instalado os AC e depois é que mudaram as "regras" e indicaram que seria necessário ter um certificado energético que indicasse que colocar AC iria melhorar as condições da casa ... A minha ainda está no estado submetido mas já vi que vai voltar para tras com a tua. Que tristeza
  17.  # 18

Eu não tenho conhecimento que as candidaturas de instalação de AC (tipologia 3.1) precise de CE.
    Isso não será para painéis?
  18.  # 19

Não era só na condição de o projeto ultrapassar os 5000 euros?
    Concordam com este comentário: R3volution
  19.  # 20

Os campos associados ao certificado energético aparecem obrigatoriamente para preenchimento
    quando a candidatura é instruída por “Perito Qualificado”. Neste caso, os respetivos dados são inseridos
    na plataforma pelo perito.
    Quando as candidaturas são preenchidas pelo candidato, os campos associados ao certificado
    energético devem ser preenchidos, caso se verifique uma das seguintes condições:
    − Se o certificado for utilizado para evidenciar a realização da(s) obra(s), em substituição das
    evidências fotográficas (9.2);
    − Se o montante apoiado por beneficiário neste 1º Aviso, seja igual ou superior a 5.000€ (cinco
    mil euros) (ver ponto 5.9

0.8834 seg. NEW