Colocado por: Mareias86Apenas para dizer aqui ao colegas das candidaturas do primeiro lote (26x) que finalmente a minha mexeu para pedido de esclarecimentos.
Colocado por: DropVS
Estava em análise técnica?
Colocado por: DropVS
Eu também não tenho CE antes da obra de instação de AC's. Nem depois.. Já alguém foi recusado por não ter os CE?
Colocado por: munerfA minha factura são 5080. Por 80 euros fico de fora. Será que posso pedir para removerem uma das máquinas instaladas da candidatura para ainda ser elegivel?
Colocado por: munerfBom, acabei de ser surpreendido com a questão dos 5000 euros. Quando vi o manual interpretei que era o valor a receber pelos ACs não ser superior a 5k, e não pedi certificado energético nenhum. Como mudaram as regras e agora eu não tenho nenhum certificado, o que posso fazer? Penso que pedir o certificado é impossível pois teria de ter sido feito antes da instalação dos ACs.
Assim, solicita-se que apresente os certificados energéticos conforme exigido no aviso, a respetiva fatura, apresentada conforme a Questão 67 das Orientações Técnicas Gerais e o respetivo recibo.
A minha factura são 5080. Por 80 euros fico de fora. Será que posso pedir para removerem uma das máquinas instaladas da candidatura para ainda ser elegivel?
Colocado por: munerfBom, acabei de ser surpreendido com a questão dos 5000 euros. Quando vi o manual interpretei que era o valor a receber pelos ACs não ser superior a 5k, e não pedi certificado energético nenhum. Como mudaram as regras e agora eu não tenho nenhum certificado, o que posso fazer? Penso que pedir o certificado é impossível pois teria de ter sido feito antes da instalação dos ACs.
Assim, solicita-se que apresente os certificados energéticos conforme exigido no aviso, a respetiva fatura, apresentada conforme a Questão 67 das Orientações Técnicas Gerais e o respetivo recibo.
A minha factura são 5080. Por 80 euros fico de fora. Será que posso pedir para removerem uma das máquinas instaladas da candidatura para ainda ser elegivel?
Colocado por: DropVSMas a exigência do CE é o valor ser superior a 5000€, ou o valor total apoiado ser superior a 5000€?
Além disso, as candidaturas acumulam valores para exigir o CE?
Colocado por: rjmsilva
Sim, se o total das faturas em todas as tipologias passar os 5000 euros, precisa de CE. Valor sem IVA.
Colocado por: Mach3Bom dia
Candidatura 032XXX para Janelas submetida em setembro do ano passado e ainda está como submetida apenas.
Isto é normal, não ter sequer mexido e estar assim?
Colocado por: GimenezNão há mais hipótese?
A casa é dele mas não está como domicílio fiscal, pois é uma casa de aldeia, que ele usa para passar o fim de semana com a minha mãe.
Colocado por: Gimenezsomente são elegíveis as pessoas singulares proprietárias que residam permanentemente na habitação
Colocado por: GimenezNotifica-se que a candidatura identificada sob o n.º 22504
Colocado por: Gimenez. O meu pai não está a cometer nenhum delito, falhamos na questão do domicílio fiscal, são coisas que acontecem.
Colocado por: Gimenezno programa anterior a candidatura foi apresentada com o domicílio fiscal atual e foi aprovada. Mudaram as regras neste novo fundo.