Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite recebi hoje um email:

Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º 26XXX foi objeto de verificação, tendo sido observada a necessidade de clarificação e/ou retificação dos elemento(s) indicado(s) abaixo, pelos motivo(s) mencionado(s):

1. Verifica-se que a CPU apresentada não tem data igual ao dia de submissão da candidatura ou até 6 meses antes. De acordo com o ponto 9.2 i. do Aviso é obrigatória a apresentação de Caderneta Predial Urbana (CPU) com data igual ou inferior a 6 meses no momento de submissão da candidatura. Solicita-se o envio da CPU atualizada, com prazo não superior a 6 meses à data deste pedido de esclarecimentos, e com a demonstração de que o titular continuar a ser o candidato. Nota: Na impossibilidade de obter a CPU online com menos de 6 meses, pode dirigir-se a um serviço da AT e obter a CPU atualizada.

2. A morada indicada no campo "localização do imóvel" da Caderneta Predial Urbana (CPU) difere da morada do imóvel a que se pretende candidatar. Considerando o indicado no ponto 9.2 i) deve submeter um documento com validade legal que permita suportar a morada do imóvel candidato, como por exemplo: i) declaração da Junta de Freguesia indicando qual a atual morada do imóvel correspondente ao artigo matricial da CPU, ii) carta enviada pela entidade camarária com a indicação da alteração de toponímia, iii) declaração obtida junto da câmara municipal com a indicação da atual morada do imóvel correspondente ao artigo matricial da CPU ou iv) outro documento legal que permita aferir a correspondência entre o artigo matricial e a morada do imóvel candidato. De salientar que apenas são aceites documentos com validade legal que permitam suportar a relação entre o artigo matricial indicado na CPU e a morada do imóvel candidato. Para a submissão do documento solicitado deve atender ao prazo limite máximo de 10 dias definido no ponto 10.8 do documento de Aviso de Abertura de Concurso, não havendo lugar a prorrogações de prazo. Informa-se que caso não possua um dos documentos indicados, a sua obtenção é, quase sempre, mais célere na Junta de Freguesia.

3. Não foi apresentada a evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE do equipamento exterior, conforme exigido no ponto 3 b) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso. Solicita-se apresentação da evidência de marcação CE ou declaração de conformidade CE do equipamento. Em alternativa aos referidos documentos podem ser apresentadas fotos das chapas de características onde seja visível a marca, modelo, n.º de série e símbolo CE de todos os equipamentos constituintes do sistema

4. Não foi apresentado Certificado da empresa instaladora para o manuseamento de gases fluorados, conforme exigido no ponto 6.6 do Aviso de Abertura de Concurso.

5. Não foi apresentada a etiqueta energética do conjunto instalado, conforme exigido no ponto 3 c) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso. Deve ser apresentada uma etiqueta que contenha os modelos dos equipamentos interiores e exteriores, isto é, FTXM50+RXM50. Na questão 2. e 3. das Orientações Técnicas e Gerais da Tipologia 3 podem ser analisados exemplos de uma etiqueta energética. Caso o fabricante não possua a etiqueta energética para a combinação de todas as unidades interiores instaladas, deve proceder como indicado na questão 9 das Orientações Técnicas e Gerais da Tipologia 3.

6. Omissa fatura que comprove a aquisição do equipamento apresentado na restante documentação, conforme exigido no ponto 9.2 iii) do Aviso de Abertura de Concurso. Caso a fatura não seja explícita deve também ser submetida proposta (em adição à fatura), orçamento ou declaração a emitir pela empresa fornecedora que descreva os trabalhos, caracterize e quantifique os materiais, equipamentos e sistemas instalados, relacionando-os univocamente com os números das faturas e/ou recibos apresentados. Esse documento deve igualmente indicar os respetivos preços unitários. Note-se que de acordo com o ponto 9.2 iii) do Aviso de Abertura de Concurso apenas são elegíveis faturas com data anterior à submissão da candidatura.

7. O registo fotográfico não se encontra completa: devem ser apresentadas fotos anteriores e posteriores à instalação de todos os equipamentos interiores e exteriores. O relatório fotográfico deve ser apresentado conforme indicado no ponto 3) k) do Anexo I do Aviso de Abertura de Concurso e questão 28 do documento Orientações Técnicas e Gerais da Tipologia 3.

8. Segundo os pontos 7.1 b) i) e 9.2 iii) do Aviso, apenas são elegíveis faturas e recibos com data posterior a 1 de maio de 2022. O recibo apresentado indica que decorreram pagamentos anteriores a essa data. Assim, pelos pontos 7.1 b) i) e 9.2 iii) do Aviso, a candidatura será não elegível.

Para o efeito, deverá voltar a aceder à plataforma e à respetiva candidatura, escolhendo a opção "Editar" e incluir o texto no campo justificação e inserir os documentos solicitados nos respetivos campos de Anexo(s). Para concluir a submissão dos elementos adicionais deverá confirmar que finalizou o preenchimento e selecionar a caixa de verificação que se encontra sob os campos Anexo(s), gravando de seguida, de modo que a candidatura transite de estágio, para validação dos novos elementos.
  2.  # 2

Parece que não cumpriu com a generalidade dos requisitos do programa, qual é a dúvida?
    Concordam com este comentário: sky3205
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tasetolo
  3.  # 3

Colocado por: TasetoloBoa noite recebi hoje um email:

Com todo o respeito, mas leu os regulamentos antes de submeter a candidatura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tasetolo
  4.  # 4

A dúvida é que são muitos pontos em que tenho a certeza que submeti tudo direito. a CPU não tem como enganar e diz que a morada não e a mesma.
  5.  # 5

Nesse caso terá que reclamar...
  6.  # 6

A minha passou hoje para "em pagamento" 🤞
  7.  # 7

Colocado por: pcspinheiroA minha passou hoje para "em pagamento" 🤞

A minha também. Andamos a par.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  8.  # 8

Colocado por: TasetoloA dúvida é que são muitos pontos em que tenho a certeza que submeti tudo direito. a CPU não tem como enganar e diz que a morada não e a mesma.

Parece-me que basta que não cumpra com o último ponto da avaliação (data dos recibos) para ter a candidatura não elegível. Se for o caso, penso que nem vale a pena chatear-se...
  9.  # 9

Boa tarde
    A minha candidatura está desde outubro a dizer que vou ser contactado por um técnico mas ainda nada acham que ainda vai demorar muito tempo?
  10.  # 10

Colocado por: VitorosorioBoa tarde
    A minha candidatura está desde outubro a dizer que vou ser contactado por um técnico mas ainda nada acham que ainda vai demorar muito tempo?

Os técnicos devem estar na pausa café, ou ida ao WC... tenha um pouco mais de paciência.
    Concordam com este comentário: Vitorosorio
    • vf74
    • 12 dezembro 2024

# 11

O meu caso atesta a incompetência e incoerência das análises:

3 x considerada elegível, após 2 pedidos de esclarecimentos repetidos. Na 3ª vez avançou para elegível sem qualquer pedido
    Passava a "Para pagamento" e voltava em 4 dias a análise técnica, sem qualquer explicação.
    Após dezenas de mails a aquestionar se seria erro informático ou outro qualquer problema, recebo uma resposta de não elegível por faltar a fatura do certificado energético (nas 3 x anteriores parecia não ter importância), agora esta em análise de contestação, andamos nisto há 4 meses.
  11.  # 12

Mas tem o certificado energético?
    • vf74
    • 12 dezembro 2024

# 13

Colocado por: rjmsilvaMas tem o certificado energético?

Sim, foi enviado durante os esclarecimentos , não enviei a fatura porque não achei muito relevante, nem achei que era factor de exclusão . E os esclarecimentos foram aceites por duas vezes .
    Agora não sei, foram avaliadores diferentes? É só um que mudou de ideias? porque razão não avançava para "Em pagamento" e voltava atrás , mistérios???
  12.  # 14

3º dia em análise técnica para Janelas......é normal tanto tempo, para o que presumo seja um dos programas mais simples?
  13.  # 15

O processo parece quase sempre emperrar em algum dos estádios... No meu caso (painéis FV) quando pegaram nela depressa passou para "para pagamento" onde esteve vários dias; agora está também há vários dias "em pagamento", mas não pagam...
  14.  # 16

Colocado por: Mach33º dia em análise técnica para Janelas......é normal tanto tempo, para o que presumo seja um dos programas mais simples?

Há quem espere meses em análise técnica. É preciso calma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3
  15.  # 17

Colocado por: rjmsilva

Há quem espere meses em análise técnica. É preciso calma.

4 meses aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mach3, Casa da Horta
  16.  # 18

Passou hoje para "para pagamento".
  17.  # 19

A minha está "em pagamento" há bastante tempo...
  18.  # 20

HÁ mais de um mês em modo "em pagamento", agora enviam email´s a comunicar que está em pagamento e que vai ser paga em breve (só nao dizem a data) e que vou ser avisado que foi paga ,mas.... vao mantendo a cenoura á frente do burro e nada na conta!!!!

1.2630 seg. NEW