Colocado por: noone
Ainda estou à espera do resultado, mas como não apresentei o certificado energético, penso que a candidatura poderá ser rejeitada. A minha dúvida é se, caso a chumbem, posso retirar alguns dos equipamentos para que o valor total do apoio fique abaixo dos 5.000€.
Colocado por: sky3205
É certinho que vao pegar por aí. Suponho que é a mesma candidatura para os equipamentos todos, certo? Sinceramente não sei se é possível edita-la ou pedir que eliminem um dos equipamentos.
Se fossem candidaturas separadas aí era diferente porque daria para anular uma delas.
Colocado por: nooneTenho uma dúvida relativamente à minha candidatura.
Fiz a instalação de 5 ar condicionados, com os seguintes valores:
Valor total da despesa elegível que consta na fatura, sem IVA incluído (€): 6.348,41€
Valor do IVA em euros (€): 1.460,13€
Ainda estou à espera do resultado, mas como não apresentei o certificado energético, penso que a candidatura poderá ser rejeitada. A minha dúvida é se, caso a chumbem, posso retirar alguns dos equipamentos para que o valor total do apoio fique abaixo dos 5.000€.
Colocado por: AvelinoVai ser anulada porque á data de submissão da candidatura tinha de ter os CE, lamento!
Colocado por: noone
Achas que devo editar a candidatura e remover um dos ACs para o valor baixar dos 5000?
Outra dúvida:
- "Bombas de calor 85% 2 000"
Neste caso não irei receber apenas 2000? Estando neste caso isento de CE?
Colocado por: AvelinoDepois de submetida, não dá para alterar nada!
Qual é o valor da bomba de calor?
Colocado por: nooneNa fatura vem explícito que são 5 equipamentos.
Colocado por: cechaves
noone, de certeza que vão pegar por causa disso.
No aviso se abertura diz "a apresentação do CE apenas é obrigatória na submissão da candidatura quando o somatório das despesas elegíveis é igual ou superior a 5000€ (cinco mil euros) sem IVA incluído." caso contrário deve ser anexado as "evidências fotográfica da habitação alvo de intervenção … antes e após a implementação de cada tipologia de intervenção candidatada" (conforme indicado no mesmo aviso no ponto 9.2 alínea iv).
Como apresentaste despesa acima desse valor sem o CE de certeza que vão chumbar, depois podes contestar e aí podes tentar alterar o montante da despesa total para que fique abaixo dos 5000 ou arranja um CE. Tenta falar com eles para ver qual das hipóteses é a melhor, penso que será o CE. Se for apenas tens 10 dias para o conseguires. Tens de arranjar um técnico que to faça em 9 dias...
Sim o valor máximo são os 2000.
Colocado por: cechavesNão sei se já viram isto, ou se já foi publicado anteriormente, mas fica aqui para rir, para chorar ou simplesmente para lamentar a ineficiência destes energúmenos nesta matéria:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/fundos-ambientais-milhares-de-familias-aguardam-reembolsos-ha-anos_v1633028
Colocado por: cechavesNão sei se já viram isto, ou se já foi publicado anteriormente, mas fica aqui para rir, para chorar ou simplesmente para lamentar a ineficiência destes energúmenos nesta matéria:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/fundos-ambientais-milhares-de-familias-aguardam-reembolsos-ha-anos_v1633028
Colocado por: justme
Faz-me alguma confusão haver pessoas que recorrem a créditos para fazer este tipo de intervenção a contar com o €€€ do governo.
Ninguém tem como certo que as candidaturas serão elegíveis, independentemente do tempo de demora de análise.