Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A questão é que, como tinha o contrato de electricidade na EDP, as primeiras 4 prestações foram pagas em conjunto com as faturas da electricidade daquele mês porque tinha sido feito um plano de pagamento faseado. Depois para me poder candidatar ao fundo, paguei o restante valor (+- 90% do total) todo de uma vez antes de fazer a candidatura.

Tenho o comprovativo disto mas das primeiras prestações é mais complicado porque está somado ao valor da electricidade daqueles meses.
  2.  # 2

envie tudo e explique, penso que deverão entender
    • argo
    • 17 abril 2025

# 3

Candidatura 10* para pagamento.
    • X797
    • 21 abril 2025

# 4

ola a todos já alguem com candidatura na casa dos 70* foi analisada?
    • JRo
    • 22 abril 2025

# 5

Colocado por: X797ola a todos já alguem com candidatura na casa dos 70* foi analisada?

Olá. A minha é 61*** e ainda continua como "submetida"...
  3.  # 6

Desculpem, uma candidatura que esteja no estado "para pagamento" ainda tem mais quantas fases até o pagamento ser efetivamente processado?
  4.  # 7

Colocado por: plsoaresDesculpem, uma candidatura que esteja no estado "para pagamento" ainda tem mais quantas fases até o pagamento ser efetivamente processado?

Para pagamento depois passa a "em pagamento" e depois "paga".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: plsoares
    • JRo
    • 23 abril 2025

# 8

Colocado por: JRo

Olá. A minha é 61*** e ainda continua como "submetida"...
    • JRo
    • 23 abril 2025

# 9

Já agora, alguém sabe em que número vai (deixar o estado submetida)?
  5.  # 10

Colocado por: triviale depois de receber os €€, podemos alterar a instalação, pois eu já estava a pensar em alterar o inversor e colocar bateria

Alguém já teve esta situação?
    • JRo
    • há 5 dias editado

# 11

Colocado por: X797ola a todos já alguem com candidatura na casa dos 70* foi analisada?

Encontrei este site não oficial que dá uma estimativa do tempo de espera:
    https://candidaturasfa.pt/
  6.  # 12

Bom dia, a minha candidatura é a 57* e ainda está submetida. Não era suposto já estar analisada? Agradeço alguma explicação.
    • JRo
    • há 1 dia

# 13

Colocado por: napenergiaBom dia, a minha candidatura é a 57* e ainda está submetida. Não era suposto já estar analisada? Agradeço alguma explicação.

O site é não oficial e deve ter em atenção o que lá diz a vermelho: "O cálculo é uma estimativa baseada em dados recentes e não representa uma previsão oficial."

Sendo assim, se ainda não foi contactado, parece-me que deve estar prestes a receber email nos próximos dias.
  7.  # 14

Acho que a @napenergia deve estar a falar mesmo do estado no site oficial do FA.

Não é linear, a avaliação devia seguir FiFo, só que nao!
    O estranho é ainda estar em fase de submetida e não ter passado a pelo menos ao primeiro estágio de análise técnica!...

Digo isto porque foi o que aconteceu comigo, candidatura 10* e no primeiro dia de avaliação passou para análise técnica e ai ficou muito tempo, quando já estavam a pagar as de 50000s.

2.1988 seg. NEW