Iniciar sessão ou registar-se
    • JRo
    • 15 maio 2025

# 1

Colocado por: napenergiaBom dia,

A minha candidatura é a 57*** e passou à pouco tempo (não consta esta informação no site) do estado de "submetida" para "análise técnica". É lamentável a pouca informação do site. Podiam partilhar quando transitou de estado e qual é a previsão de fecho do processo. Parece que estão a fazer um favor!!!

Boa tarde. A minha candidatura também deve estar quase a ser analisada. Recebeu primeiro informação por email?
    • dscom
    • 16 maio 2025 editado

# 2

Colocado por: DMoutinhoBom dia dscom , qual a fase que tiveste a seguir á análise técinica e quanto tempo demorou a sair de análise técnica?

obrigado,

Cumprimentos,

DM

Viva,

Já nem sei precisar mas julgo que não esteve muito tempo porque pediram esclarecimentos, respondi de imediato, depois disseram que ia ser anulada, contestei de imediato. A seguir anularam logo, ainda nem tinha passado o prazo de resposta e ainda esteve assim 1 mês, depois de tanta reclamação passou para aceitação do termo e a seguir Para Pagamento.
  1.  # 3

Candidatura de janelas nº 587XX passou hoje para análise técnica!
    Pelo menos a CPU atualizada devem pedir novamente, agora só resta esperar e rezar que seja apenas isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRo
  2.  # 4

E com isto vamos quase em dois anos, começou em Agosto 2023.
  3.  # 5

A minha 53xxx passou para análise tecnica à mais de 2 meses e até agora não teve mais nenhuma alteração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRo
  4.  # 6

Boa noite
    Uma ajuda...
    O fundo está me a indicar que vai deduzir um valor por causa de ja ter pago uma candidatura, mas juntando as 2 despesas relacionadas com bombas de calor(ar condicionado)

Como poderei contestar sendo que ja recebi o termo de aceitação.
  5.  # 7

Boa tarde,

Aquando da minha candidatura, que consistiu a instalação de um depósito de AQS monobloco, as regras eram claras e diziam o seguinte: a instalação no qual não é necessário manuseamento de gases fluorados, é dispensada a apresentação de certificado de manuseamento de gases fluorados.
    É o meu caso, uma vez que é um sistema fechado e não existe manuseamento dos referidos gases. Assim, contratei uma empresa que não possuía o tal certificado, mas o técnico que o instalou possui certificado de manuseamento de gases fluorados.

Para meu espanto recebi hoje um email do Fundo Ambiental da análise de Candidaturas dizendo o seguinte:

"A candidatura foi submetida após 10/10/2023, data a partir da qual passou a ser obrigatória a apresentação do certificado da empresa para manuseamento de gases fluorados (OT Tip. 3, versão 1.2). Solicitamos, por isso, o envio do referido certificado. A declaração do fabricante ou da empresa fornecedora/instaladora identificando a marca/modelo do equipamento e atestando que a instalação não requer o manuseamento de gases fluorados já não é aceite nestes casos. Entre em contacto com a empresa e peça o certificado à empresa que instalou o seu equipamento, sendo apenas aceites certificados emitidos a empresas por entidade autorizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A apresentação de certificado ou cartão de técnico para manuseamento de gases fluorados não é aceite."

Alguém pode por favor me explicar a razão deste pedido e se já aconteceu a mesma situação com outros candidatos e qual foi o desfecho.
    Obrigado
  6.  # 8

As regras mudaram antes ou depois de 10/10/2023, e se esta foi a data da candidatura?

Aconteceu-me o mesmo com uma salamandra no aviso anterior, à data da compra bastava as características eficientes da salamandra. Quando submeti a candidatura as regras tinham mudado e era preciso uma instalação certificada.
    Caso perdido.
    • nasf
    • 23 maio 2025 editado

# 9

Colocado por: nasfBoa noite
    Uma ajuda...
    O fundo está me a indicar que vai deduzir um valor por causa de ja ter pago uma candidatura, mas juntando as 2 despesas relacionadas com bombas de calor(ar condicionado)

Como poderei contestar sendo que ja recebi o termo de aceitação.

Alguem pode dar alguma dica?
    Os valores do incentivo das 2 candidaturas 670€(bruto) mais 1900€(bruto) dá 2670€, da 1°candidtura pagaram 470€ e agora so querem pagar +-900€.
    Candidaturas 3.1 bomba calor
  7.  # 10

Colocado por: nasfAlguem pode dar alguma dica?
    Os valores do incentivo das 2 candidaturas 670€(bruto) mais 1900€(bruto) dá 2670€, da 1°candidtura pagaram 470€ e agora so querem pagar +-900€.
    Candidaturas 3.1 bomba calor

Se recebeu €€ de candidaturas de anos anteriores, é normal que dentro da mesma tipologia eles deduzem o valor que já recebeu antes, ao da candidatura recente até ao limite da tipologia.

Em cada ano o valor recebido não faz reset, só pode receber incentivo até ao valor limite de cada tipologia.
  8.  # 11

Olá,

Escrevo com um pedido de ajuda.

Recebi um pedido de esclarecimento com o seguinte:

"O documento comprovativo de marcação CE do inversor e da bateria encontra-se em falta. Solicita-se a apresentação do certificado de marcação CE, declaração de desempenho do equipamento, chapa de características. São aceites evidências de marcação CE apostas nos equipamentos com a referência dos mesmos ou declarações de marcação CE ou de desempenho emitidas pelos fabricantes desde que indiquem a legislação aplicável, designadamente o REGULAMENTO (UE) N.º 305/2011 e REGULAMENTO DELEGADO (UE) N.º 574/2014. A aceitação de catálogos com as letras CE."

Alguém passou por isto?
    Os documentos têm mesmo de ter a indicação daqueles regulamentos?

Desde já obrigado
  9.  # 12

Boas, sabem se ainda é possível submeter candidaturas?
  10.  # 13

Bom dia,

Submeti um esclarecimento no site do Fundo Ambiental informando que quando contratei a empresa para o fornecimento e instalação de um monobloco AQS, a mesma empresa não possuia o certificado de manuseamento de gases fluorados. Como não era exigido segundo o regulamento.
    Entretanto, após submeter esta informação, consegui contactar com a referida empresa e eles me disseram que não foram eles que instalaram, mas efetivamente outra empresa com cerfificado de manuseamento.
    Como poderei esclarecer/atualizar esta informação no site do Fundo Ambiental?
    Agradeço alguma resposta.

1.8893 seg. NEW