Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Aproveito esta thread para perguntar se há actualmente alguma novidade de novos apoios para a instalação de equipamentos eficientes, etc.

Desculpem-me, mas estou perdido.
  2.  # 2

Vai abrir algo para eletrodomésticos, mas só para os "pobres" da tarifa social de energia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  3.  # 3

Candidatura de janelas nº 587XX mudou de estado, esteve em análise técnica durante 4 semanas e ontem pediram esclarecimentos e documentos adicionais;

Já esperava por pedirem CPU atualizada devido a diferença na morada, remeti logo a resposta mas a candidatura só será analisada de novo a partir da data limite que tinha para responder (10 dias úteis).
  4.  # 4

update:
    Remeti na sexta-feira a resposta ao pedido de esclarecimentos, esta manhã por volta das 12h30 recebi email a confirmar que a candidatura foi hoje considerada elegível e que deveria confirmar o termo de aceitação. Agora transitou para análises financeira.
  5.  # 5

Não entendo o critério implementado, a minha candidatura 44xxx está há mais de 2 meses em analise técnica.
  6.  # 6

Colocado por: pjamNão entendo o critério implementado, a minha candidatura 44xxx está há mais de 2 meses em analise técnica.

Também não... Tenho conhecimento de candidatura 77XXX a pagamento e outras tantas fora de ordem.
    Parece haver um padrão em relação à tipologia e complexidade da candidatura, e também às remetidas por empresa/técnico. Não sei se corresponde à realidade ou não
    • JRo
    • há 1 dia editado

# 7

Colocado por: Rui_F
    Também não... Tenho conhecimento de candidatura 77XXX a pagamento e outras tantas fora de ordem.
    Parece haver um padrão em relação à tipologia e complexidade da candidatura, e também às remetidas por empresa/técnico. Não sei se corresponde à realidade ou não

Bom dia!
    Na página https://www.fundoambiental.pt/paes-2023/e-balcao.aspx, na resposta à 3a pergunta, diz que "a avaliação é sequencial"!!! Como pode a candidatura 77XXX já ter sido tratada?! Não percebo nada! Esta saga nunca mais chega ao fim. A Sra. Ministra falou no parlamento que previa terminar todos os pagamentos até final de Maio (https://contaspoupanca.pt/apoios-sociais/2025-01-29-fundo-ambiental----ponto-da-situacao--ministra-preve-mais-3-ou-4-meses-ate-pagamento-99d77f46) e ainda faltam avaliar 14 000 candidaturas neste momento!!! (https://www.fundoambiental.pt/paes-2023/quadro-em-tempo-real.aspx)
  7.  # 8

nao consigo perceber estes criterios na analise
    candidatura 52xxx em analise tecnica ha meses.
    candidatura 61xxx considerada elegivel hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRo
  8.  # 9

Resumindo: "incompetência" dos serviços.
    • JRo
    • há 1 dia editado

# 10

Colocado por: JMCP90nao consigo perceber estes criterios na analise
    candidatura 52xxx em analise tecnica ha meses.
    candidatura 61xxx considerada elegivel hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JRo

Eu compreendo que alguns processos sejam mais complexos e morosos que outros, e por isso demorem mais na fase da análise técnica. A minha candidatura também é 61XXX. É bom saber que está quase a chegar a minha vez! A propósito @JMCP90 pode dizer o terceiro dígito? Obrigado.
  9.  # 11

É das primeiras dos 61 mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRo
  10.  # 12

Bom dia,

Alguém sabe como está o estado de situação dos apoios à instalação de AC's ?

Vou instalar em breve AC's no meu apartamento e gostaria de saber se as candidaturas estão abertas ou se estão previstas abrir.
  11.  # 13

Não há nada aberto nem, que eu saiba, previsão de abrir em breve. Apenas se falou em apoio aos electrodomésticos (imagino que mais eficientes) apenas para quem tem tarifa social de electricidade. Não sei se Acs se incluem nessa categoria.

Num outro assunto, a parte do FA que lidou com as candidaturas à mobilidade eléctrica demorou a andar com as coisas mas depois foram relativamente rápidos. Já recebi o pagamento pelo VE. Nos painéis solares demorou cerca de 1 ano...

1.8808 seg. NEW