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  1. Bem, logo à noite vou ver se tiro 1 curso para entender estas facturas da galp.
    Nesta não tem desconto nenhum, o mesmo período de facturação....
      Screenshot_20240609_162656_Mundo Galp.jpg
    • ematos
    • 11 junho 2024 editado
    Bom dia,

    Queria perguntar se mais alguém que tenha contagens "inteligentes" teve uma acerto brutal referente ao inicio do ano? a 19/01 sai da gold energy, estive na plenitude e agora galp...
    Recebi ontem uma fatura da gold energy de quase 200 euros de acertos enviados pela e-redes, entre fim de Dezembro e meio de Janeiro.
    Acontece que esse consumo é falso e posso provar pois tenho medição de tudo o que produzo e gasto.
    Até pode vir erro de trás, mas ali nas datas que dizem é totalmente falso.

    Dicas de como resolver? pois vou andar a jogar ao jogo do gato e do rato.... na linha telefônica a inteligente da operadora dA E-REDES disse que tinha de ligar com a goldenergy.... Então mas se a gold energy recebe aquela leitura por parte da e-redes, não pode fazer nada, ou estou a ver mal a situação?

    Obrigado

    PS: Nem eles próprios conseguiram aceder ao meu histórico de leituras. Eu só consigo ver o historico de Abril para a frente..
  2. É provavel que seja anterior à data mas não enviaram com data anterior pois assim já tinha prescrito.
  3. a melhor forma é veres os kw faturados e ires ao site da eredes e confirmas
  4. Não percebo qual o problema das leituras na gold energy. Nunca tinham a leitura do dia 20 que é o meu dia de leitura que está na e-redes. Na Luzboa, Plenitude e agora Coopernico tem sido sem problemas.
    • ematos
    • 11 junho 2024 editado
    Colocado por: triviala melhor forma é veres os kw faturados e ires ao site da eredes e confirmas

    Pois... se conseguisse.... nao consigo ver para tras de Abril...
    De qualquer forma os consumos nas datas indicadas não são aqueles...
  5. Colocado por: ematosBom dia,

    Queria perguntar se mais alguém que tenha contagens "inteligentes" teve uma acerto brutal referente ao inicio do ano? a 19/01 sai da gold energy, estive na plenitude e agora galp...
    Recebi ontem uma fatura da gold energy de quase 200 euros de acertos enviados pela e-redes, entre fim de Dezembro e meio de Janeiro.
    Acontece que esse consumo é falso e posso provar pois tenho medição de tudo o que produzo e gasto.
    Até pode vir erro de trás, mas ali nas datas que dizem é totalmente falso.

    Dicas de como resolver? pois vou andar a jogar ao jogo do gato e do rato.... na linha telefônica a inteligente da operadora dA E-REDES disse que tinha de ligar com a goldenergy.... Então mas se a gold energy recebe aquela leitura por parte da e-redes, não pode fazer nada, ou estou a ver mal a situação?

    Obrigado

    PS: Nem eles próprios conseguiram aceder ao meu histórico de leituras. Eu só consigo ver o historico de Abril para a frente..


    Aconteceu-me o mesmo !!!

    Esses artistas apresentaram-se até com 2 contagens reais e finais com diferença de 3 meses ...

    Enviei prints de tudo , não quiseram saber .

    Não paguei e fiz reclamação á ERSE que mais parece uma vaca gorda não se mexe para nada...

    Mas sem problema ,tenho a INTRUM a mandar emails e a tentar ligar , mas nunca na vida irão ver um centimo que seja desta fatura até me provarem que têm motivos para tal .
  6. Colocado por: ematosBom dia,

    Queria perguntar se mais alguém que tenha contagens "inteligentes" teve uma acerto brutal referente ao inicio do ano? a 19/01 sai da gold energy, estive na plenitude e agora galp...
    Recebi ontem uma fatura da gold energy de quase 200 euros de acertos enviados pela e-redes, entre fim de Dezembro e meio de Janeiro.
    Acontece que esse consumo é falso e posso provar pois tenho medição de tudo o que produzo e gasto.
    Até pode vir erro de trás, mas ali nas datas que dizem é totalmente falso.

    Dicas de como resolver? pois vou andar a jogar ao jogo do gato e do rato.... na linha telefônica a inteligente da operadora dA E-REDES disse que tinha de ligar com a goldenergy.... Então mas se a gold energy recebe aquela leitura por parte da e-redes, não pode fazer nada, ou estou a ver mal a situação?

    Obrigado

    PS: Nem eles próprios conseguiram aceder ao meu histórico de leituras. Eu só consigo ver o historico de Abril para a frente..


    tmb me aconteceu isso, neste caso a galp é que ficou sem o dinheiro, foi da galp para a gold energy, vá-se perceber, ainda fiz reclamação mas não valeu de nada, dependendo dos tarifários pode ficar a perder, mas quem fica a perder mais é a operadora que não recebeu o que devia...
    • ematos
    • 12 junho 2024 editado
    Colocado por: jg231tmb me aconteceu isso, neste caso a galp é que ficou sem o dinheiro, foi da galp para a gold energy, vá-se perceber, ainda fiz reclamação mas não valeu de nada, dependendo dos tarifários pode ficar a perder, mas quem fica a perder mais é a operadora que não recebeu o que devia...


    Certo. Mas aqueles consumos corrigidos de Dezembro/Janeiro não correspondem à realidade naquelas datas.
    Não vou pagar algo que não consumi, certo?
    Eles teriam de provar que realmente houve um erro na data X e que as leituras estavam erradas. Eu como tenho paineis tenho todo o registo de consumo produzido, injetado e importado da rede. Por isso facilmente consigo constatar que a correção enviadas por exemplo em cheias está o triplo do consumo real.
    Já reportei, a e-redes vai analisar com " a maior brevidade possivel". Mas estou a prever um grande problema para resolver..
    ´
    Edit:
    PIOR: recebo a fatura do comercializador atual, também com leituras reais erradas... o dobro do consumo!!! está bonito...
  7. Colocado por: ematos

    Certo. Mas aqueles consumos corrigidos de Dezembro/Janeiro não correspondem à realidade naquelas datas.
    Não vou pagar algo que não consumi, certo?
    Eles teriam de provar que realmente houve um erro na data X e que as leituras estavam erradas. Eu como tenho paineis tenho todo o registo de consumo produzido, injetado e importado da rede. Por isso facilmente consigo constatar que a correção enviadas por exemplo em cheias está o triplo do consumo real.
    Já reportei, a e-redes vai analisar com " a maior brevidade possivel". Mas estou a prever um grande problema para resolver..
    ´
    Edit:
    PIOR: recebo a fatura do comercializador atual, também com leituras reais erradas... o dobro do consumo!!! está bonito...


    Não pague , passe a bola para a E-redes , e eles que se entendam .
    ELes não querem lidar com a e-redes , uma coisa é certa quem não tem que lidar é o cliente final ...

    E-redes só saber dar respostas automáticas .
    • ematos
    • 12 junho 2024 editado
    crisssx pois... o problema é que a e-redes manda os valores para a comercializadora, eles assumem esses valores como é suposto...
    Se e-redes não resolver eles vão cobrar os valores até que seja enviadas novas contagens corrigidas....
    O comercializador não vejo que possa fazer nada... compreendo a parte deles.

    A e-redes já se sabe o que a casa gasta....

    Bem mas pelo menos penso ter uma boa noticia... hoje já estou a conseguir aceder às leituras no site da e-redes e parecem-me estar corretas, ou seja, não corresponde ao que enviaram para as comercializadoras...
  8. Colocado por: ematoscrisssx pois... o problema é que a e-redes manda os valores para a comercializadora, eles assumem esses valores como é suposto...
    Se e-redes não resolver eles vão cobrar os valores até que seja enviadas novas contagens corrigidas....
    O comercializador não vejo que possa fazer nada... compreendo a parte deles.

    A e-redes já se sabe o que a casa gasta....

    Bem mas pelo menos penso ter uma boa noticia... hoje já estou a conseguir aceder às leituras no site da e-redes e parecem-me estar corretas, ou seja, não corresponde ao que enviaram para as comercializadoras...


    Sinceramente acho que há algo de errado e não é só na e-redes.
    Basta ver que a galp tem as contagens certas dia após dia e mesmo assim facturaram com estimativa os ultimos dias do mês e por consequência erradamente.
    1 foto é da área cliente da galp e outra da factura.
      Screenshot_20240609_182403_Microsoft 365 (Office).jpg
      Screenshot_20240609_182226_Mundo Galp.jpg
  9. Colocado por: ematos

    Certo. Mas aqueles consumos corrigidos de Dezembro/Janeiro não correspondem à realidade naquelas datas.
    Não vou pagar algo que não consumi, certo?
    Eles teriam de provar que realmente houve um erro na data X e que as leituras estavam erradas. Eu como tenho paineis tenho todo o registo de consumo produzido, injetado e importado da rede. Por isso facilmente consigo constatar que a correção enviadas por exemplo em cheias está o triplo do consumo real.
    Já reportei, a e-redes vai analisar com " a maior brevidade possivel". Mas estou a prever um grande problema para resolver..
    ´
    Edit:
    PIOR: recebo a fatura do comercializador atual, também com leituras reais erradas... o dobro do consumo!!! está bonito...


    a mim a e-redes disse-me que as leituras que aparecem no site da e-redes estavam corretas, mas não me responderam sobre as leituras erradas que enviaram para a GE meses depois, não querem saber, o problema não é deles
  10. Colocado por: jg231a mim a e-redes disse-me que as leituras que aparecem no site da e-redes estavam corretas, mas não me responderam sobre as leituras erradas que enviaram para a GE meses depois, não querem saber, o problema não é deles


    Falei com a GOLD que me pediram para enviar print das contagens na e-redes, e assim suspendem a fatura até a e-redes enviar as leituras corretas.


    Colocado por: Pereira_89Sinceramente acho que há algo de errado e não é só na e-redes.
    Basta ver que a galp tem as contagens certas dia após dia e mesmo assim facturaram com estimativa os ultimos dias do mês e por consequência erradamente.


    Atenção que a e-redes só envia uma vez por mês as leituras. Se não bater certo com o ciclo de faturação do comercializador vai sempre existir uma parcela de estimativa.

    Entretanto penso que percebi a origem do problema... A e-redes não sei porquê andou a mexer nos contadores.
    Acontece é que só enviaram a contagem de 19-01 corrigida, mas não enviaram a contagem de 21-12. Ambas subiram imaginemos 800 kw.
    Sò que então a GOLD tem uma contagem inicial(21/12) igual à que ja tinha e uma contagem final (19/01) com mais 800 kw em cheias e mais 800kw em ponta.
    Já reportei a ambas as entidades vamos ver o que vai dar... mas pelo menos ter a fatura suspensa já é um alivio...
  11. Ola pessoal, andava tudo aqui à espera do dia 1, então agora que já passou que alterações houveram? quem compensa mais para tarifário simples neste momento?

    Estava aqui a procura de quando acaba a promoção da galp? penso que era este mês, já terminou? se ainda for a tempo adiro agora.

    Obrigado!
  12. Colocado por: ematos


    Atenção que a e-redes só envia uma vez por mês as leituras. Se não bater certo com o ciclo de faturação do comercializador vai sempre existir uma parcela de estimativa.




    Não me parece, até porque os valores diários que aparecem nas leituras da galp batem certo com os da e-redes. Se assim fosse os valores correctos só seriam do dia 27 e o resto estimativas.
    O que me parece é que há 1 delay de 3 ou 4 dias. Por exemplo ontem só tinha até ao dia 7 e hoje até ao dia 8. E aí sim tem lógica os 3 dias de estimativas.
    • ematos
    • 12 junho 2024 editado
    Pronto na galp ate pode ser.... Mas nas outras comercializadoras onde tenho estado só recebiam ao meu ciclo de leitura definido na e-redes (dia 22 no meu caso)
  13. Colocado por: ematos

    Falei com a GOLD que me pediram para enviar print das contagens na e-redes, e assim suspendem a fatura até a e-redes enviar as leituras corretas.




    Atenção que a e-redes só envia uma vez por mês as leituras. Se não bater certo com o ciclo de faturação do comercializador vai sempre existir uma parcela de estimativa.

    Entretanto penso que percebi a origem do problema... A e-redes não sei porquê andou a mexer nos contadores.
    Acontece é que só enviaram a contagem de 19-01 corrigida, mas não enviaram a contagem de 21-12. Ambas subiram imaginemos 800 kw.
    Sò que então a GOLD tem uma contagem inicial(21/12) igual à que ja tinha e uma contagem final (19/01) com mais 800 kw em cheias e mais 800kw em ponta.
    Já reportei a ambas as entidades vamos ver o que vai dar... mas pelo menos ter a fatura suspensa já é um alivio...


    está com sorte, a mim só me mandaram pagar
  14. Já recebi a fatura da Galp com os preços atualizados com a tar a partir de 1 de Junho e o vale de 10,00€ de amigo.
  15. Colocado por: sognimJá recebi a fatura da Galp com os preços atualizados com a tar a partir de 1 de Junho e o vale de 10,00€ de amigo.



    E quanto fica o kwh??
 
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