Iniciar sessão ou registar-se
  1. @pcspinheiro o meu último contacto foi a apresentar reclamação. Disseram-me que dariam resposta até 15 dias úteis. Tenho apontado e nesse dia volto ao ataque
  2. Colocado por: angelicousBoas gente, uma questão de quem nunca vendeu excedentes de produção solar.

O meu pai tem em casa MEO e Endesa. Ele não vende os excedentes, mas também não faz controlo nenhum das produções. Ou seja está a perder certamente dinheiro.

Vi agora que a MEO Energia está a pagar 0.08. É bom preço? Semelhante ao simulador da ERSE para fornecedores também existe para compradores dos excedentes?

Obrigado

Se é cliente Meo tv , é de ponderar passar para Meo energia e vender excedentes. 8 cent é muito bom.
    Mas isso obriga a que esteja nos três serviços da Meo até ao final do contrato
  3. Para clientes luzboa como ficou o valor da energia neste mês de junho.
  4. Luzboa junho, mais coisa menos coisa, sem impostos nem IVA:
    Simples 0,144

Diário
    Bi-Vazio 0,117
    Bi-Cheio 0,153

Semanal
    Bi-Vazio 0,089
    Bi-Cheio 0,174
  5. Bem penso ser aqui o melhor local para expor a minha dúvida,
    Tenho uma amiga com loja física da goldenergy e ela mencionou que se trocar o titular da factura tenho vantagens monetárias.
    Isto é vivo em união e o abono do pequeno está no nome da "mãe".
    Visto a factura vir no meu nome se trocar tenho algum desconto???
  6. Quem tem abono de família tem direito a tarifa social de electricidade.
    Logo se passar de titular sim terá direito a tal.
    Mas se já é indexado tem que ir para um fixo e só depois mudar o nome (indexado só aceita vindo de fixo).
    Novo contrato só se residência estiver no nome da companheira.
    Isto tudo acertado funciona.
  7. Colocado por: DacepaQuem tem abono de família tem direito a tarifa social de electricidade.

Isso é que era bom...

Colocado por: spvaleBem penso ser aqui o melhor local para expor a minha dúvida,
    Tenho uma amiga com loja física da goldenergy e ela mencionou que se trocar o titular da factura tenho vantagens monetárias.
    Isto é vivo em união e o abono do pequeno está no nome da "mãe".
    Visto a factura vir no meu nome se trocar tenho algum desconto???

Isso vai aí alguma confusão. Se vive em união de facto e em princípio na mesma casa, o seu agregado familiar é você, o seu cônjuge e o seu filho. Logo tem de ver os rendimentos do agregado familiar. Se o agregado familiar ultrapassar não adianta nada trocar de nome.

Agora muita gente "contorna" a lei, mas isso são outros 500...
      Screenshot_20240706_194206_Microsoft 365 (Office).jpg
  8. Colocado por: Pereira_89

Isso é que era bom...

Isso vai aí alguma confusão. Se vive em união de facto e em princípio na mesma casa, o seu agregado familiar é você, o seu cônjuge e o seu filho. Logo tem de ver os rendimentos do agregado familiar. Se o agregado familiar ultrapassar não adianta nada trocar de nome.

Quem tem abono tem direito a tarifa social. Isso é 100% verdade.
    A questão é que se o pedido de abono for feito em Nome da mãe e a eletricidade estiver em nome do pai (ou vice versa) a tarifa social não é atribuída. Isso aconteceu comigo, e perdemos dois anos de tarifa social.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  9. Colocado por: DacepaQuem tem abono de família tem direito a tarifa social de electricidade.
    Logo se passar de titular sim terá direito a tal.
    Mas se já é indexado tem que ir para um fixo e só depois mudar o nome (indexado só aceita vindo de fixo).
    Novo contrato só se residência estiver no nome da companheira.
    Isto tudo acertado funciona.

Eu estou na EDP desde 2019 e como não estou a gostar da subida soube disso...
    Somos os dois proprietários mas por razões óbvias água, luz, gás e Vodafone está no meu nome.
    Obrigado pelo esclarecimento, vou já tratar disso
  10. Colocado por: Pereira_89

Isso é que era bom...

Pois mas pelo que leio aqui, vai de encontro ao que me foi dito.
    Vou testar e verificar, ia trocar e ia e no meu nome ou da minha mulher é igual pagamos os dois as contas
  11. Colocado por: ematos

A questão é que se o pedido de abono for feito em Nome da mãe e a eletricidade estiver em nome do pai (ou vice versa) a tarifa social não é atribuída. Isso aconteceu comigo, e perdemos dois anos de tarifa social.

É o meu exemplo, sem tirar bem por.
    Sabe dizer qual foi o seu grau de poupança?
    Andamos sempre a aprender...
  12. Poupa cerca de uns 35 a 40 % não tenho certeza da percentagem.

Tem de mudar a conta da eletricidade para o mesmo nome a quem está associado o abono. No meu caso mudei o abono porque não queríamos perder as condições que tínhamos na altura na comercializadora em que estávamos
  13. Colocado por: ematos

Pelo que diz na condições para mim não faz sentido, mas se você o diz. Até vou me informar melhor porque se assim for tb devia ter tarifa social.
  14. Colocado por: ematosPoupa cerca de uns 35 a 40 % não tenho certeza da percentagem.

Tem de mudar a conta da eletricidade para o mesmo nome a quem está associado o abono. No meu caso mudei o abono porque não queríamos perder as condições que tínhamos na altura na comercializadora em que estávamos

Estou na EDP e como é neste momento das piores é o que vou fazer.
    Vai ser uma boa poupança, fica a dica para quem tem pequenos e abono
  15. Colocado por: Pereira_89

Pelo que diz na condições para mim não faz sentido, mas se você o diz. Até vou me informar melhor porque se assim for tb devia ter tarifa social.

A debater tarifas com uma entendida é que fiquei na dúvida, hoje lembrei.me de perguntar aqui, sempre bom ter-mos confirmação
  16. Pereira89 no seu print tem lá a resposta.
    o quarto ponto: abono de família
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  17. Colocado por: ematosPereira89 no seu print tem lá a resposta.
    o quarto ponto: abono de família

A minha interpretação sempre foi que havendo o rendimento familiar superior as outras deixavam de ter interferência, mas pelos visto foi erro meu.
  18. Foi bom afinal.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  19. Colocado por: Pereira_89

A minha interpretação sempre foi que havendo o rendimento familiar superior as outras deixavam de ter interferência, mas pelos visto foi erro meu.

Penso que o que está a acontecer aqui é que não estão a considerar os rendimentos de toda a gente no rendimento do agregado familiar, senão nem direito a abono deveriam ter. Uma chico-espertice, diria.
  20. Sim certo Pereira 89
    Basta ter abono e tem acesso a tarifa social.
    Para todos os efeitos se tem abono está dentro dos escalões de rendimento admissíveis

2.1272 seg. NEW