Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: HenriqueCimento

Penso que o que está a acontecer aqui é que não estão a considerar os rendimentos de toda a gente no rendimento do agregado familiar, senão nem direito a abono deveriam ter. Uma chico-espertice, diria.

Errado… porque diz isso?
  2. Colocado por: HenriqueCimento

Penso que o que está a acontecer aqui é que não estão a considerar os rendimentos de toda a gente no rendimento do agregado familiar, senão nem direito a abono deveriam ter. Uma chico-espertice, diria.

Estando o agregado familiar actualizado nas finanças independentemente de meter irs conjunto ou não é indiferente.
    Claro que se o agregado familiar não está correcto, isso são outros 500...

Resumindo até valeu a pena a mulher ter estado uns tempos em casa com o miúdo, não atingimos os 33.000€ e tem abono e ainda tarifa social 🤣🤣🤣

O abono acho que todas as crianças deviam receber.
    Tarifa social além de eu pelos vistos ser 1 beneficiário, não consigo entender mas é só a minha opinião.
  3. Colocado por: ematos

Errado… porque diz isso?

É verdade que a atribuição da tarifa social depende de haver abono. Já a atribuição do abono, depende do rendimento do agregado familiar.
    Se estão a fazer depender da atribuição da tarifa social o nome que está no contrato então das duas uma: ou o sistema está muito mal feito ou há algo que não está a ser bem “contado” ao estado.
  4. É simples. Para a atribuição ser automática o titular da conta eletricidade e de quem pediu o abono tem de ser o mesmo. Só isso
  5. Colocado por: HenriqueCimento

Se estão a fazer depender da atribuição da tarifa social o nome que está no contrato então das duas uma: ou o sistema está muito mal feito

Pois parece que é este mesmo o caso.
    Não percebo como as finanças initem essa info para 1 titular do agregado familiar e não para os 2.
    Gostam de complicar ou ...
  6. O abono fica associado a quem o pede. (Pai ou mãe) esse é o problema.
    Se mete a conta da eletricidade no nome do outro já foste….
    E essa informação é muito pouco divulgada..
  7. Colocado por: ematosO abono fica associado a quem o pede. (Pai ou mãe) esse é o problema.
    Se mete a conta da eletricidade no nome do outro já foste….
    E essa informação é muito pouco divulgada..

Sim o abono fica agregado a quem pede, mas o agregado familiar estando actualizado, pk não é imitido o acesso á tarifa social para os 2 nif's??
    É aquela complicação de processos que não lembra ao diabo🤦‍♂️🤦‍♂️
    Concordam com este comentário: ematos
  8. Colocado por: Pereira_89

Estando o agregado familiar actualizado nas finanças independentemente de meter irs conjunto ou não é indiferente.
    Claro que se o agregado familiar não está correcto, isso são outros 500...

Resumindo até valeu a pena a mulher ter estado uns tempos em casa com o miúdo, não atingimos os 33.000€ e tem abono e ainda tarifa social 🤣🤣🤣

O abono acho que todas as crianças deviam receber.
    Tarifa social além de eu pelos vistos ser 1 beneficiário, não consigo entender mas é só a minha opinião.

33000€? É metade disso.

O limite de rendimentos do agregado familiar para receber abono é o quarto escalão, até 16815,05€ anuais.

Quinto escalão, acima de 16815,05€ já não tem direito a abono de família.

Nunca recebi abonos de família, nem tarifas sociais, mas ainda bem.
  9. Colocado por: Varejote33000€?

O limite de rendimentos doagregado familiarpara receber abono é o quarto escalão, até 16815,05€ anuais.

Penso que seja 16815 por "titular" logo esse valor x2 = 33630.

Mas não faz qualquer sentido...
  10. Colocado por: Pereira_89

Penso que seja 16815 por "titular" logo esse valor x2 = 33630.

Não, 16815,05€ 4 escalão, rendimento do agregado familiar.

"Escalões de rendimentos

Para determinar o escalão, o valor do IAS a considerar é o fixado para o ano a que se referem os rendimentos do agregado familiar que serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado".
  11. Colocado por: Varejote

Não, 16815,05€ 4 escalão, rendimento do agregado familiar.

"Escalões de rendimentos

Para determinar o escalão, o valor do IAS a considerar é o fixado para o ano a que se referem osrendimentos do agregado familiarque serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado".

Até me fez ir verificar na AT, e sim está tudo correcto. Agregado familiar eu a mulher e o rapaz.
    Pode ser por ter menos de 6 anos. Acho que há aí qualquer coisa sobre idade inferior a 72 meses. Até porque ele no primeiro e segundo ano não recebeu.
  12. O valor do escalão é o somatório dos vencimentos a dividir pelo número de filhos +1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  13. Colocado por: ematosO valor do escalão é o somatório dos vencimentos a dividir pelo número de filhos +1

33000/(1filho +1)=33000/2=16500 rendimento do agregado a considerar para efeito de abono

Já estava a ficar preocupado...
  14. Certo
    Se for ao segurança social direta, nos detalhes do abono tem lá a fórmula e as contas
  15. Sim, eu tirei da segurança social, tem lá o método de cálculo para os escalões.

Mesmo assim nunca tive direito.
  16. Colocado por: VarejoteSim, eu tirei da segurança social, tem lá o método de cálculo para os escalões.

Mesmo assim nunca tive direito.

Tb nunca tive tarifa social e pelos visto tenho direito.
    1 familia de 3 pessoas que tem de rendimento bruto cerca de 33000€ ser considerada vulnerável tb me faz confusão, mas parece que as regras são assim e resta usufruir delas.

Cada vez percebo mais porque somos 1 país subsídio-dependentes🤦‍♂️🤦‍♂️
  17. Certo . Nisso também concordo.
    Acho bem a parte do abono, mas a tarifa social só deveria ter direito famílias efetivamente vulneráveis.
  18. IMG-20240707-015736
    IMG-20240707-015329

Boas pessoal,

Alguém me conseguia ajudar a perceber porque é que a partir da altura que é referida no email da EDP, afirmando que os valores da potência e energia iam baixar, acontece precisamente o contrário?
    Neste momento creio que estou a pagar faturas algo elevadas, e mais para esta altura do ano, quando por norma os valores baixam ligeiramente.
    A questão é também perceber o porquê dos valores apresentados no email não corresponderem aos que vêm nas faturas.

Não tenho estado muito dentro da questão do mercado regulado vs liberalizado embora neste momento acabei por pesquisar um pouco sobre o assunto.
    No final da fatura, refere que se eu tivesse a tarifa regulada, poupava 7,6€.
    Dito isto, acham que devia mudar para o mercado regulado ou eventualmente mudar de fornecedor.

Cumprimentos
  19. O valor da energia baixou mas o valor da TAR também alterou(subiu).
    Isso está no último parágrafo da primeira foto
  20. Colocado por: Varejote

33000€? É metade disso.

O limite de rendimentos doagregado familiarpara receber abono é o quarto escalão, até 16815,05€ anuais.

Nunca recebi abonos de família, nem tarifas sociais, mas ainda bem.

Não pode ser esse valor porque senão já ficava sem direito...
    Eles não divulgam para as pessoas não terem noção, o miúdo chegando aos 6 anos já foste e deixas de ter direito.
    Basicamente vou ter 2 anos deste apoio...
    Para o que me roubam acho bem mas é uma medida discriminatória e não gosto dela,mas vou aproveitar claro.

0.1344 seg. NEW