Colocado por: HenriqueCimento
Penso que o que está a acontecer aqui é que não estão a considerar os rendimentos de toda a gente no rendimento do agregado familiar, senão nem direito a abono deveriam ter. Uma chico-espertice, diria.
Penso que o que está a acontecer aqui é que não estão a considerar os rendimentos de toda a gente no rendimento do agregado familiar, senão nem direito a abono deveriam ter. Uma chico-espertice, diria.
Colocado por: ematos
Errado… porque diz isso?
Se estão a fazer depender da atribuição da tarifa social o nome que está no contrato então das duas uma: ou o sistema está muito mal feito
Colocado por: ematosO abono fica associado a quem o pede. (Pai ou mãe) esse é o problema.
Se mete a conta da eletricidade no nome do outro já foste….
E essa informação é muito pouco divulgada..
Colocado por: Pereira_89
Estando o agregado familiar actualizado nas finanças independentemente de meter irs conjunto ou não é indiferente.
Claro que se o agregado familiar não está correcto, isso são outros 500...
Resumindo até valeu a pena a mulher ter estado uns tempos em casa com o miúdo, não atingimos os 33.000€ e tem abono e ainda tarifa social 🤣🤣🤣
O abono acho que todas as crianças deviam receber.
Tarifa social além de eu pelos vistos ser 1 beneficiário, não consigo entender mas é só a minha opinião.
Colocado por: Varejote33000€?
O limite de rendimentos doagregado familiarpara receber abono é o quarto escalão, até 16815,05€ anuais.
Quinto escalão, acima de 16815,05€ já não tem direito a abono de família.
Colocado por: Pereira_89
Penso que seja 16815 por "titular" logo esse valor x2 = 33630.
Colocado por: Varejote
Não, 16815,05€ 4 escalão, rendimento do agregado familiar.
"Escalões de rendimentos
Para determinar o escalão, o valor do IAS a considerar é o fixado para o ano a que se referem osrendimentos do agregado familiarque serviram de base ao apuramento do rendimento de referência do mesmo agregado".
Colocado por: ematosO valor do escalão é o somatório dos vencimentos a dividir pelo número de filhos +1
Colocado por: VarejoteSim, eu tirei da segurança social, tem lá o método de cálculo para os escalões.
Mesmo assim nunca tive direito.
Colocado por: Varejote
33000€? É metade disso.
O limite de rendimentos doagregado familiarpara receber abono é o quarto escalão, até 16815,05€ anuais.
Quinto escalão, acima de 16815,05€ já não tem direito a abono de família.
Nunca recebi abonos de família, nem tarifas sociais, mas ainda bem.