Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: DacepaEstá-se a falar de gastos eléctricos relacionados com preços. Tópico (... Fornecedora de electricidade ...)
    Ninguém vende electricidade neste tópico logo ninguém engana ninguém.
    Mas se se sente melhor há 4 anos vivia em apartamento e gastava também cerca de 100 kW mês. Sem painéis.

Antigamente também para AQS não gastava eletricidade, gastava gás.

Falamos nos consumos de eletricidade, em que vários falam que têm tudo elétrico, no seu caso, falou e bem, que tinha painéis para equilibrar os gastos.

O meu carro de passeio também gasta pouco, anda ao fim de semana e viagens.

O de trabalho é que faz quase 2000km por mês.
    • eu
    • 8 agosto 2024 editado
    Colocado por: Varejote

Então não gasta 100kwh mês, gasta muito mais, só que boa parte deles não são cobrados/contabilizados.

Omitem essa parte e induzem os outros em erro.

Para o que estamos a discutir neste tópico, o que interessa é o consumo a partir da rede.

E o valor que indiquei está correcto, não enganei ninguém.

Se aqueles que fazem juízos de valor sobre o consumo das outras pessoas se sentem enganados, temos pena.
  2. Colocado por: euSe aqueles que fazem juízos de valor sobre o consumo das outras pessoas se sentem enganados, temos pena.

Estas parvoíces eram desnecessárias.
  3. Colocado por: eu

Para o que estamos a discutir neste tópico, o que interessa é o consumo a partir da rede.

E o valor que indiquei está correcto, não enganei ninguém.

Se aqueles que fazem juízos de valor sobre o consumo das outras pessoas se sentem enganados, temos pena.

Não é juízos de valor é apenas para quem vem ao fórum tirar dúvidas, fica com a ideia que muitos têm tudo elétrico e gastam apenas 100kwh mensais, quando na realidade esses 100kwh são apenas o contabilizado pela rede, não o real consumo com apoio de fotovoltaicos.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Joseba, SaulGoodman, diouf_matos
  4. Eu tenho tudo elétrico. Não tenho FV ainda. Neste último mês foram 300kwh.. Casa, PRH, AQS, bomba do poço, da piscina e ocasional bricolage, betoneira, rebarbadora aparelho de soldar e etc. geralmente no verão consumo um pouco mais por causa das regas, mais o frigorífico do anexo carregado e etc
  5. Colocado por: Peper87Eu tenho tudo elétrico. Não tenho FV ainda. Neste último mês foram 300kwh.. Casa, PRH, AQS, bomba do poço, da piscina e ocasional bricolage, betoneira, rebarbadora aparelho de soldar e etc. geralmente no verão consumo um pouco mais por causa das regas, mais o frigorífico do anexo carregado e etc

É mais ou menos o que gasto no verão(sem fotovoltaicos).
    • eu
    • 9 agosto 2024 editado
    Colocado por: VarejoteNão é juízos de valor

Então esta parvoíce é o quê?

Colocado por: PickaxeÉ pá, deve viver à luz das velas

Depois de mudar para a SU, a iberdrola telefonou-me a oferecer um tarifário especial. Mas só o ofereceram quando chegou lá o aviso de mudança de comercializador.
  6. Colocado por: eu

Então esta parvoíce é o quê?

Depois de mudar para a SU, a iberdrola telefonou-me a oferecer um tarifário especial. Mas só o ofereceram quando chegou lá o aviso de mudança de comercializador.

Falo por mim...
  7. Colocado por: Peper87Eu tenho tudo elétrico. Não tenho FV ainda. Neste último mês foram 300kwh.. Casa, PRH, AQS, bomba do poço, da piscina e ocasional bricolage, betoneira, rebarbadora aparelho de soldar e etc. geralmente no verão consumo um pouco mais por causa das regas, mais o frigorífico do anexo carregado e etc

Ainda hoje recebi a factura com 382kWh, dificilmente baixo disso no verão. Máquinas, BC, AC, computador gaming do filho, bomba, iluminação, frigos...
  8. Colocado por: taunus

Ainda hoje recebi a factura com 382kWh, dificilmente baixo disso no verão. Máquinas, BC, AC, computador gaming do filho, bomba, iluminação, frigos...

É o normal.
  9. Colocado por: taunuscomputador gaming do filho

É um equipamento bem guloso, o do meu filho gasta cerca de 700 a 900W, isso ligado várias horas todos os dias ao final do mês reflete-se na fatura
  10. Colocado por: taunus

parece-me totalmente normal também dentro do que está a consumir. E a minha senhora desistiu de estender roupa desde que nos mudamos e compramos uma MSR, e eu dou-lhe razão. Estender e apanhar roupa e com crianças é uma trabalheira!
  11. Mas voltando ao tema do tópico. Tenho de mudar de fornecedor, tinha luz de obra ainda mas agora já passou a definitivo mas ainda estou na EDP comercial e pago caro! 20+ cnts kwh. Ligaram-me os da Repsol mas não fiquei convencido. Por onde anda mais equilibrado agora?
  12. estou aqui com uma dúvida na minha fatura (Plenitude com os 25%)...

estou a pagar o kWh a 0,1085? e sobre esse valor ainda tenho 25% de desconto?
      Captura de ecrã 2024-08-11 191206.png
  13. Sim, + TAR = 0.1439€kwh + iva.

A potência diária parece estar muito cara.

Qual é a potência contratada?
  14. Colocado por: VarejoteQual é a potência contratada?

10.35
  15. A potência dia 10.35kva em atual são 0.5581€, o seu é 0.6782€.
  16. Colocado por: dom123
    É um equipamento bem guloso, o do meu filho gasta cerca de 700 a 900W, isso ligado várias horas todos os dias ao final do mês reflete-se na fatura

É duplamente guloso nesta altura do ano... produz calor que depois é preciso mitigar ligando o AC do quarto. 😒 Já o avisei que lhe vou apresentar a factura. 😁
    Concordam com este comentário: dom123
  17. Colocado por: taunus

É duplamente guloso nesta altura do ano... produz calor que depois é preciso mitigar ligando o AC do quarto. 😒 Já o avisei que lhe vou apresentar a factura. 😁
    Concordam com este comentário:dom123

Pois, não me tinha lembrado da parte do AC

3.6384 seg. NEW