Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: lmcaetNovos tarifários Endesa.

Tarifa aniversário (uma fatura grátis por ano):
    https://www.escolhaendesa.pt/storage/2024/09/Endesa-Tarifa-Aniversario-Luz-e-Gas-Anexo-Precos-2.pdf

Tarifa e- (19% desconto nas três primeiras faturas, 14% nas restantes e para sempre):
    https://www.escolhaendesa.pt/storage/2024/09/Endesa-Tarifa-e-luz-e-e-gas-Anexo-Precos.pdf

Algumas destas tarifas é vantajosa, comparando com as atuais ofertas dos demais fornecedores de energia?

Nota: O "plano amigo" continua válido (1€ de desconto em todas as faturas por cada "amigo" angariado, para ambos). Deixo aqui o meu código se alguém precisar: 314136932

Assim por alto não parece que compense.

Nota: No tarifário da goldenergy+ACP os valor dos 700kwh + 30 dias/500kwh + 30 dias/ 200kwh + 30 dias já inclui os 4.65€ da mensalidade do ACP.

Todos os valores são sem impostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      ele.png
    • tc82
    • 3 outubro 2024
    Para mim não. Mesmo com os 19% de desconto vem bem no fim da lista...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  2. A Galp continua a ser a que tem os melhores preços certo?
    Estive a comparar agora com algumas e a diferença continua a ser grande.
    Pago neste momento na galp:

Potencia contratada 10,35 Kva = 0,6559 €/dia + IVA
    Energia simples = 0,1486€/Kwh + IVA

mas em cima deste valor recebo 10% da fatura total em cartao continente que como dá para comprar comida é como se fosse 10% desconto direto logo o preço total da energia com desconto e já com IVA é este:

potencia contratada 10,35kva = 0,7261€ /dia já com Iva
    energia simples = 0,1645 €/Kwh já com IVA

Não vejo nada semelhante a estes preços na concorrência, ou estou a ver mal?
  3. Colocado por: jo.sanA Galp continua a ser a que tem os melhores preços certo?
    Estive a comparar agora com algumas e a diferença continua a ser grande.
    Pago neste momento na galp:

Potencia contratada 10,35 Kva = 0,6559 €/dia + IVA
    Energia simples = 0,1486€/Kwh + IVA

mas em cima deste valor recebo 10% da fatura total em cartao continente que como dá para comprar comida é como se fosse 10% desconto direto logo o preço total da energia com desconto e já com IVA é este:

potencia contratada 10,35kva = 0,7261€ /dia já com Iva
    energia simples = 0,1645 €/Kwh já com IVA

Não vejo nada semelhante a estes preços na concorrência, ou estou a ver mal?

10.35kva dia 0.6966€ + iva. DD.

Simples 0.1525kwh DD.

Soma o vale continente.
  4. Colocado por: jo.sanEnergia simples = 0,1486€/Kwh + IVA

Esses preços foram revistos, a partir de outubro aplicam-se outros. Eu pelo menos recebi email a informar q passavam a 0,17..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo.san
    •  
      SEEING
    • 3 outubro 2024 editado
    Colocado por: NTORION
    Esses preços foram revistos, a partir de outubro aplicam-se outros. Eu pelo menos recebi email a informar q passavam a 0,17..

Verdade.

No meu caso:
    Potência Contratada (kVA) - 6,9
    Preço final
    Termo Fixo (€/dia) - 0,5923
    Energia Fora de Vazio (€/kWh) - 0,2012
    Energia Vazio (€/kWh) - 0,1167

Vou esperar mais uns dias para ver para onde vou mudar!
  5. Não sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.. a faturação estável já é uma confusão.. a saltar de operador em operador nem quero imaginar…
    Concordam com este comentário: Paramonte
  6. As barragens no norte estão cheias.. isto ao deveria baixar?
  7. Uma coisa é estarem cheias. Outra coisa é estarem cheias e com previsão de muita chuva para a zona.
    • ematos
    • 4 outubro 2024 editado
    Colocado por: Bragas VNão sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.. a faturação estável já é uma confusão.. a saltar de operador em operador nem quero imaginar…

A Faturação estável só é uma confusão se o comercializador assim o quiser.... ou a e-redes fizer asneira nas leituras(no caso de contadores inteligentes)
    Graças a andar a mudar nos ultimos 2 anos poupei bastante nas faturas. É preciso paciência para andar em cima, é. Mas por outro lado o processo de mudança são 10 minutos.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  8. Colocado por: Bragas VNão sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.. a faturação estável já é uma confusão.. a saltar de operador em operador nem quero imaginar…

É a emoção da coisa
  9. Colocado por: Dias12Uma coisa é estarem cheias. Outra coisa é estarem cheias e com previsão de muita chuva para a zona.

Não faltam previsões de chuva. Aliás um Outubro de continuação de verão é para esquecer.
  10. Colocado por: Bragas VNão sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.. a faturação estável já é uma confusão.. a saltar de operador em operador nem quero imaginar…

Eu volto a mudar quando compensar, neste momento Plenitude, depois irei mudar para o indexado.

Por 5€ não mudo de comercializador, alguns mudam por causa de campanhas amigo, descontos com condicionantes e diluídos no tempo, depois passam o dia a telefonar e enviar emails a reclamar que não estão a fazer os descontos ofertas etc.

Amigos, descontos em cartão de hipermercado, contratar serviços terceiros, etc. não é para mim.

Preço direto sem "mas".
    Concordam com este comentário: Dias12, RcrdPrnt, Cvera
  11. Ao aderirem à Endesa com o meu código de amigo, beneficiam de 1€ de desconto mensal na vossa fatura, de forma permanente.
    Este desconto é acumulável com outras promoções em vigor.
    Após a adesão, podem também partilhar o vosso próprio código de amigo com quem desejarem. Cada nova adesão que use o vosso código concede-vos mais 1€ de desconto, podendo chegar a uma fatura mensal de 0€.

Código de amigo: 312459890

Link: https://www.endesa.pt/
  12. Isto é outra coisa que irrita, estarem constantemente a inundar o tópico com códigos amigo.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, pkasa, hearztinha, tiagodiaf, Paramonte
  13. Colocado por: VarejoteIsto é outra coisa que irrita, estarem constantemente a inundar o tópico com códigos amigo.

Concordo. É spam por todo o lado
    Concordam com este comentário: hearztinha
  14. Colocado por: Bragas VNão sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.. a faturação estável já é uma confusão.. a saltar de operador em operador nem quero imaginar…

Eu cá acho que pelo meio ainda perdem €...
    Concordam com este comentário: Bragas V
  15. Colocado por: ARAS79

Eu cá acho que pelo meio ainda perdem €...

Eu tenho a certeza, que muitos mudam e na realidade estão a pagar mais.
  16. Este tópico é bom porque nos vai lembrando de ir fazendo simulações. Tenho os 3 contratos na edp há cerca de 6 meses e vou manter porque mudar dava uma poupança irrisória. Como tenho baixos consumos, o mais importante no meu caso é o valor/dia da potência contratada. E pelo menos nesse aspeto a Edp tem estado bem.
  17. Colocado por: Bragas VNão sei como vocês conseguem estar sempre a mudar.

Colocado por: ematosA Faturação estável só é uma confusão se o comercializador assim o quiser.... ou a e-redes fizer asneira nas leituras(no caso de contadores inteligentes)

É como eu, dou sempre as leituras e vai-se poupando uns trocos.

Colocado por: VarejoteEu volto a mudar quando compensar, neste momento Plenitude, depois irei mudar para o indexado.

Muito provavelmente é o que irei fazer em breve.

Colocado por: VarejotePor 5€ não mudo de comercializador,

Com os aumentos da GALP a partir de 1 de Outubro já consigo poupar quase 10€ por mês noutro fornecedor mas ainda vou aguentar mais uns dias para ver se os restantes fornecedores também fazem atualizações de preços.

2.5687 seg. NEW