Iniciar sessão ou registar-se
    • jo.san
    • 10 outubro 2024 editado
    Pois é, é com o IVA de 23%, realmente o IVA desanima logo uma pessoa ;)

Os preços apresentados na página da Meo Energia já têm IVA?

https://www.meoenergia.pt/eletricidade/tarifa-fixa?utm_source=google&utm_medium=adwords&utm_campaign=meoenergia-purebrand&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw9p24BhB_EiwA8ID5BkPCa3i2mghW-CWLZekEN3iACc_voh9LVScwfzeTlXXSw9E-r1DjchoCwpEQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

Não vejo lá nada a dizer que é sem IVA. Se já tiverem IVA, para quem for cliente MEO fica mais barato que a Plenitude. Se não tiverem IVA aqueles preços são um ROUBO autêntico :)

Edit: já vi, são valores sem IVA, que grande roubo
  1. Colocado por: dmanteigasSe alguem tiver interesse, a plenitude para alem de ser a que tem os melhores precos no nao indexado esta a dar vales amazon se usarem o meu link:

https://compartilhar.eniplenitude.pt/SGJ7hjn

50 ou 100e pra voces e para mim

Acabei de mudar para a Plenitude usando o seu link ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmanteigas
  2. E partilhando já tb o meu código para a oferta AMAZON :-)
    https://compartilhar.eniplenitude.pt/2B92Kdx
  3. Colocado por: jo.sanEdit: já vi, são valores sem IVA, que grande roubo
    • Soliva
    • 10 outubro 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiroDesde o início de Outubro, a média do OMIE está nos 65€/MWh. Parece estar com tendência a descer, e os últimos dias de bastante vento tiveram OMIE a rondar os 40€/MWh ou menos. Estamos aqui e estamos a ver uma debandada geral para o indexado :-)

Nem mais … daí ter perguntado isto.

Colocado por: Solivavalerá a pena esperar ou aguardar um pouco no indexado, até ver a OMIE ?

Faz-me 0 sentido neste momento com a OMIE em rumo decrescente .
  4. Colocado por: dmanteigasCreio que nao se selecionou as opcoes corretas ja que isto e um tarifario de oferta fixa.

Ao aderir a Tarifa facil plus luz, em lado nenhum pergunta entre fixo ou indexado.
    Mas no contrato (ver anexo)
      plen.png
  5. Colocado por: SolivaFaz-me 0 sentido neste momento com a OMIE em rumo decrescente .

Se nao estou em erro, era necessario que o OMIE se mantivesse numa media de 70e para compensar ficar no indexado, tendo em conta as TAR. Olhando para o ano passado... e possivel. Eu saltei da Luzboa em Julho. E sinceramente, vou esperar pela ERSE e ver como vai mexer na TAR para regressar ao indexado. Se eles meterem a TAR num valor razoavel, devo regressar em Janeiro. Ate la, acho que nao vale a pena o 'risco' de levarmos com meses com menos chuva do que o previsto e acabar a pagar o kwh ai 2 centimos mais caro. Nao faz uma diferenca 'gigante' e no fundo e uma aposta entre pagar 2 centimos mais caro ou 2 centimos mais barato. Aqui o problema e que e uma aposta que pode correr mal se apanho meses de muito frio mas zero chuva, que implica aquecimento a bombar com eletricidade mais cara... E pena porque fartei-me de poupar com o indexado no inicio do ano com o preco da eletricidade quase 0...

Colocado por: ematosAo aderir a Tarifa facil plus luz, em lado nenhum pergunta entre fixo ou indexado.

A tarifa facil e de preco fixo, portanto deve ser erro deles quando geram o contrato automatico. Envie email que eles sao rapidos a responder
  6. O valor com impostos e sem é exatamente igual, qual é que está correto?
      Screenshot_20241010_174253_Samsung Internet (1).jpg
    • eu
    • 10 outubro 2024
    Erros atrás de erros. Que amadorismo...
  7. Entretanto encontrei a tabela correcta noutra página do site.
      Screenshot_20241010_180245_Samsung Internet.jpg
  8. Colocado por: euErros atrás de erros. Que amadorismo...

Eu pessoalmente prefiro estes com erros no site mas corretos na faturacao... que os **** da GALP que ha 2 anos numa fatura meteram la 0.25e extra por kwh sem avisar relativos aquela compensacao no inicio da guerra... e uma fatura normal de 90e para a 250.
  9. Colocado por: dmanteigas

Eu pessoalmente prefiro estes com erros no site mas corretos na faturacao... que os **** da GALP que ha 2 anos numa fatura meteram la 0.25e extra por kwh sem avisar relativos aquela compensacao no inicio da guerra... e uma fatura normal de 90e para a 250.

Oi? Nunca tinha visto isso... e teve de pagar??
    Realmente há cada coisa...
  10. Colocado por: Pereira_89Oi? Nunca tinha visto isso... e teve de pagar??
    Realmente há cada coisa...

Que remedio... foi aquele 'mecanismo de ajuste dos custos de producao' que os comercializadores podiam ou nao refletir no preco.
    No caso da EDP, creio que acabaram a nunca refletir por exemplo. Os senhores da Galp, refletiram a sucapa. Tambem foi a penultima fatura deles que paguei e so se me pagarem e que alguma vez volto a Galp. Foi uma filha da putice tremenda. Por acaso a mim nao me colocou em dificuldades, mas imagino uma familia de baixos rendimentos ver a conta da luz passar de 90 para 250e.
    • eu
    • 11 outubro 2024 editado
    Colocado por: dmanteigasEu pessoalmente prefiro estes com erros no site mas corretos na faturacao... que os **** da GALP que ha 2 anos numa fatura meteram la 0.25e extra por kwh sem avisar relativos aquela compensacao no inicio da guerra... e uma fatura normal de 90e para a 250.

Não é correto desculpar erros básicos destes com os erros de outras empresas.

Não há ali ninguém que verifique os PDFs que são publicados no site? Não há sequer um departamento jurídico que verifique o texto dos contratos ?
  11. E partilhando já tb o meu código para a oferta AMAZON :-)
    https://compartilhar.eniplenitude.pt/EteM3fx
  12. Fiz o processo todo de mudança para a Plenitude mas no ultimo passo (assinatura) falharam no envio do sms. Tinha de ligar para uma linha 21. Foi o sinal divino para desistir! Vou manter-me na edp que, com o desconto de 20%, tem faturas com cerca de 1 euro a mais do que teria na plenitude.

Não sei se o dmateigas (escolhi o seu link entre os 4 possíveis pelo seu perfil e porque adoro a cidade e as suas feijocas) chegou a receber alguma informação. Se aconteceu peço que ignore por favor.

edit: foi acabar de escrever e receber o tal sms. Tudo tratado ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmanteigas
  13. Colocado por: euNão é correto desculpar erros básicos destes com os erros de outras empresas.

Nao estava a desculpar... apenas a dizer que e um erro muito 'menor' do que outros com impacto real.

Sinceramente, estas comercializadoras mais pequenas ca em PT como a Luzboa onde estava anteriormente e a Plenitude onde estou agora podem parecer mais amadoras em certos aspetos, mas em termos de apoio ao cliente so tenho a dizer coisas positivas. A Luzboa era excelente, e da Plenitude nao me posso queixar tambem.

Basicamente recomendo as duas, so nao recomendo e a Galp :D
    • eu
    • 11 outubro 2024
    Colocado por: dmanteigasestas comercializadoras mais pequenas

A plenitude não é da ENI, um gigante da energia ?
  14. Colocado por: euA plenitude não é da ENI, um gigante da energia ?

Mas em Portugal e uma 'pequena comercializadora'
    • LVM
    • 11 outubro 2024
    Para potência de 17,25kva, consumo doméstico, o simulador da ERSE está errado.
    Os preços de 2 das comercializadoras que aparecem como as mais baratas, estão totalmente errados.
    Estou a referir-me à Plenitude e à Endesa.
    Ao tentar contratar no site de cada uma delas, constatei que os valores unitários da energia e da potência, em ambas, são muito superiores aos que constam no simulador.

Alguém conhece algum simulador que seja de confiança?

2.4337 seg. NEW