Iniciar sessão ou registar-se
  1. O simulador que falo é este, que uso para me guiar na escolha, atualizado semanalmente.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PhbpG35wn4aF4XA-FQHKgowr3iCvEprp/edit?usp=drivesdk&ouid=116153410227532164835&rtpof=true&sd=true

No seu caso é bi-horario pelo que a diferença depende também onde esta o pico do consumo
  2. Pelo menos na Edp, os preços do simulador não têm nada a ver com a realidade.
    Veja a minha fatura de setembro do contrato 6,9 e tarifa simples... 0,1624 o kwh e 0.3328 o preço dia da potência.
    Bem menos que os valores do simulador.
      Sem Título2.png
      Sem Título3.png
  3. Será que o simulador já inclui algumas taxas e taxinhas?
  4. Colocado por: Casa da HortaPelo menos na Edp, os preços do simulador não têm nada a ver com a realidade.

O simulador considera a oferta atual da EDP. A sua provavelmente e antiga e mais favoravel. Ainda assim o preco que paga por kwh e equivalente ou pior se considerarmos a potencia diaria que o mercado regulado. Pode ser 1e e pouco por mes, mas 1e e pouco por mes sempre paga 2 cafezitos :D Principalmente quando alem da plenitude ha tantas operadoras a oferecer melhores condicoes e com melhores ofertas (no caso da plenitude o vale da Amazon mas nao e a unica). Eu tenho apostado numa atitude de nao manter fidelidade a nenhuma, mudar leva 5 minutos e vou alterando mediante as condicoes.
  5. Colocado por: Casa da HortaPelo menos na Edp, os preços do simulador não têm nada a ver com a realidade.
    Veja a minha fatura de setembro do contrato 6,9 e tarifa simples... 0,1624 o kwh e 0.3328 o preço dia da potência.
      Sem Título2.png
      Sem Título3.png

Os seus preços de tabela inclusive são mais altos que os do simulador, só se safa pelos 20% desconto que andaram a dar no inicio deste ano.... e mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...
  6. Colocado por: Casa da HortaPelo menos na Edp, os preços do simulador não têm nada a ver com a realidade.
      Sem Título2.png
      Sem Título3.png

Que operador G9 é esse?
  7. Também não conhecia.
    https://g9.pt/

Alguém aqui já contratou os serviços da G9?
  8. Colocado por: lmcaetTambém não conhecia.
    https://g9.pt/

Alguém aqui já contratou os serviços da G9?

O preço é semelhante ao plenitude 25
  9. Colocado por: Josebae mesmo com esse "desconto" paga mais caro que na concorrência...

Qual seria o operador da concorrência onde pagaria menos?
    Não é que esteja a pedir-lhe para fazer o meu trabalho, é que dentro do que consigo analisar não vejo nenhuma oferta que justifique a mudança... (além da Plenitude para onde tentei mudar mas que parece estar demasiado sobrecarregada e a dar erros)
    • justme
    • 16 outubro 2024 editado
    Colocado por: Casa da HortaVeja a minha fatura de setembro do contrato 6,9 e tarifa simples... 0,1624 o kwh e 0.3328 o preço dia da potência.

Não falta aí a cobrança da tarifa de acesso às redes?
    Ou está em outra área da fatura não visível nessa imagem?

Edit: Ah já vi a referência à TAR
  10. 2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
    Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar
  11. Eu estou com este tarifário desde janeiro, Plenitude 25%.
    Não me posso queixar, só ponderei mudar para a Goldenergy ACP, para bi-horário.
    Mas por enquanto vou me manter na Plenitude até à renovação do contrato, se não oferecerem nada que compense a perda do desconto dos 25%, é provável que mude para a Goldenergy ACP.
      plenitude.png
  12. Colocado por: justmeEu estou com este tarifário desde janeiro, Plenitude 25%.
    Não me posso queixar, só ponderei mudar para a Goldenergy ACP, para bi-horário.
    Mas por enquanto vou me manter na Plenitude até à renovação do contrato, se não oferecerem nada que compense a perda do desconto dos 25%, é provável que mude para a Goldenergy ACP.
      plenitude.png

Antes disso ainda deve chegar o período de ouro dos indexados.
  13. Colocado por: taunusAntes disso ainda deve chegar o período de ouro dos indexados.

Por enquanto continua sem compensar... e tendo em conta que as TAR se vao manter mais ou menos no mesmo nivel de agora, so vai compensar se tivermos precos medios ao nivel do primeiro semestre deste ano. Vou continuar a acompanhar
  14. Colocado por: spvale2 meses na gold energy e de momento satisfeito...
    Ficar na EDP que é das piores é que não se deve ficar

Quanto está a pagar na Gold energy de potência contratada?
    É que o simulador mostra 0.5433 para os 6,9! Se for real, é só 21 cts/dia mais caro do que tenho na edp. 6,5 euros a mais por mês, mesmo que o kwh seja ligeiramente mais baixo, só em consumos muito elevados seria de ponderar. O no meu caso os consumos são baixos, daí a primazia ao custo diário.
  15. OMIE abaixo dos 50 para hoje ;-)
  16. Média OMIE Outubro até amanhã 66.44€Mwh.

Só mudo quando a média OMIE baixar dos 60€Mwh.
  17. Colocado por: VarejoteMédia OMIE Outubro até amanhã 66.44€Mwh.

Só mudo quando a média OMIE baixar dos 60€Mwh.

Eu também, mas a média tem de ser de 60€Mwh, no intervalo de datas:

21/mês a 20/mês seguinte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  18. No meu caso 5 a 4 é assim que vejo a média OMIE, pelo ciclo de faturação.
  19. Colocado por: lmcaetAlguém aqui já contratou os serviços da G9?

Sim correu tudo bem na transição.
    Está agora a fazer 1 mes quase,.... aguardo a fatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet

2.3224 seg. NEW