Iniciar sessão ou registar-se
  1. Depois de fazer a escritura duma casa, é só fazer um contrato de luz online normalmente?
    • eu
    • 28 outubro 2024
    Colocado por: SEEINGNa Galp não vi um tostão :-(

Aos "lesados" da GALP: façam queixa formal na ERSE. Só assim eles deixam de abusar.
  2. Apenas para atualizar este assunto: não obtive resposta da Plenitude em relação a esta questão, mudei para MEO energia para já.

Colocado por: BonesxptoBoa tarde,
    fui verificar e realmente também estou "prejudicado" por esta situação. No simulador do Óscar para um consumo de 375 kWh paguei 90.01€ vs 86.29€ do Regulado vs 85.87€ da Plenitude
    Já enviei email a pedir esclarecimento mas no meu caso compensa mudar para o tarifário atual da Plenitude. Estou apenas a ser prejudicado por ser cliente "antigo".

3. Colocado por: euAos "lesados" da GALP: façam queixa formal na ERSE. Só assim eles deixam de abusar.

A minha primeira reclamação foi precisamente para a ERSE e parte da resposta foi:
    "Salienta-se, no entanto, que, sem prejuízo dos seus poderes de supervisão, fiscalização e sancionatório, nas questões comerciais e contratuais concretas que envolvam as empresas e os consumidores de energia, a intervenção da ERSE está limitada à informação ou, se já existir um litígio, à recomendação da sua resolução, não podendo a ERSE impor uma solução."

Ou seja, podemos ser aldrabados que a ERSE apenas faz uma recomendação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4. Colocado por: OliveirafabioDepois de fazer a escritura duma casa, é só fazer um contrato de luz online normalmente?

Sim, comigo foi assim. Atenção se tem instalação trifásica e faz contrato para 3.45 kVA.
    É que nesse caso o técnico em campo depois diz-lhe que não pode avançar (para trifásico indicaram-me que o mínimo seria 6.9 kVA).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  5. Colocado por: SEEING
    A minha primeira reclamação foi precisamente para a ERSE e parte da resposta foi:

Ou seja, podemos ser aldrabados que a ERSE apenas faz uma recomendação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

Aos "lesados da Galp" apresentem uma reclamação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo: https://ciab.pt/reclamacao/
    A decisão tem a mesma força executiva de uma sentença de um Tribunal judicial.

Recorri uma vez por causa de um conflito com uma operadora de TV/internet, tentaram mediar, não aceitei a proposta e avancei para o contencioso. Nesse momento a operadora recuou e acedeu à minha reivindicação.
    Não tive qualquer custo, embora em alguns Centros (depende da região) creio que existe uma taxa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6. Colocado por: Zé Meirinho
    Sim, comigo foi assim. Atenção se tem instalação trifásica e faz contrato para 3.45 kVA.
    É que nesse caso o técnico em campo depois diz-lhe que não pode avançar (para trifásico indicaram-me que o mínimo seria 6.9 kVA).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

Faz sentido, com 2,15 kVA por fase não liga grande coisa.
  7. Colocado por: Zé Meirinho

E se o antigo dono cancelar o contrato dele antes de fazer o novo? Cortam a luz?
  8. Sim cortam pois deixa de haver um contrato ativo para aquele local.
  9. Eu quando comprei a casa depoos da escritura foi com o titular à Edp mudar o titular. Ele levou as contagens e eu depois conferi.
  10. G9 com nova campanha. O que acham?

7% desconto na tarifa de energia, durante 7 meses
    e ainda oferta da tarifa de potência até 6,9 kVA

https://g9.pt/energia/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SaulGoodman
  11. Colocado por: Zé MeirinhoG9 com nova campanha. O que acham?

Parece interessante o preço.
      Screenshot_20241029_101406_Chrome.jpg
    •  
      taunus
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: Zé MeirinhoG9 com nova campanha. O que acham?

acho muito interessante... energia fica ela por ela em relação a plenitude mas com o desconto da tarifa potência é capaz de marchar
    Concordam com este comentário: psergio57, SaulGoodman
    •  
      taunus
    • 29 outubro 2024 editado
    Colocado por: Pereira_89

Parece interessante o preço.
      Screenshot_20241029_101406_Chrome.jpg

não percebi muito bem é se esse preço da potência é a TAR ou se é descontado

Edit: já percebi, esse valor é a TAR
  12. Já estive a fazer as contas. No mês de consumos mais baixos 326kWh poupo 6,5€ antes de IVA. No mês de consumos mais altos +/- 800kWh pouparia mais ou menos a mesma coisa visto que a diferença de preço na energia é de apenas 0,001€/kWh.

Estou à espera que a OMIE baixe dos 60€/MWh... não sei se mude para a G9 por um mês ou dois
  13. Estou com a GoldEnergy.

Em suma estou satisfeito com o serviço e com o preço (saí da EDP), mas o tem fiz o pedido de redução de potência contratada de 10,35 para 6,9, (o que na EDP é feito imediato através da aplicação), e recebi uma mensagem da eredes a agendar a alteração para o próximo dia 4 de novembro e a requerer a presença de um adulto..

Piorou..
  14. Já mudei para a G9 enquanto tomava o café...
  15. Colocado por: Oliveirafabio
    Depois de responder SIM à SMS recebeu alguma coisa?

Fiz refresh à página e disse que o processo estava concluido. Pouco depois recebi o contrato por email
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  16. Eu aderi à G9 ontem depois de me chatear com a plenitude
  17. Colocado por: Zé Meirinho

Teoricamente sim, mas às vezes não fazem bem o trabalho e mudam na mesma. Sei de uma pessoa que reduziu para 3.45kVA e não houve qualquer alerta sobre ela ter trifásico (ela nem sabia que o tinha). Mas depois os eletrodomésticos passaram a mandar ao quadro abaixo à mínima coisa, e chegou-se à conclusão que tinham baixado abaixo do que podiam.

0.1878 seg. NEW